7 de dezembro de 2017
Textual description of firstImageUrl

Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia

Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia

Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia

Por Daniela Almeida

Sabia que eu, Danubia e mamis ficamos hospedadas em um dos primeiros resorts all inclusive do Brasil? Ele fica lá na Bahia, pertinho de Salvador e é um lugar maravilhoso para relaxar e curtir os momentos de folga em família. Nós três aproveitamos muito. Mamis, então, se esbaldou nas pinãs coladas, água de coco, doces, pizzas e outras iguarias servidas à vontade no Sauípe Resorts.

Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia


Quer saber como foi essa nossa experiência? Acompanhe este post até o final. Tem muita coisa bacana.

Ah, e aproveite para fazer sua reserva em algumas das três hospedagens lá do Complexo Sauípe. É bem fácil. Basta clicar em um dos links abaixo:


Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)

Costa do Sauípe - Mata de São João, Bahia

Distrito do município de Mata de São João, na Bahia, Sauípe é um dos lugares que mais atrai turistas no litoral baiano. O local fica a 107 quilômetros do centro de Salvador e abriga um dos maiores complexos de resorts da região - o Costa do Sauípe.




Veja o que já publicamos sobre a Bahia


A região da Costa do Coqueiros é linda e conta com praias de águas calmas e quentes com tons de verde e azul. É um paraíso!!! 


E quem gosta de sol e calor também vai aproveitar muito já que é um lugar onde a temperatura gira em torno de 24 e 33 graus o ano inteiro. Nós pegamos dias com 36 graus em novembro.

Praia da Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Praia da Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia


Curiosidade
E você sabe o que quer dizer Sauípe? O nome do distrito é uma referência ao rio homônimo e, em tupi (saûí'ype), quer dizer no rio dos saguis

O Complexo Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia

O mais antigo resort all inclusive do Brasil, inaugurado em 2000, o Costa do Sauípe é um grande empreendimento turístico-hoteleiro que se estende por 176 hectares no litoral norte baiano. 

Nós estivemos no resort em novembro de 2017 e adiantamos: o tempo foi pouco para curtir e aproveitar tudo que o complexo oferece, já que ele é gigante. Só para ter uma ideia, são cerca de 1550 quartos distribuídos entre os vários blocos das três hospedagens: Sauípe ResortSauípe Premium Sauípe Pousadas.

Complexo Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Complexo Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia


Qual deles é o melhor? Depende do seu perfil. Resumidamente:

- O Sauípe Premium oferece serviços mais exclusivos e personalizados, como room service 24 horas, atendimento na piscina e na praia e possibilidade de fazer atividades extras sem custo adicional. Os quartos também são maiores. Ou seja, é a hospedagem top do complexo.
- O Sauípe Resort é onde ficam as quatro alas (Água, Mar, Sol e Terra) - antigamente, quatro antigos hotéis - também funcionando no sistema tudo incluído, com exceção de algumas atividades esportivas. A maior parte das acomodações está distribuída entre essas alas.
- O Sauípe Pousadas é formado por cinco pousadinhas all inclusive ao redor da Vila Nova da Praia, o centrinho do Complexo Sauípe. Elas estão instaladas em casinhas coloridas muito bonitinhas e também contam com piscinas. Ah, esta é a forma de hospedagem mais barata do complexo.

Localização - Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia:

Como disse mais acima, o complexo Costa do Sauípe está localizado na cidade de Mata de São João, a 107 quilômetros do centro de Salvador. Do aeroporto internacional até lá, são cerca de 1 hora e 15 minutos, de carro.

Nós fomos com o transfer da Mais Bahia Turismo, uma empresa ótima e que nós recomendamos. Tanto na ida quanto no retorno, eles foram pontuais e muito profissionais.

➠ Conheça um pouco sobre a Mais Bahia Turismo

Mapa da Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia - Fonte: Google Maps
Mapa da Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia - Fonte: Google Maps


Além disso, o caminho para chegar ao complexo é muito tranquilo e bem bonito. Todo cercado por vegetação nativa com muitos coqueiros.

A Costa também é linda e possui uma orla de seis quilômetros de extensão, onde estão localizadas várias praias maravilhosas, entre elas, Praia Tranquila, Praia da Oca e Praia Selvagem.

