Vinícolas chilenas: Valle Casablanca e Concha Y Toro
Recentemente, fizemos um passeio superbacana pelo Chile, onde ficamos por oito dias. Neste período, tivemos a oportunidade de conhecer quatro das 32 vinícolas do Valle Casablanca (Veramonte, Emiliana, Indomita e Casas del Bosque), além da Concha Y Toro, no Valle del Maipo.
Os dois tours foram feitos com a Destino Chile e nó recomendamos, principalmente para quem tem pouco tempo e quer visitar mais atrativos com conforto, segurança e com guias que conhecem a região.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Só tem um detalhe: mamis não pode beber nada com álcool. Eu não bebo nada também. Apenas Danubia bebe, mas só um pouquinho. E para completar: não entendemos nadica de nada de vinhos.
Mas e então, será que vale a pena fazer estes passeios para conhecer vinícola chilenas mesmo por quem não bebe ou não entende da bebida? A resposta é: sim. Vale muito a pena.
É uma atividade imperdível para quem estiver em Santiago ou em outras cidades ao redor.
Afinal, não é possível ir ao Chile sem, pelo menos, dar uma provadinha nos melhores vinhos do mundo.
VINÍCOLAS CHILENAS NO VALLE CASABLANCA: COMO É O TOUR DESTINOS DE VINHO
Tour no Valle Casablanca
Para visitar o Valle Casablanca, a Destino Chile, que foi nossa parceria nesta viagem, conta com o tour Destinos de Vinhos. Nele, a gente consegue visitar quatro vinícolas, tendo um tour guiado em uma delas.
O passeio começa cedinho. Às 9 horas, o guia Victor nos buscou no hotel para explorarmos esta região chilena e tentarmos aprender um pouquinho sobre a produção de vinhos.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
Antes de chegarmos ao Valle Casablanca, porém, paramos primeiro no Vale Curacaví para usarmos o banheiro e provarmos a Chicha, bebida fermentada típica do Chile, produzida pelos índios chilenos. Neste lugar também vimos algumas lhamas.
Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking.
No buscador, você encontra as melhores opções, com os menores preços, pode parcelar e ainda paga em Real.
Casona Veramonte
Emiliana
A segunda vinícola que conhecemos foi a Emiliana, que é especializada na produção de vinhos orgânicos, sem uso de qualquer tipo agrotóxico.
No local, nós provamos mais dois tipos da bebida em um barzinho supercharmoso. O lugar é lindo. Tem uma área verde maravilhosa, dá para ver algumas Alpacas e comprar produtos na lojinha.
Indomita
Nossa terceira parada foi na vinícola Indomita. O que mais chamou a nossa atenção foi a sua localização.
Ela fica no alto do morro e, de lá, é possível ter uma visão ampla do Valle Casablanca.
No local, a gente (Danubia, kk) pôde provar duas bebidas, sendo uma delas um espumante que Danubia disse ter sido a melhor de todas as degustações da viagem!
Almoço na Rio Tinto
Paramos para o almoço no restaurante Rio Tinto (buffet livre com comida, pizza, empanada, churrasco, massas, saladas, bebidas e sobremesas no valor de 18.900 pesos por pessoa).
Além de comer, dá para comprar vinhos com preços mais baratos do que nas vinícolas tradicionais. Nós levamos um kit com quatro garrafinhas por 3.990 pesos.
E olha a nossa turma aí na foto!
Viaje para mais de 200 países com plano de dados ilimitados da O Meu Chip. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.
Casas del Bosque
Depois dessa pausa, seguimos para a quarta e última vinícola do dia: a Casas del Bosque.
Nela, fizemos o tour classic para conhecermos um pouquinho de algumas áreas (como vinhedos, sala das barricas e bodega) e do processo de fabricação da bebida.
Finalizamos a tarde com a degustação de três bebidas.
O saldo do final do dia foi esse: Danubia provando mais de sete tipos de vinhos chilenos. 😅😂. Eu dando umas “bicadinhas” para ver o gosto e mamis, só olhando ou posando com a taça na mão.
Não se esqueça de contratar seu seguro viagem para ir ao Chile. Ele não é obrigatório, mas indispensável, principalmente, para idosos. Consulte e compare aqui as melhores seguradoras e garanta uma viagem tranquila. E usando o cupom DEDMUNDOAFORA5 você ainda ganha 5% de desconto.
Concha Y Touro – Vinícolas chilenas
Além de visitar essas quatro vinícolas no Valle Casablanca, durante nossa estadia no Chile fizemos ainda outro passeio aos vinhedos chilenos.
