11 de setembro de 2014
Textual description of firstImageUrl

Machu Picchu (Peru) - maravilha do mundo

Post atualizado em 21 de junho de 2016
Machu Picchu - Peru

Machu Picchu (Peru) - uma das maravilhas do mundo


Apenas para relembrar, no post sobre Cuzco, contamos que eu, minha irmã Danubia e outros três amigos (Bruno, Denise e Analice) vistamos o Peru em agosto de 2012. Fomos com a agência Machu Picchu Brasil (ela não nos patrocinou) e, por isso, todos os tickets do trem e as entradas nos monumentos e em Machu Picchu já estavam incluídos no pacote. 

Nos primeiros dias de nossa viagem, conhecemos as atrações de Cuzco e do Vale Sagrado, como Catedral, Templo do Sol, Plaza del Armas, Mercado San Pedro, Pedra dos 12 Ângulos, Saqsayhuaman, Q'enco, Tambomachay, Ollantaytambo e Pisac

Peru

⇒ Ah!!!!! E não se esqueça de fazer o seguro viagem para ir ao Machu Picchu!!!! Ele é indispensável para entrar em vários países e você fica tranquilo para aproveitar o seu passeio!!!

Já no penúltimo dia, fomos conhecer o Machu Picchu, um dos sítios arqueológicos mais importantes e uma das sete maravilhas do mundo

Machu Picchu - Peru

_________________________________________________________________________________
Buscando hotéis no Machu Picchu, no Peru? Hotéis no MACHU PICCHU. Faça sua reserva aqui. No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.




Chegada à Machu Picchu

Para visitar Machu Picchu, é preciso ir até o povoado de Águas Calientes (caso você não vá pela trilha inca, onde são necessário quatro dias de caminhada). Águas Calientes é um vilarejo que fica aos pés da cidade perdida dos incas.

Águas Calientes Machu Picchu - Peru
Águas Calientes, Machu PIcchu

Águas Calientes Machu Picchu - Peru
Águas Calientes, Machu PIcchu


Nós chegamos no dia 7 de agosto, à noite, pela estação de trem, vindo de Ollantaytambo. Ficamos hospedados no hotel Inka Town (faremos um review sobre ele depois). 

Hotel Inka Town Águas Calientes Machu Picchu - Peru

No dia 8 de agosto, bem cedinho, às 7 horas, o guia Darci (que não trabalha mais na Machu Picchu Brasil, segundo informações da agência) já estava esperando para nos conduzir até o local onde iríamos pegar o ônibus para subir a montanha. 

Águas Calientes Machu Picchu - Peru
Ponto do ônibus para Machu Picchu

Machu Picchu fica bem no alto e, para chegar até lá, é preciso subir um morro, de estradinha estreita, com micro-ônibus subindo e descendo a todo momento. A sensação é que vamos bater de frente com outro veículo ou que o ônibus vai cair pirambeira abaixo - que medo!!! (kk).

Águas Calientes Machu Picchu - Peru
Ônibus para Machu Picchu

Breve histórico sobre Machu Picchu

A cidade perdida dos incas, construída no século XV a pedido do imperador Pachacuti, fica a 2400 metros acima do nível do mar, no vale do rio Urubamba, e seu nome quer dizer montanha, em quíchua. 

Ela foi redescoberta pelo norte-americano Hiran Bingham em 24 de julho de 1911 e elevada Patrimônio Mundial pela Unesco. Ainda, foi eleita em 2007 uma das sete novas maravilhas do mundo.

Machu Picchu - Peru


A visita à Machu Picchu
Para garantir a preservação do lugar, são permitidos apenas 2,5 mil visitantes por dia. Por isso, é ideal chegar bem cedinho, já que a fila para entrar é enorme desde as primeiras horas do dia.

Machu Picchu - Peru

Machu Picchu - Peru

Um mapa na entrada ajuda o turista a ter uma noção do que vai encontrar lá dentro. Mas é só uma noção, pois o que vimos depois é surpreendente.

Machu Picchu - Peru

Gente, o lugar é incrível e tem uma energia maravilhosa. Você fica imaginando como é que aquilo tudo foi construído em uma época com poucos recursos e em uma altura daquela. 

As construções são formadas por enormes blocos de pedras, sendo algumas pesando toneladas. Imagina só levar cada uma delas lá para aquele alto?

E como aquele lugar tem gente, viu!!!! Vimos pessoas de todo o mundo. O nosso guia Darci ainda deu um toque superespecial ao passeio. Ele era muito simpático e conhecedor das histórias do povo inca. Ele fala, inclusive, a língua quíchua. Ficamos encantados com ele falando toda hora "pose para foto" ou "esta foto é para o Facebook" com aquele sotaque peruano maravilhoso.... 

Machu Picchu - Peru

A cidade de Machu Picchu

Logo na entrada fica a zona agrícola, de onde é possível ter a melhor vista de Machu Picchu e tirar a tradicional foto da cidade perdida dos incas. 

Machu Picchu - Peru


Na verdade, a cidade era divida entre setores agrícola, urbano e do templo. Faziam parte desta cidade: Praça dos Templos, Templo Principal, Templo do Sol, Templo do Condor, Casa da Sentinela, Templo das Três Janelas, Rocha Sagrada e outros ambientes.

Machu Picchu - Peru


Machu Picchu era o lugar de culto ao condor, um dos personagens da trilogia inca (ainda há o Puma e a serpente).

