28 de dezembro de 2018
Textual description of firstImageUrl

Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

Post atualizado em 24 de junho de 2019
Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano


Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

Por Daniela Almeida

Este ano de 2018 nós viajamos "apenas" quatro vezes. Não foi tanto quanto em 2016, quando fizemos dez viagens, ou em 2017, que somaram sete trips, mas foi um ano em que conhecemos o maior número de destinos.

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)

Nestas quatro viagens, nós cruzamos o oceano e voamos para dois novos continentes: a Europa e a África, onde ficamos durante 21 dias perambulando por tantos lugares lindos; ainda visitamos o tão sonhado Caribe em um cruzeiro de oito dias; e cidades aqui no Brasil.

Em 2018, estivemos em 11 novos países (Inglaterra, Holanda, França, Itália, Vaticano, Egito, Colômbia, Panamá, Curaçao, Aruba, Bonaire), sem contar a Turquia, onde paramos por três vezes em conexões longuíssimas, porém, infelizmente, não saímos do aeroporto de Istambul.

De cidades, foram 17. Londres (Inglaterra), Amsterdam (Holanda), Lisse (Holanda), Paris (França), Veneza (Itália), Florença (Itália), Roma (Itália), Cidade do Vaticano, Cairo (Egito), Cartagena das Índias (Colômbia), Willemstad (Curaçao), Oranjestad (Aruba), Kralendijk (Bonaire), Colón (Panamá), Campos do Jordão (São Paulo), Aparecida (São Paulo) e Curitiba (Paraná).

Quer uma amostrinha de como foram essas quatro grandes viagens? Confira agora nossa retrospectiva de viagem 2018!

Aliás, este post está participando de uma blogagem coletiva com outros blogueiros de viagem. Tem tanta coisa bacana que vale a pena conferir.


Aproveite para ler também:

Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

Inglaterra: Londres - retrospectiva 2018

Nossa primeira viagem de 2018 aconteceu em abril. Foi quando fizemos nossa primeira Eurotrip. E após uma conexão de quase dez horas em Istambul (sem sair do aeroporto), chegamos à Inglaterra, a terra da Rainha.

Londres, Inglaterra - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Londres, Inglaterra - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano


Londres é linda e tem atrativos imperdíveis. Durante cinco dias, visitamos: Catedral de Westminster, Abadia de Westminster, Big Ben, London Eye, Catedral de St. Paul, National Gallery, British Museum, igreja de St. Martin, St. Picadilly, Jaimes Park, Tower Bridge, Palácio de Buckinghan e a troca da guarda real, Madame Tussauds, Museu de História Natural e Warner Bros.

Confira nosso diário de bordo dos 5 dias em Londres.

Internet ilimitada em mais de 140 países

Viaje para mais de 140 países com plano de dados ilimitados da EasySim4u. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem. E você ainda pode escolher: frete grátis usando o cupom RBBVGRATIS ou ganhar 10% de desconto com o cupom DDMUNDOAFORA10.



Holanda: Amsterdam e Lisse - retrospectiva 2018

O segundo país visitado nesta primeira viagem de 2018 foi a Holanda, onde ficamos durante dois dias em Amsterdam e Lisse.

Amsterdam, Holanda - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Amsterdam, Holanda - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano


Em Amsterdam, nós conhecemos o Rijksmuseum, o museu do Van Gogh, a Casa de Anne Frank, o Vondelpark e a famosa Museumplain com o letreiro IAmsterdam (o letreiro foi retirado da praça no final de 2018)

Já em Lisse, fizemos um bate e volta para visitar o famoso parque de tulipas Keukenhof, que é, simplesmente, maravilhoso, mas que só fica aberto na primavera.

Parque das Tulipas Keukenhof, Lisse, Holanda - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Parque das Tulipas Keukenhof, Lisse, Holanda - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano


 Confira nosso diário de bordo dos 2 dias em Amsterdam.

As melhores hospedagens com os menores preços

Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking e no Hotéis.com. Nos dois buscadores, você encontra as melhores opções, com os menores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.