Praia da Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Praia da Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia 


Além de Salvador, Sauípe também fica pertinho de cidades como Praia do Forte (a 30 quilômetros de distância), Feira de Santana e Camaçari, na Bahia; e de Aracaju, em Sergipe. Dá para fazer bate e volta e conhecer outros destinos na mesma viagem.

O que fazer na Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia

Além dessa enorme quantidade de quartos (cabe mais gente lá do que na cidade de Catas Altas, onde trabalho em Minas Gerais, que tem cerca de cinco mil habitantes kk), o complexo conta com uma estrutura excepcional composta de restaurantes, bares e áreas de lazer.

Mapa do Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Mapa do Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia


Durante nossa estadia, ficamos sabendo que são cerca de 150 opções de atividades destinadas à toda família. Elas acontecem nos Sauípe NáuticaSauípe CountrySauípe CircusSauípe SpaSauípe Sports e nas áreas das hospedagens.

Se você estiver hospedado lá, é possível: curtir uma das 15 piscinas distribuídas entre as alas dos resorts e das pousadas; beber drinks e coquetéis, sucos, cervejas, água de coco e refrigerantes nos dez bares, sendo alguns deles molhados; apreciar a culinária local, lanches e petiscos servidos em um dos cinco restaurantes; fazer uma massagem relaxante no spa; fazer aulas de dança, hidroginástica, surfe, yoga ou futebol em vários espaços; praticar esportes, como futebol ou tênis nas quadras poliesportivas; passear a cavalo nas dunas ou na praia; brincar e aprender a se equilibrar no trapézio do circo; caminhar na pista que contorna todo o entorno do complexo; assistir a shows e/ou participar de eventos na vilinha ou na arena Sauípe; curtir uma baladinha à noite; visitar uma minifazendinha com cavalos, galinhas e bois; fazer ginástica na academia; descer de tirolesa; pescar; e até andar de pedalinho ou caiaque na lagoa da Vaca Tonta do Sauípe Náutico.

Atividades do complexo Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Atividades do complexo Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia


E além de tudo isso, ainda tem um espaço só para as crianças, o Sauípe Kids, com brinquedos, piscinas e até restaurante exclusivo.

Sauípe Kids - resort all inclusive na Bahia
Sauípe Kids - resort all inclusive na Bahia


Mas se quiser, também pode ficar apenas na varandinha de seu apartamento apreciando a vista deslumbrante.

Toda a estrutura do complexo é cercada por uma vegetação bem cuidada e preservada com coqueiros, mangue, dunas e pela praia de águas verdes. Um paraíso!!!

Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia - Ala Terra
Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia - Ala Terra


Ufa! Viu quanta coisa dá para fazer por lá. Aposto que você pensou que ficar em um resort all inclusive se resumiria em apenas comer, beber, nadar nas piscinas e dormir!!!!

E para saber quando e onde cada coisa está acontecendo, basta conferir a programação nos cartazes que estão espalhados em vários pontos do resort. No elevador, por exemplo, tem um:

Programação de atividades do Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Programação de atividades do Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia


Em quase quatro dias, a gente conseguiu fazer bastante coisa. Veja alguns destes momentos.

Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia 


E sabe o que é melhor? Praticamente tudo que você vai fazer lá no Costa do Sauípe está incluído no sistema all inclusive (saiba mais abaixo como o sistema funciona). Huhu!!!

Sauípe Resort - all inclusive na Bahia
Dentre os três tipos de hospedagens do Complexo Sauípe, nós ficamos no Sauípe Resort e, por isso, neste post, vamos detalhar a experiência que tivemos lá.

O Sauípe Resort é formado por quatro alas: Água, Terra, Mar e Sol. Cada uma possui, praticamente, a mesma estrutura e configuração: quartos, piscinas de adulto e de crianças, bares e restaurante, onde são servidos café da manhã, almoço, brunch no final do dia, jantar e ceia.

Além disso, cada ala possui uma pulseira com uma cor de identificação. A nossa, a terra, era verde.

Complexo Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia - alas Água, Terra, Mar e Sol
Complexo Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia - alas Água, Terra, Mar e Sol


A única diferença entre cada ala é a disposição das áreas. Na Terra, por exemplo, que foi a que nós ficamos, os blocos dos apartamentos estão envoltos em uma mata. Para chegar à piscina ou à praia, é preciso caminhar por trilhas cimentadas e por pontes que dão acesso à área de lazer. Nas outras alas, porém, não notamos uma característica física que a diferenciasse.

