2 de março de 2015
Textual description of firstImageUrl

Cancun - México - O paraíso na terra (parte 7)

 Post atualizado em 18 de julho de 2017
Cancun - México - O paraíso na terra (parte 7)

O  que fazer Cancun - O paraíso na terra - resort all inclusive

Por Daniela Almeida
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL


Cancun é uma cidade localizada no estado mexicano de Quintana Roo, banhada pelo famoso mar azul turquesa do Caribe.

O lugar é um espetáculo e um dos destinos turísticos mais importantes do mundo. E nós estivemos lá!!!!!! Este é, inclusive, o último post da série Cancun (para acompanhar todos os outros, basta acessar a página sobre o México. Nas outras matérias, falamos como foram nossos passeios pelo centro de Cancun e no resort Moon Palace, onde nadamos com golfinhos; Chichen Itza; Xel-Há; Xcaret; Tulum; e Cobá.

Depois que finalizamos o último dia de passeio por Tulum e Cobá, reservamos quatro dias (21, 22, 23 e 24 de janeiro de 2014) para completo descanso. Para curtir o resort all inclusive com tudo que tínhamos direito.

⇒ Onde ficar em Cancun - 20 opções de hotéis

⇒ Onde ficar em Cancun - review Grand Park Royal


Ficamos hospedadas, como já tinha dito, no Grand Park Royal Cancun, no quilômetro 10,5 da Zona Hoteleira (fizemos um post com 20 opções de hotéis para você escolher em Cancun, entre o centro e a zona hoteleira. Depois, confere lá e faça sua escolha).

O hotel que escolhemos é muito bom. No primeiro dia, nos colocaram no primeiro andar, mas como falamos que a reserva era vista para o mar, eles nos trocaram para o último andar com uma vista de arrasar.

Cancun - México - O paraíso na terra (parte 7)
Resort Grand Park Royal Cancun - México


Como já disse, somos um pouco receosas para comer coisas diferentes. Deveríamos ter mais coragem (rsrs), por isso, essa foi a parte mais difícil da viagem: a comida.

Até experimentei algumas coisas, como Guacamole (um patê de abacate com sal e um pouco apimentado), burritos, nachos e tacos (todos os três feitos com massa de Tortilla de milho). Até que estavam bem gostosos!!!

⇒ Ah!!!!! E não se esqueça de fazer o seguro viagem para ir a Cancun!!!! Ele é indispensável para entrar em vários países e você fica tranquilo para aproveitar o seu passeio!!

 Para ter internet com acesso ilimitado em Cancun, em outras localidades do México e em mais de 140 países, utilize o chip da EasySim4u com conexão de internet 4G. Veja como é fácil adquirir o seu e já chegar no destino com o chip internacional funcionando.

Massa de tortilla com presunto e queijo quentes, vinagrete e guacamole
Café da manhã - massa de tortilla com presunto e queijo quentes, vinagrete e guacamole - Cancun - México

O Hotel Grand Park Royal Cancun, México

O que podemos dizer é que passamos os últimos quatro dias em Cancun desfrutando de tudo que o hotel nos ofereceu (o hotel não nos patrocinou, viu!!! Foi tudo pago com o suor do nosso trabalho, rsrs): piscinas maravilhosas, drinques e coquetéis (gostei muito da Pina Colada - suco de abacaxi com coco e rum, mas optei pelo feito sem álcool), pizzas feitas na hora, hambúrgueres, bar molhado, jacuzzi quentinha, entre outras mordomias.

Resort Grand Park Royal Cancun - México
Resort Grand Park Royal Cancun - México

Resort Grand Park Royal Cancun - México
Resort Grand Park Royal Cancun - México

Em um dos dias, fui caminhando até o outro hotel da rede (Park Royal Cancun), a poucos metros do Grand Royal, e tomei um café da manhã delicioso. Para quem está no Grand Park é possível curtir as dependências e serviços do Park Royal. O inverso, porém, não é permitido.