França: Paris - retrospectiva 2018

A França foi o terceiro país desta Eurotrip de 21 dias. Ficamos três dias desbravando os melhores atrativos de Paris. Neste período, nós conhecemos a icônica Torre Eiffel, a Champs de Mars, o Arco do Triunfo, a famosa avenida Champs Élysées, a igreja de Sacre Coeur, a Ilê de la Cité, a catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre e o Palácio de Versailles.

Paris, França - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Paris, França - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

Seguro Viagem com 10% de desconto 

Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.



Itália: Veneza- retrospectiva 2018

O quarto país visitado pelo D&D Mundo Afora foi a Itália. Nós ficamos por aqui durante seis dias e visitamos Veneza, Florença e Roma.

Em Veneza foi apenas um dia, mas deu para andar de Vaporetto pelos famosos canais venezianos e ainda conhecer a Piazza San Marcos, o Campanário (de onde dá para ver toda a cidade), a basílica de São Marcos, pontes (como a famosa Rialto) e becos.

Veneza, Itália - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Veneza, Itália - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano


 Confira o diário de bordo do nosso dia em Veneza.

Alugue um carro e tenha liberdade 

Para ter liberdade nas viagens tanto no Brasil quanto no exterior, contar com um carro à disposição pode ajudar muito, principalmente se estiver viajando com idosos ou crianças. Na RentCars, você pode alugar um carro nas melhores locadoras do mundo, pagar em Real e ainda parcelar em até 12x sem juros no cartão.



Itália: Florença - retrospectiva 2018

Segunda cidade da Itália, Florença nos surpreendeu. Foram dois dias andando por aquelas ruas estreitas e cheias de histórias.

Embora o tempo tenha sido curto para tanta coisa importante, nós conseguimos ver o principal: a Piazza del Duomo, a catedral Santa Maria del Fiore, o Batistério de São João, a Piazza della Repúbblica, a Piazza di Santa Croce, a igreja di Santa Croce, a Ponte Vecchio, a Piazza dela Signoria (com a famosa estátua de Davi de Michelângelo), o palácio Vecchio, a Loggia dei Lanzi, o Mercado del Porcelino, a Galeria degli Uffizi e o Mercado de San Lourenço.

Florença, Itália - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Florença, Itália - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

 Confira nosso diário de bordo dos 2 dias em Florença.



Itália: Roma - retrospectiva 2018

Ainda na Itália, enfim, conhecemos a cidade de Roma. Foram três dias intensos e cheios de lugares lindos.

Nós entramos, por exemplo, no Coliseu, no Fórum romano e no Pantheon; e visitamos as praças Venezia, di Spagna, del Popolo, Navona, del Campidoglio, della Rotonda e della Minerva; a Fontana di Trevi; o Belvedere del Gianicolo; e a Via Appia.

Coliseu de Roma, Itália - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Coliseu de Roma, Itália - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano


 Confira nosso diário de bordo dos 3 dias em Roma.


Vaticano: retrospectiva 2018

Menor país do mundo, o Vaticano foi o quinto país visitado pelo D&D Mundo Afora nesta primeira viagem de 2018.

A cidade do Vaticano é formada basicamente pela Praça San Pedro, a Basílica de San Pedro e os museus do Vaticano (com a famosa Capela Sistina). Durante um dia e uma manhã (dentro dos três dias dedicados a Roma, que para muitos é uma coisa só), visitamos estes três atrativos e ainda conhecemos o papa Francisco em sua audiência semanal.

Cidade do Vaticano - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Praça São Pedro na cidade do Vaticano - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

 Como ver o Papa no Vaticano.


Egito: Cairo - retrospectiva 2018

O Egito foi o sexto país; o Cairo, a nona cidade; e a África, o segundo continente visitados em 2018. E tudo em uma só viagem de 21 dias.

Era um sonho ver de perto as famosas pirâmides de Gizé (Quéops, Qéfren e Miquerinos + Esfinge). E nós não só as vimos, como entramos dentro de uma delas.