Complexo Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Complexo Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia


Resort com muita gente - apesar de ser um resort all inclusive (de certa forma, de luxo), notamos que ele estava muito cheio. Ficamos até um pouco espantadas, pois não imaginávamos encontrar tanta gente por lá.

E, de todas a alas, a Terra era a que tinha a maior quantidade de pessoas. Acreditamos que isso se deve ao fato de ser a maior área do complexo. Pensa em uma muvuca e eleva ao quadrado (kkk). Era assim a ala terra. Muita gente entrando com bebida e comida na piscina. Falta de espaço perto do bar molhando. Filas gigantes para buscar petisco no bar da piscina. E muita disputa por mesas e cadeiras nos restaurantes nos horários de almoço e jantar.

PARÊNTESES: notamos uma enorme falta de consciência das pessoas ao utilizarem os espaços públicos dentro do resort. Vimos muitas delas derrubando batata frita e cerveja na água. Uma vergonha.

Bar molhado do Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia - ala Terra
Bar molhado do Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia - ala Terra


Mas o que nos deixou mais espantadas, foi o fato dessa aglomeração não ter acontecido em um feriado e nem em período de férias escolares. Foi uma semana normal de novembro. Chegamos em uma sexta por volta das 13 horas e fomos embora na segunda à tarde. Agora imagina se fosse carnaval, natal ou algum feriado prolongado?

Apesar disso, como hóspede do Sauípe Resort, é possível usufruir das dependências de qualquer uma das alas, menos a do Premium. Quem fica no Premium, tem acesso livre em qualquer área do complexo. Já os das pousadas podem usar apenas uma ala.

Então, se não gostar do ambiente, pode trocar e encontrar o melhor lugar. Mas é bom procurar cedo, pois, mais tarde, enche e fica difícil achar espreguiçadeiras vazias.

Check in no Costa do Sauípe Resort - E, claro, por ter tanta gente chegando no mesmo horário, o check in também demorou um pouco no dia de nossa hospedagem. Mas, embora a entrada seja permitida somente às 15 horas, o nosso quarto já estava liberado antes das duas. Ponto positivo para a equipe eficiente.

Caso queira agilizar, é possível fazer o chek in on-line antecipadamente. Na recepção, tem algumas informações, mas vale perguntar na hora da reserva.

Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia - recepção da ala Terra
Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia - recepção da ala Terra

Acomodações do Sauípe Resort - resort all inclusive na Bahia:

As acomodações são um dos pontos positivos do complexo Costa do Sauípe. Como disse, são cerca de 1550 quartos, muito bem decorados, espaçosos e funcionais.

Nós ficamos em apartamento standard da ala terra, no quarto andar. Apesar de estar longe da entrada e dos elevadores (fazendo com que a gente precisasse andar muito pelos corredores até chegar lá), o quarto tinha varanda com vista para mata e piscinas e era muito espaçoso.

Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia - vista do quarto da ala Terra
Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia - vista do quarto da ala Terra


Com cerca de 36 metros quadrados, ele é composto por três camas de solteiro enormes, sendo que duas delas estavam dispostas como uma big-mega-ultra cama de casal. Eu e mamis ficamos mais longe dormindo na mesma cama do que lá em casa, dormindo em camas separadas (kk).

Quarto do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Quarto do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra

Quarto do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Olha como mamis ficou pequenininha nesta cama gigante do Sauípe Resort!


Além das camas, o apartamento estava mobiliado com guarda-roupa, rack, frigobar abastecido com refrigerantes e água, mesas com cadeiras no quarto e na varanda, TV LCD a cabo, ar-condicionado e ventilador de teto.

Quarto do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Quarto do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra


O banheiro também é bem espaçoso, com uma bancada grande, espelho e box. Amenities com sabonetes, shampoo, condicionador e kit de higiene (lixa de unha, touca de banho e cotonete) são disponibilizados para o hóspede.

Banheiro do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Banheiro do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra


Além dos apartamentos com vista para piscinas, praia ou coqueiros, a ala Terra ainda tem quartos conectantes e suítes executivas.

