Machu Picchu restringe horário de visitação
Quem for visitar Machu Picchu (Peru) tem de ficar atento aos horários que estão em vigor desde 1º de julho de 2017. Confira todos os detalhes abaixo para programar sua visita a um dos sítios arqueológicos mais importantes e uma das sete maravilhas do mundo.
COMO VISITAR MACHU PICCHU: NOVOS HORÁRIOS
Em 2017, o sítio arqueológico de Machu Picchu fez alterações nos horários de visitação. Até então, era possível entrar a qualquer hora (dentro do horário de funcionamento) e passar quantas horas quisesse lá dentro.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Porém, os ingressos adquiridos a partir de 1º de julho de 2017 dão direito à visita em apenas um dos dois turnos por dia: das 6 às 12 horas ou das 12 às 17:30 horas.
No site oficial são feitas reservas em 9 horários diferentes: 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14 horas. A entrada no santuário combinada com Machu Picchu Montanha ou Waynapicchu só pode ser feita nos horários das 6, 7 ou 8 horas.
De acordo com um comunicado emitido em 27 de abril de 2017 pela Dirección Desconcentrada de Cultura de Cusco, a medida teve como objetivo melhorar o fluxo de turistas no local, garantindo a conservação e a preservação do Santuário.
Além disso, é preciso apresentar identidade (RG) ou passaporte na hora da entrada.
A visita ao sítio arqueológico continua restrita a 2,5 mil visitantes por dia. Somente em 2016, foram mais de 1,4 milhão de pessoas.
Como comprar ingressos para visitar o sítio arqueológico, no Peru
Para comprar as entradas para Machu Picchu, basta entrar no site https://ingressomachupicchu.com.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
Você também pode adquirir os ingressos, passeios exclusivos, passagens de trem para a cidade perdida dos incas, além de outros combos com almoço, ônibus e outras opções inclusas no site da Get Your Guide que conta com atrações no mundo todo.
Valores – O ingresso oficial custa US$ 65 (valor atualizado em outubro de 2020).
Quem quiser, ainda pode combinar o passeio com a subida à Machu Picchu Montanha ou WaynaPicchu, que custa US$ 80.
Visita a Machu Picchu
Machu Picchu
Todos os detalhes desta viagem ao Peru, você confere nos posts abaixo:
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.