E além destas gigantes, durante dois dias intensos, ainda deu tempo de tirar uma foto em cima do camelo; de conhecer uma fábrica de papiros, o sítio arqueológico de Saqqara, o Museu do Cairo, o bairro Cairo Copta, uma fábrica de perfumes, a Fortaleza de Saladino, a Mesquita Mohamed Ali Pasha e o Bazar Khan-el-Khalili; e de assistir ao Show de som e luzes das pirâmides.

Cairo, Egito - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Cairo, Egito - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano


 Diário de bordo dos 2 dias no Cairo, Egito.



Campos do Jordão, São Paulo - retrospectiva 2018

A segunda viagem do ano, depois de ter passado por nove cidades em abril, foi para um destino bem pertinho da gente: São Paulo.

Em dois dias, no mês de agosto, estivemos em Campos do Jordão e Aparecida. Desta vez, ainda contamos com a companhia do nosso querido primo Juninho Sanches.

Em Campos do Jordão, andamos pelas ruas principais do centrinho, fizemos o passeio de teleférico para o morro do Elefante, um city tour pela cidade e ainda conhecemos o famosos Jardim Amantikir.

Campos do Jordão, São Paulo - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Campos do Jordão, São Paulo - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

 Saiba como foi nosso dia em Campos do Jordão, São Paulo.


Aparecida, São Paulo - retrospectiva 2018

Ainda nesta segunda viagem de 2018, e após ter passado um dia em Campos do Jordão, fomos para Aparecida, um destino que a gente visita todo ano sempre no mês de julho. Este ano, porém, fizemos uma pequena mudança para agosto.

Nosso dia na cidade da Mãe Aparecida se resumiu a umas comprinhas na famosa feirinha; a um passeio pela Basílica de Nossa Senhora Aparecida; e a tradicional e imperdível missa.

Aparecida, São Paulo - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Aparecida, São Paulo - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano


Cruzeiro pelo Caribe: Curaçao - retrospectiva 2018

A terceira viagem desta ano também foi feita em grande estilo. A bordo do navio Monarch, da Pullmantur, fizemos um cruzeiro de oito dias pelo famoso mar do Caribe.

Cruzeiro pelo Caribe - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Cruzeiro pelo Caribe - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

Cruzeiro pelo Caribe - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Cruzeiro pelo Caribe - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano


Durante este período, atracamos "somente" em cinco países: Curaçao, Bonaire, Aruba, Panamá (cidade de Colón) e Colômbia (Cartagena das Índias).

O primeiro país desta lista foi Curaçao. Nós passamos o dia na ilha e aproveitamos para conhecer quatro das 38 praias: Jeremi, Kenepa Grandi, Cas Abao e Porto Mari.

Também andamos pelo centro da capital Willemstad, fizemos comprinhas e passamos pelas famosas pontes Rainha Juliana e a móvel, Rainha Emma.

Curação, Caribe - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Curação, Caribe - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano


 Diário de bordo: cruzeiro pelo Caribe em 8 dias.
O que fazer em Curaçao: 28 atrativos.



Cruzeiro pelo Caribe: Bonaire - retrospectiva 2018

A segunda ilha caribenha que visitamos (dentro da chamada Ilhas ABC) foi Bonaire. A nossa programação foi bem curtinha e se resumiu a um dia inteirinho curtindo a maravilhosa praia de Sorobon; um passeio de submarino; e umas voltinhas pelo centrinho da capital Kralendijk.

Bonaire, Caribe - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Bonaire, Caribe - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

 Diário de bordo: cruzeiro pelo Caribe em 8 dias.


Cruzeiro pelo Caribe: Aruba - retrospectiva 2018

Completando as três ilhas ABC, nossa terceira parada foi em Aruba, o 14º destino do ano. Em algumas horas no local, fizemos um tour pelos principais pontos turísticos (Casibari Rock, Igreja de Santa Filomena, Ligh House), andamos pelo centro da capital Oranjestad e curtimos duas horinhas na praia de Eagle Beach.

Aruba, Caribe - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Aruba, Caribe - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano




Cruzeiro pelo Caribe: Colón, Panamá - retrospectiva 2018

A quarta parada do navio foi na cidade de Colón, no Panamá. E nossa única atividade do dia foi fazer comprinhas na Zona Livre de Colón.

