O que fazer em Cancun, México
Já ouviu falar que Cancun é um paraíso na terra? Nós já e tivemos a oportunidade de conhecer este paraíso de pertinho. E podemos falar? Que lugar maravilhoso e inesquecível. Confira todos os detalhes de como foi essa nossa viagem incrível e anote todas as dicas sobre o que fazer em Cancun.
Quando começou nossa viagem para Cancun: preparativos
Embora nossa viagem estivesse marcada para 13 de janeiro de 2014, começamos a “viajar” ainda no mês de setembro, quando decidimos o nosso destino: Cancun – México.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Nosso primeiro passo: providenciar o passaporte, uma vez que para ir a Cancun é exigido passaporte com validade mínima de seis meses.
Ah, não é preciso emitir o visto! Ele foi abolido no primeiro semestre de 2013. (não era)
ATUALIZAÇÃO: desde 2023, o visto voltou a ser obrigatório para brasileiros, mesmo para conexão.
Para o passaporte, fizemos o pedido pela internet no site da Policia Federal, pagamos a taxa e agendamos a data para comparecer ao posto (para saber todos os detalhes de como emitir seu passaporte, basta acessar esse post com tudo explicadinho).
No dia combinado, em outubro, lá fomos nós (eu, “mamis” e Danubia) para Belo Horizonte, até o posto do UAI, na Praça Sete. O atendimento foi tranquilo e não demorou muito.
A retirada do documento pronto também não demorou. Foram apenas 11 dias úteis (isso em 2013, né).
No mesmo dia, também fomos ao posto de atendimento ao viajante para pegar o Certificado Internacional de Vacina. Também muito rápido. É só levar a carteira de vacina com os documentos.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
Como tirar a Carteira Internacional de Vacinação contra febre amarela
ATUALIZAÇÃO: o certificado é feito agora apenas de forma online. No nosso post acima, tem tudo explicadinho e atualizado.
Se ainda não tiver sido imunizado contra a febre amarela, você pode fazer isso no mesmo dia. Mas é preciso que seja feito em até 10 dias antes da viagem.
Calma, para ir até Cancun não é exigida a vacina contra a febre amarela, mas em todo caso, quisemos deixar tudo pronto para eventuais futuras viagens internacionais! Rs
Passagens e hotel
ATUALIZAÇÃO: hoje não aconselho mais a Decolar. O site deu muito problema durante a pandemia e muitos clientes perderam a passagem ou a viagem inteira. Se você quiser uma viagem sob medida e com tudo organizado, nós podemos fazer para você por meio da nossa agência: a D&D Viagens.
O hotel também foi reservado pelo site da Decolar. Nós compramos na opção pacotes. Desse jeito, ficava mais barato, pois vários hotéis dão descontos.
Hotel ou resort – Uma das dicas que mais li na internet foi que em Cancun não se deve ficar em resorts all inclusive.
Como nossa intenção era fazer os passeios, mas também aproveitar as maravilhas desses resorts, resolvemos dividir:
➠ Ficamos seis dias em um hotel com a diária mais baixa que encontramos – Hotel Soberanis, na avenida Cobá, no centro de Cancun.
➠ Nos outros cinco dias, ficamos no esperado e sonhado resort com tudo incluído: Grand Park Royal Cancun.
Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts em Cancun? Faça sua pesquisa no Booking. No buscador, você encontra as melhores opções, com os menores preços, pode parcelar e ainda paga em Real.
Pronto! De passaportes nas mãos, passagens e reservas feitas, bastava aguardar a chegada do grande dia.
O grande dia: rumo a Cancun, México
Já no Peru, tivemos que aguardar por mais nove horas para embarcar rumo a Cancun: foram 5 horas de SP ao Peru e 5 horas e meia do Peru para Cancun. Tivemos que dormir no aeroporto de Lima.
Descontos nos passeios já no aeroporto
Chegamos a Cancun às 14 horas no horário local (quatro horas a menos do que no Brasil por conta do horário de verão – no horário normal, são três horas).
Assim que desembarcamos no aeroporto, ficamos de olho nos representantes dos resorts que poderiam nos oferecer pacotes de passeios.
Li na internet que várias pessoas te abordam na saída dos voos, oferecendo descontos, almoços grátis, etc. E foi o que aconteceu. Ao lado esquerdo de quem está saindo, fomos abordadas por uma representante do resort Moon Palace e fechamos um pacote maravilhoso com eles.
Tudo isso apenas para que fôssemos conhecer o resort no dia seguinte e ouvir a proposta para ser sócio de um pacote de viagens.
Nossa chegada – o que fazer em Cancun, México
Chegamos ao hotel Soberanis por volta das 4 horas da tarde. Em Cancun, às 6 horas já está escuro e, no dia, ainda estava chovendo.
Resultado: com fome, chuva, escuro, sem conhecer nada do local e sem entender muito bem a língua, saímos (sem sobrinha, rs) para procurar um lugar para comer. Mais precisamente, um MC Donald’s, uma vez que temos muito receio de comer o que não conhecemos.
Perguntamos para muita gente e ninguém nos dizia onde era. Paramos no Burger King, mas não aceitava dólar (e nós não trocamos o dólar por peso. Por isso, uma dica: troque os dólares assim que chegar, pois mesmo pagando em dólar, o troco é em peso e, desse jeito, saímos no prejuízo).
