Diário de Bordo Rio de Janeiro e em Cabo Frio
No primeiro post que escrevemos sobre o Rio de Janeiro, lá em 2014, começamos o texto com a frase clichê “O Rio de Janeiro continua lindo“. Pois bem. Estivemos novamente na cidade maravilhosa, em outubro de 2016, e, felizmente, esta frase continua valendo, pois a cada dia que passa o Rio fica mais bonito.
Não cansamos de admirar as belezas do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, das praias e de tantos outros atrativos cariocas. E olha que conhecemos bem pouco da cidade.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Foi só uma pena termos ficado, desta vez, apenas de um dia para o outro na cidade maravilhosa, pois nosso propósito para a tradicional “semana do saco cheio”, de 10 a 15 de outubro, era conhecer as belíssimas praias de Cabo Frio, distante cerca de 152 quilômetros, onde ficamos por quatro dias.
Quer saber como foi essa viagem? Então, aperte o cinto e embarque nessa aventura com a gente. Veja abaixo “tim tim por tim tim” o que a família D&D Mundo Afora aprontou desta vez.
DIÁRIO DE BORDO RIO DE JANEIRO E CABO FRIO
1º dia – 10 de outubro – saída de Belo Horizonte
2º dia – 11 de outubro – Museu do Amanhã, Saara, Confeitaria Colombo, Praia de Ipanema (Diário de bordo Rio de Janeiro)
Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking. No buscador, você encontra as melhores opções, com os menores preços, pode parcelar e ainda paga em Real.
A princípio, ficamos receosas, já que o Solar do Cosme (localizado no Cosme Velho, pertinho do terminal de onde saí o trem do Corcovado), funciona no estilo guest house, ou casa compartilhada. Os quartos não possuem banheiro privado. São compartilhados.
Para quem ainda não se cadastrou e vai usar o serviço pela primeira vez, seguem dois códigos para ganhar desconto na primeira corrida: 9hfdds2fue e yscxw5pyue. É só inserir o código promocional e ativar o desconto.
Museu do Amanhã
Você que acompanha o D&D Mundo Afora sabe que a maior frustração de Danubia em nossa primeira visita ao Rio foi ter estado pertinho da Confeitaria (sem saber) e não ter ido até ela.
Na ocasião, visitamos a filial que fica no Forte de Copacabana. Então, nessa rápida passagem pela cidade, a Confeitaria seria o principal lugar que deveríamos visitar.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
Confeitaria Colombo |
Parte interna da Confeitaria Colombo – Diário de Bordo – Rio de Janeiro e Cabo Frio |
Lembra do nosso diário de bordo de Foz do Iguaçu, quando ficamos indignadas com o preço de quatro salgados assados e três chocolates quentes (R$ 61 reais)? Se você não leu o post, não tem problema, segue o link: Diário de bordo – Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este.
Então, acho que o hambúrguer do Rio superou! Como disse mamis: “fomos assaltadas a mão armada com garfo e faca” kkkk.
Após esse “rico lanchinho”, voltamos para o Solar do Cosme, por volta das 19 horas.
3º dia – 12 de outubro – Cabo Frio (diário de bordo Rio de Janeiro)
Chegamos a Cabo Frio por volta das 13:30 horas. Depois de nos instalarmos no Hotel Balneário, fomos conhecer a cidade. O hotel fica em frente à Praia das Dunas. Então, começamos por ali a nossa caminhada.
Mas, por falta de sorte (kk), estava ventando tanto que o vento quase carregava a gente (tá bom, quase ME carregava kk) e as areias das dunas voavam para todo lado.
Não dava para olhar para nada e nem para ficar sentada porque tudo estava voando: copos, plásticos, cangas, esteiras e muita areia.
Fomos caminhando “aos trancos e barrancos” até chegar à Praia do Forte, perto do hotel Malibu. A Praia do Forte é a mais famosa e, por isso, a mais cheia. Ali é, na nossa opinião, o melhor ponto da praia naquela área.
Ficamos andando pelas lojinhas e aguardando o trenzinho para dar uma volta pela cidade. Mas que arrependimento! Por R$ 8 (cada pessoa), circulamos por apenas umas poucas ruas e não vimos nada de interessante.
Não compensa. Ou melhor, compensa apenas para quem tem crianças, pois estas, sim, estavam amando interagir com a Minnie, com o Homem Aranha e com o Homem de Ferro.
Ah, esqueci de dizer: mamis também estava se divertindo com os personagens kkk.
Depois de descermos do trenzinho, ainda tivemos “perna” para circular por uma feirinha, na Praça da Cidadania, pertinho da Praça das Águas.
Em seguida, resolvemos parar nos quiosques em frente à Praia do Forte para jantar, mas o vento estava tão forte e estava tão frio, que desistimos. Pegamos um táxi e voltamos para o hotel, onde jantamos. Lá, eles servem pratos executivos e lanches.