Compras na Zona Livre de Colón, Panamá - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Compras na Zona Livre de Colón, Panamá - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

 Diário de bordo: cruzeiro pelo Caribe em 8 dias.


Colômbia: Cartagena das Índias - retrospectiva 2018

Ainda na terceira viagem do ano, conhecemos o nosso 12º país: a Colômbia, onde passamos quatro dias em Cartagena das Índias. Aliás, a cidade foi nosso ponto de embarque e desembarque do cruzeiro pelo Caribe.

Durante os quatro dias, fizemos muitas comprinhas e conhecemos o Castillo de San Fellipe; o Monumento Los Zapatos Viejos; a Praia de Bocagrande; o mercado las Bóvedas; a igreja de São Pedro Claver; a Puerta del Reloj (que é a entrada principal da cidade amuralhada); e as praças de la Aduana, Simon Bolivar, de los Coches, de la Proclamación, de San Diego e de San Pedro Claver; andamos por sobre as famosas muralhas de Cartagena; e fizemos um tour de chiva pela cidade Amuralhada e à Playa Blanca, na Isla Baru.

Cartagena das Índias, Colômbia- Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Cartagena das Índias, Colômbia- Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

 Diário de bordo: 4 dias em Cartagena das Índias, Colômbia.



Paraná: Curitiba - retrospectiva 2018

A quarta e última viagem de 2018 foi para um estado que a gente já tinha visitado em 2016: Paraná. Naquela ocasião, conhecemos Foz do Iguaçu.

Desta vez, nós desembarcamos na cidade de Curitiba, durante o segundo encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV).

Enquanto eu, Daniela, participei de palestras, passeio de trem para Morretes, city tour e happy hours com a galera blogueira, Danubia e mamis visitaram o Jardim Botânico, o Museu Egípcio e outros pontos da cidade.

Jardim Botânico de Curitiba, Paraná - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Jardim Botânico de Curitiba, Paraná - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

Curitiba, Paraná - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Curitiba, Paraná - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano


 Confira como foram nossos quatro dia em Curitiba.


Bônus 1: Santuário do Caraça, Minas Gerais - retrospectiva 2018

E este ano ainda teve destino bônus. Passamos uma noite no famoso Santuário do Caraça, em Catas Altas, Minas Gerais, bem pertinho de casa.

Nosso objetivo era conhecer a Pousada do Caraça e tentar ver o lobo-guará. Na pousada nós ficamos hospedadas e gostamos muito. Já o lobo. Bem, o lobo vai ter que ficar para a próxima porque ele apareceu muito tarde e, como estava muito frio, não aguentamos esperá-lo kk.

Santuário do Caraça, Minas Gerais - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Santuário do Caraça, Minas Gerais - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano


 Pousada do Caraça: Onde ficar no Santuário do Caraça.


Bônus 2: Mariana e Ouro Preto, Minas Gerais - retrospectiva 2018

O segundo bônus deste ano foi um bate e volta até as mineiras Mariana e Ouro Preto. Foram algumas horinhas para buscar nossas amigas paulistas Carla e Kelly, que iriam passar a noite lá em casa, mas deu tempo de turistar um pouquinho pelas cidades.

Em Mariana, deu até para tietar os artistas da Globo que estavam gravando a novela das seis, "Espelho da Vida".

Mariana, Minas Gerais - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Mariana, Minas Gerais - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

Com a Vitória Strada da novela Espelho da Vida, em Mariana, Minas Gerais - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Com a Vitória Strada da novela Espelho da Vida, em Mariana, Minas Gerais - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano

Ouro Preto, Minas Gerais - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
Ouro Preto, Minas Gerais - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano


 O que fazer em Mariana.
 Atrações para curtir em Ouro Preto.

Blogagem coletiva

Confira agora as viagens realizadas em 2018 por outros blogueiros deste mundo afora.