Machu Picchu - Peru
Templo do Condor

Ainda é possível subir a montanha Huayna Picchu a 2720 metros acima do nível do mar. Nós não subimos, pois é preciso ter certo preparo físico, já que é uma subida difícil. Mas, dizem que a visão recompensa qualquer esforço. 

Ah! A entrada para a montanha é paga separada e só é permitida a subida de 200 pessoas por dia.

Machu Picchu - Peru
Huaynna Picchu lá ao fundo

Ficamos dentro do Santuário de Machu Picchu até por volta das 13 horas. Apesar de um passeio maravilhoso, é cansativo. São muitas coisas para ver e muitos degraus para subir e descer. 

Assim que saímos, compramos alguns postais e descemos para Águas Calientes para almoçar. Detalhe: uma garrafa de Coca-Cola de 1 litro custou, na época, 18 soles (cerca de R$ 18,50). 

Machu Picchu - Peru

Águas Calientes Machu Picchu - Peru

Antes de embarcarmos no trem, de volta à Cuzco, paramos na feirinha de Águas Calientes para comprar algumas lembrancinhas. Uma delas foi um DVD sobre a história de Machu Picchu, que, detalhe, não funcionou. 

Retorno à Cuzco

À tardinha, retornamos para Cuzco no trem Vistadome - uma categoria superior ao Expedition (no qual nós chegamos à Águas Calientes), mas nem tanto quanto o Hiran Bingham, que é um luxo. 

Águas Calientes Machu Picchu - Peru

Trem Águas Calientes Machu Picchu - Peru

Trem Vistadome
O Vistadome possui janelões panorâmicos, que nos permitem uma visão privilegiada das montanhas do Vale Sagrado e até de um pedaço da Cordilheira dos Andes. Também tem shows locais e venda de produtos típicos.

Trem Vistadome Cuzco Peru

No trem, foi servido ainda um lanche. Mas o que era aquilo!!!!! Uma fatia de queijo, umas poucas uvas passas com amendoim, um pedacinho ("inho" mesmo) de pudim, que estava bem gostoso, uma tirinha de tomate e uns pedacinhos de torrada (que era a metade, da metade, da metade da torrada). 

Trem Vistadome Cuzco Peru

A viagem da estação de Águas Calientes até a estação Poroy, em Cuzco, dura cerca de 3 horas. Assim que chegamos e nos instalamos, novamente, no hotel Dom Bosco, fomos comer no Mc Donald's. Minha boca estava tão machucada pelo frio que eu mal conseguia comer!!!!


⇒ Ah!!!!! E não se esqueça de fazer o seguro viagem para ir ao Machu Picchu!!!! Ele é indispensável para entrar em vários países e você fica tranquilo para aproveitar o seu passeio!!!




_________________________________________________________________________________
Aproveite para adquirir seus Novos Soles ou Dólares na COTAÇÃO
Leitores do D&D Mundo Afora têm DESCONTO EXCLUSIVO de 1,5% na troca da moeda.
Na COTAÇÃO você compra a moeda on line e recebe o dinheiro em casa ou em uma das lojas espalhadas pelo país.

Cotação-Câmbio


_________________________________________________________________________________
Vai viajar? Não importa se você vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O SEGURO VIAGEM  é um item importante e até indispensável, durante a viagem. 
Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil!
Ah, na Seguros Promo, você ganha 5% de desconto na contratação do seguro: basta adicionar o código DEDMUNDOAFORA5. 

728x90

Seguro viagem geral 728x90

6 comentários:
  1. Gostei do post falando sobre o lugar, porém senti falta de detalhes de como ir e mais dicas. De onde saíram? quanto tempo para chegar até lá? preço do passeio? essas coisas.. parece ter sido bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, todo o passeio foi contratado com a Machu Picchu Brasil. Mas como já faz muito tempo, não consigo me lembrar quanto foi cada coisa. Aliás, esta viagem foi a primeira que escrevi para o blog, por isso não tem tantos detalhes......Ainda não tinha o hábito de anotar detalhes para poder divulgar.....uma poena, pois muitas coisas eu esqueci;;;
      Só me lembro que deram R$ 2000 para cada pessoa, incluindo passagem de avião e mais o pacote contratado. Tem o começo co outros detalhes no post sobre Cuzco que foi de onde saímos para Machu Picchu. Nós pegamos um trem na estação em Ollantaytambo (não lembro quanto tempo foi de viagem) rumo à Águas Calientes...Depois dá uma olhadinha no post http://dedmundoafora.blogspot.com.br/2014/08/viagem-ao-machu-picchu-agosto-de-2012.html .....

      Excluir
  2. QUE SONHOOOOOOOOOOOOO *-*
    QUE VIAGEM INCRÍVEL!!
    já vou dar uma passada nessa agencia para conferir os pacotes.
    Amei as fotos <3 **0**

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, realmente, uma viagem maravilhosa. E a agência foi muito profissional. Vale à pena. Quando conversar com os responsáveis, diz que foi indicação do D&D Mundo Afora!!!!

      Excluir
  3. é obrigatório mesmo viajar em Machu Picchu pois tem belas paisagens e você pode desfrutar o mais belo, você terá uma experiência que não vai esquecer tão rapidamente, são os melhores destinos para visitar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós amamos muito conhecer Machu PIcchu. E recomendamos!!!!

      Excluir

Topo da página

Receba nossas novidades em primeira mão

BAIXE GRÁTIS TAG's DE MALA PERSONALIZADAS