Diário de Bordo – 2 dias em Amsterdam, Holanda
Quem acompanha o D&D Mundo Afora sabe que estivemos na Europa, pela primeira vez, em abril de 2018. Durante 21 dias, visitamos cinco países e sete cidades: Londres, Amsterdam, Paris, Veneza, Florença, Roma e Cairo.
Depois de passar cinco dias maravilhosos em Londres, chegamos a Amsterdam, onde ficamos por dois dias. E é esta experiência que vamos contar hoje neste diário de bordo.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Aproveite para ler os outros posts e veja como foi maravilhosa esta viagem:
1 – Diário de Bordo – 5 dias em Londres
2 – Diário de Bordo – 2 dias em Amsterdam
3 – Diário de Bordo – 3 dias em Paris
4 – Diário de Bordo – 1 dia em Veneza
5 – Diário de Bordo – 2 dias em Florença
6 – Diário de Bordo – 3 dias em Roma
7 – Diário de Bordo – 2 dias no Cairo
2 DIAS EM AMSTERDAM, HOLANDA
1º dia – 10 de abril – chegada – 2 dias em Amsterdam
Como contamos no primeiro Diário de Bordo desta série sobre nossa primeira vez na Europa, chegamos a Amsterdam (vindo de Londres) em uma combinação de trem (saindo da estação Liverpool) + navio (no porto de Harwich) + ônibus + trem até a Estação Centraal.
Essa foi a forma mais econômica (ficou mais barato do que avião e economizamos na diária) e mais gostosa de fazermos o trajeto entre esses dois países.
Viajar de navio é uma delícia e mamis queria refazer isso há muito tempo. Pena que foi tão rápido. Só uma noite.
Aproveite para reservar sua diária no Hotel Jupiter ou em outras acomodações em Amsterdam.
Antes, porém, entramos em uma lanchonete ao lado do Vondelpark para fazer um lanche rápido. Pedimos três sanduíches de presunto, refrigerante e dois chocolates quentes. Deu 30 Euros.
A lanchonete fica dentro de uma lojinha. É muito bonita e o atendimento é ótimo.
Mas fique esperto para não pegar a condução na direção errada.
Lá no aeroporto tem um quiosque do ônibus oficial do Keukenhof, onde você compra os bilhetes de ida e volta do parque que, em abril de 2018, custava 10 Euros. O trajeto dura 30 minutos.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
O parque é gigante e muito lindo. Se você estiver na cidade nesta época, é um passeio imperdível.
Mamis adorou e foi uma das coisas que ela mais gostou de fazer na viagem. Na verdade, todas nós ficamos encantadas com tantas flores. São mais de sete milhões de bulbos de 800 espécies diferentes de tulipas em uma área de 32 hectares.
E olha que o parque nem estava ainda no age de sua beleza, pois havia chovido muito nos dias anteriores e demorou mais para o florescimento ficar completo.
Poucos dias depois, vimos fotos de outras pessoas por lá e estava infinitamente mais lindo, se é que isso é possível…
Nesse dia, aliás, ficamos assustadas com tantas bicicletas. Dizer que quase fomos atropeladas várias vezes pelas bikes holandesas é redundante. A cidade conta com ciclovias em todas as ruas, mas os ciclistas também usam as calçadas e outros espaços. É preciso ficar atento.
2º dia – 11 de abril – chegada – 2 dias em Amsterdam
Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts em Amsterdam? Faça sua pesquisa no Booking.
No buscador, você encontra as melhores opções, com os menores preços, pode parcelar e ainda paga em Real.
Depois do museu, fomos fazer nossa sessão fotográfica na Museumplain, que é linda e é onde fica (ficava – ele agora é itinerante) o letreiro I Amsterdam.
Como já era de se esperar, a praça estava lotada perto do letreiro. É difícil fazer uma foto sem alguém aparecer no meio.
Como eu vim do Brasil muito gripada e passei a gripe para mamis (que filha boa kk), paramos na farmácia para comprar um xarope. Aliás, nesta viagem, experimentamos remédios de todos os países: Londres, Amsterdam, Paris, Roma e Egito. Nem assim a gripe foi embora!!!
Nós aproveitamos e compramos outra mala – essa de tamanho grande (40 Euros) – para dar conta de carregar tanta coisa. Ai, minha Nossa Senhora do Cartão de Crédito kkkk.
➥ Dica: Vale lembrar que os trens na Europa são pontualíssimos. Além disso, o número do portão só aparece no painel pouco tempo antes do horário de partida. Então, se chegar lá e não ver nada escrito, não se desespere. Aguarde um pouco e fique atento.
Aproveite para ler outros posts sobre a Holanda.
1 – Diário de Bordo: 2 dias em Amsterdam.
2 – Keukenhof: como visitar o parque das Tulipas.
3 – Roteiro 2 dias em Amsterdam, Holanda.
4 – Rijksmuseum: como visitar o museu de Amsterdam.
5 – De Londres a Amsterdam: como ir de navio.
6 – O que fazer em Amsterdam, Holanda: 28 atrativos.
7 – Casa de Anne Frank: como visitar o museu em Amsterdam.
8 – Museu Van Gogh em Amsterdam: como visitar o museu.
9 – Vondelpark: como visitar o parque em Amsterdam.
10 – Hotéis em Amsterdam: 6 dicas de onde ficar em Amsterdam.
Viaje para mais de 200 países com plano de dados ilimitados da O Meu Chip. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.
NOSSO PARCEIRO EM AMSTERDAM
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
9 Comentários
[…] vez na Europa e na África2 – Diário de Bordo – 5 dias em Londres3 – Diário de Bordo – 2 dias em Amsterdam4 – Diário de Bordo – 3 dias em Paris5 – Diário de Bordo – 1 dia em […]
[…] a cidade ainda conta com muito mais para se ver e fazer. Nós estivemos em Amsterdam durante 2 dias. Foi muito pouco e temos que voltar. Pelo menos, deu para conhecermos os seus atrativos […]
[…] ler outros posts sobre esta viagem:1 – Diário de Bordo – 5 dias em Londres2 – Diário de Bordo – 2 dias em Amsterdam3 – Diário de Bordo – 3 dias em Paris4 – Diário de Bordo – 1 dia em […]
[…] história se passa em Amsterdam, na Holanda, na época em que os nazistas alemães invadiram o país e perseguiram os judeus. Os relatos de […]
[…] empresa oferece passagens para diversas parte do mundo, como Amsterdam (Holanda), Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Madri (Espanha), Lisboa (Portugal), Zurique (Suíça), […]
[…] em 2018, realizamos outro sonho: conhecer a Europa. Durante 21 dias visitamos: Londres, Amsterdam, Paris, Veneza, Florença, Roma e o meu tão esperado Egito. Foi demais. E o ano ainda tiveram 12 […]
Que bom, obrigada! 😉
Oi Danielle. Quando fomos não estava tão frio. Estava tranquilo. Á noite venta um pouco e esfria mais. Acredito que é uma época boa para visitar Amsterdam.
Olá, vou em abril, mesma época que vc. Esse época é fria?