  • Ligado em Viagem - Nossas Melhores Viagens de 2018 (Singapura, Malásia, Myanmar, Uruguai e mais)
  • D&D Mundo Afora - Retrospectiva 2018: as melhores viagens do ano
  • Mulher Casada Viaja - Por onde andei em 2018
  • Cantinho de Ná - Retrospectiva 2018: 2 países e 7 cidades pra conta
  • Vamos Por Aí -Melhores viagens de 2018 para te inspirar a viajar em 2019
  • Destinos por Onde Andei ... - Retrospectiva de viagens 2018
  • Trilhas e Cantos - Retrospectiva - as melhores viagens em 2018
  • Viagens Invisíveis - Retrospectiva 2018, as nossas viagens
  • Uma Viagem Diferente - Viagens pela América do Sul, nossa retrospectiva de 2018
  • Juny pelo Mundo - Retrospectiva 2018: Viagens pela Ásia e pelo Brasil
  • Diário de Turista- Retrospectiva de Viagens 2018: melhores momentos do ano
  • Ninho de Jiripoca - Retrospectiva 2018: Por onde os caminhos nos levaram
  • Por aí com os Pires - Retrospectiva 2018 - Nossos melhores momentos
  • Mapeando Mundo - Mapeando Mundo: Retrospectiva 2018 para te inspirar em 2019
  • Descansa na Volta - Retrospectiva de Viagens 2018
  • Uma Turista nas Nuvens - O que rolou em 2018 - as melhores viagens do ano na Eruopa e Brasil
  • Turista FullTime - Retrospectiva 2018 e as melhores viagens do Turista FullTime
  • Manu no Mundo - Melhores dicas de Viagens - Retrospectiva 2018

  • VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
    ➤ Reserve sua hospedagem em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
    Compre suas passagens na DECOLAR, VIAJANET, ou na KLM
    Compre pacotes de viagem com os melhores preços na DECOLAR, VIAJANET ou na CVC
    Compre ingressos sem filas para atrações, passeios e serviços em todo o mundo na GET YOUR GUIDE
    Faça seu seguro viagem com até 10% de desconto com a SEGUROS PROMO
    Compre seu chip de celular e internet para usar em 210 países com a EASYSIM4U
    33 comentários:
    1. Que incrível foi esse ano de 2018 né? Passamos por lugares bem parecidos! Amei ver a família viajando toda juntinha! Um 2019 lindo para vocês! Abraços Tharsila

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bacana..... foi uma ano maravilhoso mesmo. Muitos sonhos realizados.... bjsss e Feliz ano novo para você s sua família!!!!

        Excluir
    2. Quantas viagens maravilhosas hein!!! Amei sua retrospectiva de viagens. Ainda não fiz um cruzeiro, mas vou ler todas as suas dicas, pois morro de vontades! Feliz Ano Novo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Viajar de navio é MARAVILHOSO.... vale a pena demais.... Foi uma no muito proveitoso.... bjsss

        Excluir
    3. Oi Dani, acompanhei muito as viagens de vocês em 2018 e só posso dizer que foram maravilhosas e muito especiais. Me inspiraram demais, já anotei todas as dicas para realizar meus sonhos dos destinos que ainda não conheço. Beijos em vocês e na Mamis maravilhosa!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Gi. Muito obrigada...A Mamis está mandando outro abraço para você. Feliz 2019 e que neste novo ano possamos todas viajar muito mais, né!!!! bjsss

        Excluir
    4. Puxa, Dani... que show! Só destinos incríveis... E as fotos estão maravilhosas! Amei a Retrospectiva de vocês. Fiquei com mais vontade ainda de conhecer os lugares que ainda estão na minha lista. Principalmente, Aruba e Curaçao, antigas colônias holandesas. DEsejo a vocês um 2019 cheio de amor, saúde e viagens!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. São muitos lugares lindos, né? Aruba e Curação são sinônimos de paraíso. Lugares incríveis. E que água azul .... bjss e feliz 2019 para todos nós....

        Excluir
    5. Encantada com todos os destinos que visitou, show. Em especial este cruzeiro pelo caribe, sempre quis fazer e está nos planos de viagens. Agora fiquei mais inspirada :) E por coincidência, visitei os demais destinos na Europa também este ano.
      Um feliz 2019 para vocês (família linda, unida e viajante).
      ABraços

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O cruzeiro pelo Caribe é maravilhoso. Vale a pena. Você tem que fazer... Beijos e feliz 2019...