Serviços oferecidos pelo Complexo Costa do Sauípe:

Café da manhã
Pensar no café da manhã em um resort all inclusive era a coisa que mamis mais fazia nos últimos dias que antecederam a viagem. Imagina a expectativa da pessoa que é, simplesmente, apaixonada por café da manhã de hotel!!! Ela já estava sonhando com as iguarias que iria saborear por lá.

E pode acreditar, variedade é o sobrenome do Costa do Sauípe, kk!!! Tinham opções de tudo quanto é tipo e para todos os gostos: para quem precisava e queria ser mais fitness ou para quem queria "se acabar" naquelas opções gordurosas e calóricas, porém, irresistíveis.

Café da manhã no Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Café da manhã no Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia


No cardápio à disposição: pães, tapiocas e omeletes feitos na hora, bolos, roscas, frios, frutas, geleias, cereais, sucos, leite (puro, quente, frio, achocolatado e com café), cafés coado e expresso, chás de vários sabores, iogurtes, pão de queijo, croissant, aipim na manteiga, linguiça, salsicha e ovos mexidos. Sem contar as opções típicas e as internacionais, como cuscuz, feijão, bacon, ovos fritos, saladas, entre outras iguarias.

Café da manhã no Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Café da manhã no Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia

Café da manhã no Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Café da manhã no Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia


Durante o café, uma tapioqueira preparava tapiocas doces e salgadas e também omeletes.

Tapioqueira do Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Tapioqueira do Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia

Estação do omelete no Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Estação do omelete no Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia

E não bastasse a quantidade e a variedade, tudo estava muito gostoso e fresquinho. Nós nos esbaldamos!!!

Café da manhã no Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Café da manhã no Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra

Café da manhã no Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Café da manhã no Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra

A reposição dos itens também era bem rápida mesmo com muita gente se servindo ao mesmo tempo. O único inconveniente (mas que não atrapalhou a nossa estadia) era ter que esperar um pouco mais pelo reabastecimento de copos, xícaras e pratos, que acabavam muito rápido.

Ah, sentimos falta de uma sanduicheira para fazer misto-quente. Mas quem estava de olho nas tapiocas, como eu e Danubia (é claro), isso nem fez muita diferença.

O espaço do restaurante também merece ser destacado. Ele é bem amplo e arejado, comportando bem a multidão de gente que estava ali para tomar seu breakfest ou nos horários das outras refeições.

Restaurante do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Restaurante do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra


Internet
O complexo oferece internet gratuita para os hóspedes. O acesso é permitido em até três aparelhos por quarto.

No nosso caso eram dois celulares, mas a conexão ficou ruim durante a maior parte do tempo. Além disso, o sinal só estava liberado dentro do quarto. Nas outras áreas, como recepção e piscinas, não funcionou em nenhum momento.

- Recepção 24 horas
Conta com recepção funcionando 24 horas e com funcionários à disposição.

Recepção Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Recepção Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra


- Room service
No Sauípe Resort não há serviço de quarto. É possível, porém, pegar qualquer coisa nos restaurantes e bares e levar para o apartamento. Eles só não entregam. O serviço, porém, está disponível para os hóspedes do Sauípe Premium.

- Sistema All inclusive - bebidas e refeições
Um dos destaques do Complexo Costa do Sauípe é o seu sistema all inclusive. No total, são três tipos. O do Premium, de alto padrão, que inclui, além de bebidas (inclusive algumas exclusivas e selecionadas) e comidas à vontade, atendimento nas piscinas e na praia; acesso ao Lounge Stella Artois e restaurante Baía de Ilhéus; participação em atividades de lazer gratuitas, como aula de spinning, yoga e dança; luaus; e serviços de Spa.

Tem ainda o Pousada inclusive, que funciona nas cinco pousadas que fazem parte do complexo. Neste, o hóspede pode aproveitar todos benefícios das pousadas com suas piscinas e também a infraestrutura e todas as atividades de lazer, incluindo da praia, de uma das alas do complexo (menos do premium). Além disso, estão incluídas todas as bebidas e comidas.

Já o hóspede do Sauípe Resort pode utilizar as áreas de lazer das quatro alas. Na recepção, no momento do check in, é orientado apenas para não usar os restaurantes dos prédios diferentes da hospedagem para café, almoço e jantar, uma vez que eles dispõem das mesmas opções. Isso é feito com intuito de evitar tumultos. O sistema inclui comida e bebidas, inclusive espumantes, como este que estamos tomando aí na foto!!! Veja só as caras da riqueza (#sqn) kk.

Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra


O que achamos do sistema no Sauípe Resort?

Na verdade, é muito bom saber que temos à nossa disposição todas as opções de refeições e bebidas a qualquer hora do dia e até da noite. Mas algumas coisas não agradaram muito, embora não tenham prejudicado a nossa estadia.

Um exemplo é a água de coco. Tantos coqueiros à disposição e a água servida era industrializada. O pessoal que trabalha nos bares abre os pacotes (igual aqueles saquinhos de leite) e despeja o líquido nas jarras para que os hóspedes possam encher os copos (de plástico). Algumas outras bebidas, como a pinã colada, também não estavam lá estas coisas. Mas dava para beber!

Além disso, achamos que houve uma falha quanto a quantidade suficiente de alimentos e bebidas em alguns momentos. No domingo, por exemplo, acabou a água de coco, faltou pratos na hora do almoço e do jantar e a máquina de refrigerante quebrou.

Sabemos que a grande quantidade de pessoas atrapalha um pouco a realização de um serviço mais cuidadoso e em menor escala, mas são situações que, infelizmente, não tem como não observarmos.

Reforçando: isso não atrapalhou a estadia e nem desmereceu o resort, mas é um ponto a melhorar.

- Outras refeições
Quem vai para um resort all inclusive quer aproveitar ao máximo o serviço. A vantagem do sistema é poder consumir todas as refeições, incluindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas, durante todo o tempo da estadia.


Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra


No Sauípe Resort não é diferente. O hotel oferece cinco refeições em horários específicos: café da manhã - das 7 às 10:30 horas (ou até às 11 horas aos finais de semana); almoço (das 10:30 às 15:30 horas); brunch (das 17 às 19 horas); jantar (das 19 às 22 horas); e ceia (das 23 às 5 horas da manhã).

Além dos restaurantes, no bar molhado, as bebidas começam a ser servidas às 10 horas e vão até às 18 horas. Já nos bares da área da piscina e do lounge da recepção, das 10:30 até às 18 horas.

Ou seja, praticamente, o hóspede só fica sem opção de refeição das 5 às 7 horas da manhã. Porque no restante do dia e até de madrugada, pode comer à vontade. Tudo é servido em estilo buffet.

E além de um horário tão amplo para as refeições, o cardápio é bem variado

No almoço e no jantar: arroz (de diversos tipos, como arroz de pato, com camarão ou integral), feijão (também variados - de corda, verde ou no tropeiro), carnes diversas (frango, filé mignon, pizzas, linguiça, peixes, lagosta, camarão, salmão, carne de sol), paeja de frutos do mar, saladas, queijos, ovos, macarrão feito na hora, purês de batata e de cenoura, crepe, sushi e sashimi, batatas assadas, feijoada, lasanha, strogonoff, grelhados, pães e até opções para quem é vegetariano. 

Viu quanta coisa!!! E tem mais opções, que não sabemos os nomes (kk). Dá até água na boca, só de lembrar!!!


Restaurante do Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Restaurante do Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra

Além dos espaços para a grande variedade de comida, tinham alguns específicos, como estações da pizza, vegetariana, das massas e dos crepes.

Refeições no Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Refeições no Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Refeições no Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Refeições no Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra


As sobremesas também não perderam em nada: tinham opções mais tradicionais (frutas, pudim, sorvete, compotas, tortas, rocambole, calha de chocolate, cuca de banana, doce de leite, cocadas, bem-casados e outros), regionais (compota de abacaxi, cocada seca preta, doce de caju e mais alguns itens) e as dietéticas. 

Sobremesas no Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Sobremesas no Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra


No Brunch: para quem quer fazer um lanchinho rápido antes do jantar, tem pães, bolos, sucos, café, leite e chás.


Brunch no Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Brunch no Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra



Na ceia: sopas, pães, sucos, leite, chás e refrigerantes e outros pratos leves para quem chegou de madrugada, voltou de algum passeio ou, simplesmente, está voltando dos shows ou festinhas na vilinha. Não temos fotos, pois não visitamos o espaço neste horário. Afinal, o dia seguinte nos aguardava!!!