Também tivemos a oportunidade de conhecer o pacote de viagem Holiday Vacation e quase acabamos nos tornando sócias da rede. O pacote, entre outros detalhes, nos proporcionaria viajar por 30 anos para qualquer lugar do mundo por uma bagatela de 15 mil reais (valor este que foi o mínimo oferecido pelo rapaz do hotel. O valor inicial era muito maior e a gente foi chorando, chorando até chegar a esta quantia). Porém, ainda tinham mais 30 parcelas anuais de 402 dólares. A taxa anual foi a responsável por nos fazer desistir.

Tem gente que não gosta de perder tempo para conhecer a proposta para ser sócio. Mas, tivemos a oportunidade de, em troca, ganhar internet grátis apenas para ouvir. Tudo bem, você vai me perguntar: tinha que pagar a internet? Tinha. Nada bom para os dias de hoje, né!!!! Mas.....

Compras em Cancun - México

Ainda na Zona Hoteleira, onde nos hospedamos, tem alguns locais bacanas para compras, como shoppings (o La Isla é muito bom) e, para os amantes das lembrancinhas baratinhas, o Mercado Coral Negro, localizado em frente às boates Coco Bongo, La Vaquita e outras (que nós só conhecemos por fora e durante o dia).

Cancun - México - O paraíso na terra (parte 7)
Nas duas fotos acima da montagem, Shopping La Isla. Nas duas de baixo, Mercado Coral Negro - Cancun - México
Cancun - México - O paraíso na terra (parte 7)
Boates em Cancun - México


Lembrando que é preciso pechinchar muito para se conseguir bons descontos nos locais como o Coral Negro ou Mercado 28, no centro de Cancun. Um porta-retrato no Mercado 28 que custava 10 dólares saiu por 4 e nós compramos 11 (a gente nem gosta de fotos, né!!!!).

Cancun - México - O paraíso na terra (parte 7)
Lembrancinhas no Mercado 28 - Cancun - México

No último dia de estadia, estávamos planejando aproveitar ao máximo o sol que já havíamos curtido nos primeiros dias, mas o tempo amanheceu nublado, garoando e até um pouco frio, com muito vento. O jeito foi nos enrolarmos nas toalhas do hotel e apenas admirar a vista.


A partida

Saímos do hotel ao meio-dia. E, na viagem de retorno ao aeroporto, ficamos sabendo através do único taxista educado de Cancun (as pessoas por lá são um pouco mal-educadas, sérias demais) que o Chaves (isso, isso, isso) morava ao lado do shopping La Isla (aquele próximo ao nosso hotel e onde estivemos fazendo umas compras). Foi uma pena saber disso somente no momento de ir embora. Nem deu tempo de tentar uma foto histórica com ele, né (agora isso não será mais possível).

O voo para o Peru saiu por volta das 14 horas. Pouco antes do embarque tivemos que passar por uma revista, incluindo a presença de cães (morro de medo). Ainda bem que os cães não chegaram perto da gente. rsrs

Cancun - México - O paraíso na terra (parte 7)
Partindo de Cancun - primeiro a chuva; nas nuvens; e, depois, céu azul e lindo!
Cancun - México - O paraíso na terra (parte 7)
Lanche no avião - Tortilla recheada de frango, salada, bolo de sobremesa, chá e água


Quando chegamos a São Paulo, percebemos que a mala da minha irmã havia sido aberta e uma das três velas do calendário maia (eram 3 partes para formar a figura) havia sido quebrada (voamos pela TAM).

E pior, quando chegamos a Belo Horizonte (depois de 3 horas de atraso, presas dentro do avião até a chegada de tripulantes suficientes), vimos que a minha mala também havia sido estragada. Rasgaram a alça, sumiram peças. Dei queixa no balcão da Tam e eles me enviaram pelo correio outra mala (mas a minha era toda estilosa, uma bolsa com rodinhas novinha, e a que eles me mandaram foi uma dessas malas pretas, comuns).

Mas em resumo: foram 11 dias maravilhosos. Quase ficamos por lá mesmo (pelo menos por mais alguns dias).


Cancun, realmente, é o paraíso na terra!!!!!


Leia mais sobre nosso passeio no México:
- Onde nadar com os golfinhos em Cancun
- Onde ficar em Cancun - review Grand Park Royal

_________________________________________________________________________________
Buscando hotéis em Cancun, no México? Hotéis em CANCUN. Faça sua reserva aqui. No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.


Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página