        Excluir
    6. Nossa, quanta viagem bacana! O ano foi pródigo de destinos lindos, heim? De todos, o que mais cobicei foi o Egito!!! Muito legal sua retrospectiva!!! E que venham mais viagens lindas em 2019!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Liliane. Foi um ano produtivo mesmo. E o Egito foi um sonho realizado... Muitos beijos e muitas viagens em 2019 para você e todas nós...

        Excluir
    7. Que maravilha hein Daniela, só viagem top! Curaçao é um lugar que meu pai sempre fala que preciso conhecer, quero muito! Que venham mais viagens lindas em 2019! Adorei participar da blogagem! Beijão.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Curação é um espetáculo de lugar. merece sua visita, sim kk. feliz ano novo para você e sua família.

        Excluir
    8. Podem não ter sido muitas viagens (quatro não está mal, hein?!! :) mas os destinos foram bem escolhidos. Que 2019 seja ainda melhor em todos os aspetos! Grande abraço.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É verdade Filipe. Até que quatro já está bom né kk O problema é querer viajar todo mês, kk. Infelizmente não é possível (ainda), mas vamos tentando. Feliz ano novo para vocês e sua família.

        Excluir
    9. Não sei se encararia uma eurotrip dessas, porque adoro perambular pelas cidades européias, mas como sou mais de montanha do que mar, este cruzeiro do Caribe me deixou com água na boca.
      Que 2019 seja cheio de descobertas e novos destinos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Foi muito bacana essa Eurotrio, mas queria ter ficado mais tempo em cada lugar para aproveitar mais.Beijos e Feliz 2019...

        Excluir
    10. 2018 foi um ano e tanto, hein? Da África à Europa e Caribe!! Eu morro de vontade de conhecer o Egito! Quem sabe em 2020? Feliz 2019!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sai como desconhecido rsrsrs

        Excluir
      2. Foi um ano incrível com destinos bem variados mesmo kk. Quero repetir a dose já... kkk. Beijos e feliz 2019.

        Excluir
    11. Uau, como conseguiram tempo para tantas viagens? rsrs brincadeira, para viajar a gente sempre arruma né? Adorei a retrospectiva, sonho em conhecer o Egito, acompanhando suas dicas :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A gente sempre arruma tempo, né. O Egito é espetacular... beijos e feliz 2019...

        Excluir
    12. Uau, Demais as viagens eim!!! Egito e esse cruzeiro em Curaçau são um sonho! Bom 2019 para vocês!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Diego. O cruzeiro foi maravilhoso mesmo e o Egito, foi um sonho realizado... abraços e feliz 2019.

        Excluir
    13. Quantas viagens incríveis! Adorei as fotos!
      Mas de todas as viagens o Egito parece ser muito impressionaste, quero muito conhecer!

      ResponderExcluir
    14. 2018 foi bem movimentado por aqui hein! Também fizemos um cruzeiro esse ano mas os destinos foram outros. A Eurotrip de vocês foi demais, deu uma saudade vendo Veneza nesse post :). E o Egito!! Ah, esse é um destino dos meus sonhos. Lindas viagens.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Foi movimentado demais mesmo kkkk. Conhecemos muitos lugares lindos.... beijos

        Excluir
    15. Já pensou em deixar seu blog com um layout atualizado para esse ano? Um layout responsivo e bem arrumadinho, com a sua cara? O MK designer pode te ajudar, temos layout lindos a pronta entrega e também pacotes que cabe no seu bolso... Bora aproveitar? Entre na nossa página para conhecer... https://www.facebook.com/mkdesignerelayouts1/ se quiser um orçamento, é só chamar...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pela dica. Se precisarmos, entraremos em contato.

        Excluir
    16. Que delicia de ano! Quero muito conhecer Cartagena das Índias!!! E o Caraça sempre quis ir e nunca deu certo! Um 2019 maravilhoso pra vocês!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. São lugares lindos mesmo. Vale a pena. Que seu ano também seja muito maravilhoso!!!

        Excluir

    Topo da página