No bar molhado e nos da praia e do lounge: bebidas variadas - cervejas, drinks, coquetéis de frutas com e sem álcool, espumantes, bebidas de doses, sucos, refrigerantes, água de coco e água mineral.


Bares no Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra
Bares no Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia - ala Terra


Nos bares das áreas da piscina: além das bebidas acima, tem ainda petiscos - batata frita, peixe frito, hambúrguer, cachorro quente, bolinhos, pães, bolos, frios e frutas. No horário do almoço, também são servidas algumas opções de pratos quentes, como arroz, feijão, salada, macarrão e carnes assadas na hora.


Refeições e lanches nos bares no Costa do Sauípe - Resort all inclusive na Bahia
Refeições e lanches nos bares no Costa do Sauípe - Resort all inclusive na Bahia
Refeições e lanches nos bares no Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia
Refeições e lanches nos bares no Costa do Sauípe - Resort all inclusive na Bahia


Ah, ainda tem uma baiana que prepara acarajé na área das piscinas. Foi a primeira vez que provamos e até que não é ruim kk.

Acarajé servida no Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia
Acarajé servida no Costa do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia


- Vila Nova da Praia
Além dos espaços dos resorts, o complexo conta ainda com uma vilinha que fica bem pertinho das alas sol e mar. Tem até um caminho, atrás da igrejinha, que dá acesso aos hotéis. As pousadas ficam dentro da vila.

O vilarejo conta com algumas lojinhas de roupas, sapato, artesanatos e outros itens (com preços um pouco caros). Tem ainda uma base do Projeto Tamar, onde é possível comprar lembrancinhas e fazer passeios ecológicos para conhecer um pouco mais sobre as tartarugas marinhas.


Nós visitamos a base do projeto Tamar da Praia do Forte, saiba como foi esse passeio


Vila Nova da Praia - Costa do Sauípe - Resort all inclusive na Bahia
Vila Nova da Praia - Costa do Sauípe - Resort all inclusive na Bahia


A vila da Costa do Sauípe é ponto de encontro dos hóspedes e também um lugar onde acontecem algumas atividades incluídas no sistema all inclusive, como shows, danças e performances. 

Tem ainda caixa eletrônico, farmácia, brinquedoteca, posto médico, um coreto supercharmoso que fica no centro da praça e uma igreja, onde são celebradas missas aos sábados e domingos.


Vila Nova da Praia - Costa do Sauípe - Resort all inclusive na Bahia - igreja
Igreja da Vila Nova da Praia - Costa do Sauípe - Resort all inclusive na Bahia


- Sauípe Kids e berçário
Outros espaços disponíveis aos hóspedes é o Sauípe Kids e o berçário. Funcionam das 9 às 22 horas, com intervalo entre as atividades e são destinados para crianças de até 12 anos com seus pais. Conta com piscinas adequadas aos pequenos, brinquedoteca, playground, áreas para oficinas de arte e culinária, salas de jogos e de TV e teatro. Tem ainda o restaurante exclusivo.

Alguns serviços são cobrados à parte, como Clube do Uippinho (funciona na vila) que é uma brinquedoteca para crianças de até sete anos; serviço particular de baby-sitter; e locação de carrinho de bebê.

Clube do Uippinho - Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia
Clube do Uippinho - Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia


- Outros serviços
Como o complexo é enorme, para ir até a alguns espaços, como academia, fazendinha, circo e Sauípe náutico, é preciso andar um tantinho bom ou usar o serviço gratuito de micro-ônibus

Eles passam em frente aos hotéis, pousadas e atrativos a cada 20 minutos. É só aguardar, entrar e seguir para onde quiser. Depois, fazer o mesmo no retorno. Bem prático e funciona muito bem. Nós usamos e aprovamos.


Serviço de transporte gratuito no complexo Costa do Sauípe - Resort all inclusive na Bahia
Serviço de transporte gratuito no complexo Costa do Sauípe - Resort all inclusive na Bahia


Na hora do check in também é possível escolher entre aderir ao plano de saúde do complexo, que custava, em novembro de 2017, R$ 14 por dia e por hóspede, ou, caso for necessário, solicitar o serviço médico, pagando algo em torno de R$ 120 por consulta. 

É possível ainda contratar um Day Use pelo valor de R$ 240 por pessoa.