4º dia – 13 de outubro – Cabo Frio
Como sempre, acordamos cedinho e, após tomar um café da manhã maravilhoso, começamos nossas aventuras do dia. A pé, fomos caminhando até o Canal do Itajuru para poder fazer um passeio de barco a convite do Guga Tour.
Detalhe: o Guga Tour não fica no Canal, fica no bairro da Passagem. Mas nós nos confundimos, andamos por uma hora, chegamos ao canal, descobrimos que não era ali e que os passeios de barco também haviam sido cancelados por conta do vento forte.
Cansadas, fomos até à loja da Tour Shop e combinamos dois passeios: um city tour no trolley pela cidade, com duração de quase quatro horas, e o tour até Arraial do Cabo, no dia seguinte. Mas, ao final, não fizemos nada disso e vamos contar o porquê mais para frente.
Combinado os passeios, fomos de táxi até à Rua Jorge Veiga, a famosa Rua dos Biquínis (Gamboa Shopping). Esta rua é coberta e possui dezenas de lojas de um lado e de outro, com roupas e acessórios de moda praia. Tem peças de todos os tipos e preços. Nós compramos algumas e gostamos muito.
5º dia – 14 de outubro – Cabo Frio
6º dia – 15 de outubro – Cabo Frio
| Confira outros posts sobre o Rio de Janeiro
2➠ Diário de Bordo – Rio de Janeiro e Cabo Frio
3➠ O que fazer em Cabo Frio à Noite
4➠ Passeio de barco em Cabo Frio
6➠ Um dia na Ilha do Japonês em Cabo Frio
7➠ O que fazer no Rio de Janeiro em cinco dias
8➠ Como chegar ao Cristo Redentor
9➠ O que fazer no Pão de Açúcar
10➠ Primeira viagem de navio: cruzeiro pelo Brasil
11➠ Como visitar o Maracanã, Rio de Janeiro
12➠ O que fazer no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro
13➠ Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana
Outros posts
14➠ Arcos da Lapa e Escadaria Selaron – Rio de Janeiro
15➠ Sambódromo no Rio de Janeiro
16➠ Roteiro: primeira viagem de navio
18➠ Rio de Janeiro: álbum de fotos
19➠ Solar do Cosme: onde ficar no Rio de Janeiro
20➠ Guga Tour: táxi marítimo em Cabo Frio
21➠ O que fazer no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro
22➠ Confeitaria Colombo, a original do Rio de Janeiro
23➠ O que fazer em Cabo Frio: 36 atrativos imperdíveis
24➠ Hotel Balneário: onde ficar em Cabo Frio
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
8 Comentários
[…] que fazer em Cabo Frio2➠ Diário de Bordo – Rio de Janeiro e Cabo Frio3➠ O que fazer em Cabo Frio à Noite4➠ Passeio de barco em Cabo Frio5➠ Hotéis em Cabo […]
[…] que fazer em Cabo Frio2➠Diário de Bordo – Rio de Janeiro e Cabo Frio3➠ O que fazer em Cabo Frio à Noite4➠ Passeio de barco em Cabo Frio5➠ Hotéis em Cabo […]
[…] que fazer em Cabo Frio2➠ Diário de Bordo – Rio de Janeiro e Cabo Frio3➠ O que fazer em Cabo Frio à Noite4➠ Passeio de barco em Cabo Frio5➠ Hotéis em Cabo […]
[…] e no bairro da Passagem, de onde sai o táxi marítimo para a Ilha do Japonês.Leia também:➤ Acompanhe aqui como foi nossa viagem até Cabo Frio ➤ Confira nossas dicas com 39 atrativos para curtir em Cabo […]
[…] ➤ Acompanhe aqui como foi nossa viagem até Cabo Frio ➤ Confira nossas dicas com 39 atrativos para curtir em Cabo Frio […]
[…] Você pode ler todos os detalhes dessa viagem neste post com nosso diário de bordo: passamos um dia no Rio de Janeiro e quatro, em Cabo Frio. […]
O tempo é bem difícil de entender, né!!! Achei que lá venta demais. Mas ainda bem que pegamos dias de sol. Tente voltar em outro mês. Às vezes, você dá sorte desta vez.
Fui para Cabo MUITO Frio em maio deste ano… meu Deus que horror de viagem! kkkk cinco dias com chuva e um frio inimaginável para quem saiu do Paraná achando que ia se deliciar nas águas do famoso "caribe brasileiro" SQN! Tive que comprar roupa no shopping kkkkk e na volta fomos para o Rio de Janeiro e pasmem: atravessando a ponte Rio – Niterói sol e muito calor! Graças a Deus, os três últimos dias salvaram nossa viagem!