Nesse tour da Destino Chile, um city tour por Santiago é combinado com um tour premium pela famosa Concha Y Toro na região de Valle del Maipo, a 30 quilômetros da capital chilena.
A empresa, fundada em 1883, é conhecida por fabricar os melhores vinhos do mundo, exportando os 12 tipos da bebida para mais de cem países. O Casillero del Diablo é uma das mais famosas.
Nesta vinícola, fizemos o tour premium “Marques de Casa Concha”, finalizado com uma degustação exclusiva.
Tour “Marques de Casa Concha”
No passeio, visitamos a parte externa da propriedade da família Melchor (fundadora da vinícola no século XIX) com seus lindos jardins, parques e o vinhedo. Ao todo, são 26 vinhas.
Durante o trajeto, além de saber um pouco mais sobre os tipos de uvas, a forma de produção e a história da vinícola, paramos por três vezes em cenários diferentes para degustarmos as bebidas fabricadas no local.
Ah, a taça usada é dada de brinde para o visitante poder levar para casa! Claro que mamis e nós amamos o mimo, né!!!
Bodega da Concha y Toro
Depois da parte externa, chegamos à famosa adega subterrânea, onde estão armazenados os barris do Casillero del Diablo.
Dentro da bodega, é possível conhecer um pouco da história da família e da vinícola. É bem bacana porque as histórias são contadas por meio de um vídeo, onde as cenas são reproduzidas nas paredes.
No escuro e com efeito especial, o clima é de suspense, mistério e curiosidade!
Lenda do Casillero del Diablo
O ponto alto acontece quando eles contam sobre a lenda do Casillero del Diablo. Diz a lenda que o dono da Concho Y Toro percebeu que as garrafas do vinho estavam sumindo.
Então, ele inventou que o diabo habitava a adega. Com medo, os ladrões desapareceram e a bebida parou de sumir!
Um vídeo no site da Concha Y Toro conta um pouco dessa história.
Para completar, ainda no escuro, fomos apresentadas a este temido guardião do melhor vinho da vinícola.
Degustação
Depois desse tour, chegamos à uma sala onde foi a vez de degustarmos quatro dos melhores vinhos da linha Super Premium.
No local, um sommelier ensinou a arte de degustar as bebidas, acompanhadas de quatro tipos de queijos finos e torradinhas.
Após finalizar a visita, ainda dá para comprar vinhos e outros produtos na loja.
No final do passeio, foram sete degustações dos melhores vinhos chilenos + taças e tábuas de queijos de brindes.
Ó, esse sim é um tour que vale a pena, mesmo para quem não bebe e nem entende nada de vinhos como a gente kk. Imperdível!
Tours nas vinícolas chilenas com a Destino Chile
Como disse, nós fizemos esses dois tours (Destinos de Vinhos no Valle Casablanca e Concha Y Toro) com a Destino Chile.
Dá para fazer os passeios por conta própria? Até dá. Mas a gente sempre opta por fazer com empresas porque facilita muito, já que viajamos sempre com mamis.
Tem a facilidade do carro buscar e levar na porta do hotel, os guias entendem português, a gente consegue visitar vários lugares de forma prática e confortável.
Além disso, as visitas precisam de agendamento prévio. Com uma agência, a gente não precisou se preocupar com nada disso. Estava tudo agendado. Foi só chegar, entrar e beber kk.
Valores dos tours – Esses dois passeios que fizemos podem ser contratados com a Destino Chile.
O Destino de Vinhos custou 67 mil pesos por pessoa e o City tour + Concha y Toro Premium, 59 mil pesos. Valores em 2019.
Leia mais sobre o Chile nestes posts:
1 – Diário de Bordo Chile: 8 dias em Santiago.
2 – Roteiro Chile: 8 dias em Santiago e arredores.
3 – Destino Chile: empresa de passeios no Chile.
4 – O que fazer em Santiago: 50 atrativos.
5 – Valle Nevado no verão: vale a pena?
6 – Embalse el Yeso em Cajon del Maipo com piquenique.
7 – Curtindo Ternas de Colina em Cajon del Maipo, Chile.
8 – O que fazer na cidade de Viña del Mar em um dia.
9 – O que fazer em Valparaíso em algumas horas.
Outros posts
10 – Vinícolas Chilenas: Valle Casablanca e Concha y Toro.
11 – Sky Costanera: maior prédio da América Latina.
12 – Museu Chileno de Arte Pré-colombiana em Santiago.
13 – Trocar dinheiro em Santiago: onde fazer câmbio.
14 – Hotéis em Santiago: 5 hotéis na capital do Chile.
15 – La Sebastiana: casa de Pablo Neruda em Valparaíso.
16 – Cerro de San Cristobal e o teleférico de Santiago.
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.