- Festinha surpresa no Costa do Sauípe
E o Costa do Sauípe também é um lugar ideal para celebrar datas especiais, como o aniversário de Danubia.

Assim  como no ano passado, mamis fez de tudo para dar uma festinha surpresa para ela. Tudo bem, não foi tão surpresa porque a bocuda aqui contou o que mamis, tão carinhosamente como sempre, estava tramando. Mas valeu a intenção.

Mamis foi lá no guest do hotel, pediu um bolo cortesia (kk) e pronto: estava combinada a festinha. Não existe outra como nossa mamis querida!!! Na hora, todo mundo entrou no clima e, em poucos segundos, todos os hóspedes estavam cantando "parabéns pra você" e batendo palmas.

Bolo surpresa no aniversário de Danubia - Costa do Sauípe - Resorts all inclusive na Bahia
Bolo surpresa no aniversário de Danubia - Costa do Sauípe - Resorts all inclusive na Bahia

Festa surpresa no aniversário de Danubia - Costa do Sauípe - Resorts all inclusive na Bahia
Festa surpresa no aniversário de Danubia - Costa do Sauípe - Resorts all inclusive na Bahia



Limpeza:

Este é um quesito que merece ser elogiado no Sauípe Resort. Apesar da grande quantidade de pessoas (muitas delas sem a mínima noção de higiene - kkk), as áreas comuns, recepção, piscinas e demais ambientes das alas estavam limpas na medida do possível.

A todo momento, vimos os funcionários do complexo passando e recolhendo o lixo com muita rapidez.

Os quartos também estavam muito limpos e foram higienizados todos os dias, com roupas de cama arrumadinhas e toalhas de banho branquinhas. 

Atendimento - Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia:

No geral, o atendimento foi muito bom. A maioria dos funcionários foi muito prestativa e simpática. Queremos, inclusive, deixar registrada nossa gratidão a uma garçonete em especial: Marijane. Vestida de baiana e servindo as mesas no restaurante, ela era todo sorriso e simpatia com a gente e com outros hóspedes. Conversou muito, sem deixar de fazer bem o seu serviço, contou um pouco de sua vida e deixou sua marca em nossa viagem.

Obs. As fotos estão ruins porque são do vídeo, mas vale a intenção!!!

Marijane, garçonete destaque do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia
Marijane, garçonete destaque do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia

Marijane, garçonete destaque do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia
Marijane, garçonete destaque do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia


Também tiveram outros que merecem nossos parabéns, entre eles o maitre do restaurante; o responsável pelo guest, que providenciou um bolo especial para celebrar o aniversário de Danubia durante o jantar no dia 26 de novembro; e vários outros garçons e garçonetes do complexo.

A todos, o nosso muito obrigado pela atenção!!!

Funcionários do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia
Funcionários do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia

Resort é adequado para idosos/melhor idade?
Como viajamos com mamis para todos os lugares, os hotéis precisam estar de acordo com as necessidades dela também. E o Costa do Sauípe atendeu muito bem durante nossa estadia.

Se mostrou elderly friendly: conta com elevadores, rampas de acesso, refeições adequadas e leves para aqueles que precisam. Uma das piscinas tinha degraus mais largos e corrimão, o que para mamis foi importante, pois ela só consegue entrar em espaços que tenham essa ajudinha extra.

A única dificuldade (pequena) que percebemos é para quem se hospeda nos quartos mais afastados, pois fica um pouco longe do elevadores e tem que andar muito. Quem tem mobilidade reduzida vai cansar um pouquinho. Neste caso, peça um apartamento que esteja próximo dos elevadores.

Dicas e considerações:
Por ser um resort gigantesco, algumas dicas poderão facilitar sua estadia no Costa do Sauípe:
- para entrar ou sair, é preciso se identificar na portaria que fica bem distante dos hotéis. Isso vale também para transfer. Caso necessite que alguém lhe busque, é preciso deixar o nome completo e a placa do veículo para liberar a entrada no complexo;
- toalhas de piscina/praia podem ser trocadas constantemente nas áreas das piscinas. Basta apresentar o cartão que é entregue no momento do check in. Na devolução, é preciso pegar os cartões novamente;
- crianças devem usar coletes salva-vidas na piscina. Para retirar, basta informar o número do quarto no quiosque de toalhas;