Viaje para mais de 200 países com plano de dados ilimitados da O Meu Chip. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.
Paramos no Subway e as condições locais não nos agradaram.
Paramos, então, em um restaurante e fomos jantar. Eu e Danubia gostamos muito. Mamis, como sempre, não. Ela pediu um pão (lá, a palavra pão serve apenas para pão doce. Demoramos para entender que o pão de sal – ou o que mais se parece com ele – é o “Bolijo”. Não sei como se escreve, mas a sonoridade que conseguimos entender foi essa kkk).
Nossa primeira refeição em terras mexicanas. À esquerda, três sabores da “Água Fresca”, bebida tradicional |
1º dia – o que fazer em Cancun, México
No Mercado 28, nós compramos muitas coisas. E pechinchamos muito também. Um porta-retrato que custava, inicialmente, 10 dólares, ficou por 4. Compramos 11 (kk).
Moon Palace – onde ficar e o que fazer em Cancun, México
Conhecendo um dos “quartinhos” do resort – Onde ficar e o que fazer em Cancun, México – Resort Moon Palace |
ATUALIZAÇÃO – pelo que apuramos em março de 2018, o nado com golfinho não está mais disponível no resort.
2ª dia – o que fazer em Cancun – Day Pass no Moon Palace
Mais uma vez, acordamos por volta das 6 horas e nem tomamos café. Pegamos um táxi até o Moon Palace para iniciar o nosso Day Pass.
Ficamos lá até as 18 horas e aproveitamos, praticamente, tudo. Tomamos café digno de rainhas, nadamos com golfinhos (veja onde nadar com Golfinhos em Cancun), compramos fotos, álbuns e tudo que a gente tinha direito.
Curiosidade sobre os golfinhos: os golfinhos trocam de pele a cada 2 horas. Por isso eles possuem aquela pele lisinha, tipo emborrachada. Legal, né? Foi o instrutor quem nos contou isso, durante a atividade.
Gostou de todas as dicas com o que fazer em Cancun? Então continue aqui no D&D Mundo Afora.
DICA EXTRA: para quem vai chegar a Cancun de navio, vale a dica do blog Viagem que Sonhamos sobre o que fazer durante a parada do cruzeiro em Cozumel.
Leia mais sobre nosso passeio no México:
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
14 Comentários
[…] Voo Lima (08:55) – Cancun (13:25)– Hospedagem no Hotel Soberanis As melhores hospedagens com os menores […]
[…] 1 – O que fazer em Cancun, México2 – O que fazer em Chichen Itza – México3 – Xel-Há – México – o que fazer4 – O que fazer em Xcaret – México5 – O que fazer em Tulum – México6 – O que fazer em Cobá – México7 – Cancun, México – o paraíso na terra8 – México – álbum de fotos da viagem à Cancun9 – Curiosidades sobre golfinhos 10 – Roteiro 12 dias em Cancun (México) 11 – Onde se hospedar em Cancun – 20 opções de hotéis12 – Onde nadar com os golfinhos em Cancun13 – Onde ficar em Cancun – review Grand Park Royal 14 – Onde ficar em Cancun: review Moon Palace Resort […]
[…] ➤ Acompanhe nossa viagem para Cancun, no México➤ Saiba como foi nossa viagem para Bueno Aires, Argentina➤ Leia mais sobre nossa viagem para o Peru […]
[…] – Cancun – México – destinos para […]
[…] 1 – O que fazer em Cancun, México […]
[…] Confira como foram nossos dias em Cancun. […]
[…] E você acredita que a gente quase conseguiu encontrar com ele lá em Cancun, em 2014! Nós nos hospedamos em um hotel na cidade (Grand Park Royal Cancun) que ficava na mesma rua do condomínio onde ele morava com a dona Florinda.. Foi uma pena sabermos que ele estava tão pertinho somente na hora de irmos embora kkkk. Leia como foi nossa viagem a Cancun neste link. […]
[…] eles: o centro de Cancun e o resort Moon Palace, onde nadamos com golfinhos; o sítio arqueológico de Chichen Itza; os […]
[…] outras matérias, falamos como foram nossos passeios pelo centro de Cancun e no resort Moon Palace, onde nadamos com golfinhos; Chichen Itza; Xel-Há; Xcaret; Tulum; e […]
[…] 1 – O que fazer em Cancun, México […]
[…] fazer em Xcaret: parque no México perto de CancunO terceiro passeio feito durante nossa viagem a Cancun foi ao parque Xcaret. Assim como o Xel-Há, o Xcaret também é um parque natural aquático, […]
[…] Afora sabe que este é o segundo post da série sobre Cancun, no México. No primeiro – O que fazer em Cancun, México – mostramos como foram os primeiros dias de nossa viagem nessa cidade que é, realmente, um […]
Pois é. Nós ficamos encantadas com este paraíso!!!!!
Oi Daniela.
Cancun parece ser um lugas espetacular. Muito bonito mesmo. Adorei as fotos e o roteiro dos passeios com os preços. Muito legal!
Beijos mil! 🙂
brincandocomarte.blogspot.com.br/