Quiosque de toalhas e coletes do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia
Quiosque de toalhas e coletes do Sauípe Resort - all inclusive na Bahia


- cada hotel ou ala tem uma cor de pulseira. Crianças também têm uma cor diferenciada. O uso das pulseiras é obrigatório durante toda a estadia;
- é na hora do check in que você fica sabendo em qual ala vai ficar hospedado dentro do Sauípe resort. Caso queira trocar, basta perguntar se há disponibilidade. Nós não perguntamos, mas conversamos com algumas pessoas que conseguiram mudar sem problema;
- na praia em frente ao complexo, há cadeiras e guarda-sois do complexo. É possível usar à vontade sem pagar nada. Um bar de praia fica disponível para os hóspedes com bebidas incluídas. Mas, quem quiser, também tem um quiosque independente e uma feirinha de artesanato, com cangas, biquines e lembrancinhas;
- os garçons do Sauípe Resort não servem os hóspedes nas áreas das piscinas. Exceção para quem fica no Premium;
- o complexo é todo sinalizado, com plaquinhas indicativas e mapas para melhor localização;
- perder o cartão-chave, cartão-energia ou cartão-toalha, implica em custos extras ao hóspede.

Conclusão - Costa do Sauípe - resort all inclusive na Bahia:

O complexo Costa Sauípe é muito bom e é uma ótima opção de hospedagem em Sauípe, na Bahia. Ele tem uma estrutura gigante e conta com hotéis e pousadas muito bem distribuídos na área da Costa do Sauípe. Além disso, o lugar é lindo, com espaços de lazer muito bem estruturados e organizados.

O serviço all inclsuive funciona muito bem, com uma ampla variedade de comidas (muito gostosas), bebidas (algumas não tão boas) e atividades extras de lazer que atendem a todo tipo de público.

O atendimento também é bem satisfatório, com funcionários prestativos e muito educados.

Mas, apesar de ter sido uma estadia muito agradável, esperávamos um pouquinho mais do resort. O excesso de pessoas na ala terra (onde ficamos), "brigando" por espaços e alimentação, e a qualidade um pouco inferior de algumas bebidas foram notadas como pontos negativos. Carecem de uma atenção especial e é uma sugestão a melhorar.

A realização de um serviço em grande escala para dar conta de atender a todo mundo prejudica um pouco a qualidade do atendimento e dos produtos servidos.

Pelo pouco tempo que circulamos pelas outras alas, notamos que o nível ali era um pouquinho melhor do que na Terra, embora também estivesse cheio. Ou seja, vale a pena tentar um quarto nas alas Sol, Mar ou Água para comparar ou ainda aproveitar as áreas de lazer destes outros espaços.

De um modo geral, porém, nós gostamos bastante e indicamos o complexo para quem quer se hospedar na região de Sauípe. Vale a pena, pois é muito bom e é uma ótima opção de resort all inclusive na Bahia.

Foram poucos os quase quatro dias passados no Costa do Sauípe, mas bem aproveitados por estas três meninas aqui.

Testado e aprovado pela Família D&D Mundo Afora!!!

Costa do Sauípe

Endereço: Rodovia BA 99 - km 76 - Costa do Sauípe.
Telefone: +55 71 3480-5780
Sitewww.costadosauipe.com.br

Veja o que já publicamos sobre a Bahia



review
As diárias das integrantes do D&D Mundo Afora na Costa do Sauípe, em novembro de 2017, foram cortesias do Costa do Sauípe Resort. Apesar disso, as informações, opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelas integrantes do blog, sejam elas positivas ou negativas.


NOSSOS PARCEIROS NESTA VIAGEM

_________________________________________________________________________________
Gostou do Sauípe ResortFaça sua reserva aqui ou encontre outros hotéis no Booking. Aqui você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.

Nenhum comentário:
Postar um comentário

VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
➤ Compre suas passagens na DECOLARVIAJANET, LATAM, EMIRATES ou na KLM
➤ Compre suas passagens de trem para toda a Europa com a RAILEUROPE
➤ Compre seus pacotes de viagem na DECOLAR ou na CVC 
➤ Troque sua moeda estrangeira na COTAÇÃO
➤ Faça seu seguro viagem com a SEGUROS PROMO
➤ Compre seu chip de celular e internet com a EASYSIM4U
Topo da página