Hotel Infusion – onde ficar em Óbidos
Em nossa road trip por Portugal, fizemos questão de incluir no roteiro algumas cidadezinhas entre Porto e Algarve. Uma delas foi Óbidos, a 86 quilômetros de Lisboa e a 239, de Porto. A vila portuguesa de quase 12 mil habitantes é um charme. Em estilo medieval, abriga um castelo do século XIII que hoje funciona como pousada; a muralha com 2 km de extensão; além de igrejas, lojinhas e suas ruas estreitas de paralelepípedo. E também tem ótimas hospedagens. Hoje vou dar uma sugestão muito boa.
Óbidos: um pouco de história
Fundada pelos Celtas em 308 a.C, a vila foi declarada pela Unesco em 2015 como cidade literária e, em 2007, o castelo foi eleito uma das sete maravilhas de Portugal.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Além disso, Óbidos (que seu nome quer dizer cidade fortificada em latim: Oppidum), ficou conhecida até 1834 como a cidade “Presente das Rainhas” por ser ela um dote dos reis às suas esposas por várias gerações.
Por dentro de suas muralhas, passaram mouros e romanos e outros povos que fizeram parte da História da região.
Óbitos já foi até cenário de gravações de filmes e séries! Em nossa visita, estavam iniciando a construção de cenários para um filme! Pena que não nos revelaram qual seria.
E engana-se que em Óbidos não tem nada para ver. Tem sim. E nós fizemos um post bem completo com o que fazer em Óbidos.
Confira e já faça a seleção das melhores para incluir no seu roteiro.
Dormir em Óbidos: vale a pena?
Umas das primeiras providências que tomamos quando decidimos visitar Óbidos foi decidir se faríamos um bate e volta (como a maioria das pessoas faz) ou se dormiríamos na cidade.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
E nossa opção foi dormir uma noite por lá. Não poderíamos ter feito escolha melhor. Principalmente porque chegamos na cidade no fim da manhã, depois de um passeio por Nazaré. Conseguimos andar sem pressa pelas ruas e aproveitar aquele clima medieval. É um lugar incrível.
Nossa hospedagem foi no Infusion. Neste post, vamos contar como foi a nossa experiência.
Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking.
No buscador, você encontra as melhores opções, com os menores preços, pode parcelar e ainda paga em Real.
O HOTEL INFUSION: ONDE FICAR EM ÓBIDOS
Para facilitar a locomoção na cidade, principalmente para quem esta viajando com idosos e/ou crianças, sugerimos alugar um carro na Rentcars.
É muito prático e vale bem a pena.
Acomodações do Hotel Infusion: onde ficar em Óbidos
O hotel conta com cinco suítes. Quatro delas para duas pessoas. E uma para três hóspedes que foi onde a gente ficou.
Também tem uma casa ao lado que comporta até dez pessoas. Ideal para quem estiver viajando com família grande ou muitos amigos.
Quartos com identificações em homenagem aos chás – Como o hotel tem disponível 50 tipos de chás (seu nome, inclusive, faz referência à infusão da bebida), cada acomodação tem uma identificação relacionada na porta: Simplicitea, Creativitea, Originalitea, Sensibilitea e Serenitea.
Nós ficamos no Originalitea que fica sozinho no último andar. Da janelinha que tem em frente à porta dá até para ver o castelo de Óbidos.
Viaje para mais de 200 países com plano de dados ilimitados da O Meu Chip. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.
O apartamento conta com cozinha equipada com utensílios domésticos, cafeteira, frigobar, micro-ondas, pia, armário, mesa com cadeiras e fogão.
Para ter liberdade nas viagens tanto no Brasil quanto no exterior, contar com um carro à disposição pode ajudar muito, principalmente se estiver viajando com idosos ou crianças.
Também tem uma sala com sofá-cama, TV e mesinha de centro. E o quarto com cama de casal.
O banheiro é bem espaçoso. E foi o único dos seis hotéis onde ficamos hospedadas em Portugal e Espanha que não tinha banheira na área do chuveiro.
Isso facilita muito o acesso de idosos ou crianças (adultos também).
No banheiro, também tinha à disposição secador de cabelo. Shampoo e sabonete ficam em um recipiente pregado na parede do box.
Serviços:
– Café da manhã
Quem se hospeda no Infusion conta com diárias que incluem o café da manhã.
No dia de nossa hospedagem, estava sendo servido pães, frios, tortilhas, sucos, café, leite, chás, frutas e cereais.
Aliás, destaque para os sucos naturais e feitos com as frutas da época, cultivadas no próprio local. Uma delícia.
E olha que legal. O hotel tem cerca de 50 tipos de chás disponíveis que podem ser consumidos na hora do café.
O nome do hotel (Infusion = infusão), inclusive, vem daí. Dessa arte de preparar uma bebida muito apreciada no mundo todo.
E todas as ervas fica assim, em potinhos. Só chegar, escolher e saborear!
Como os chás (infusão) se difundiram nas época dos descobrimentos, a intenção é fazer com que o turista mergulhe um pouco na história do país. Misturando cultura e história.
Bem bacana, né!
– Internet
– Room service e outras refeições
No local, é possível pedir o prato do dia ou outro que esteja no cardápio.
Segundo o Hugo, um dos donos do hotel, o menu do dia é sempre mais light já que muitos trabalhadores e até moradores almoçam ali.
“Fazemos questão de ter opções saudáveis e sucos naturais porque é a refeição de todo dia das pessoas que trabalham na cidade”, contou ele.
Achamos muito bacana esse tipo de preocupação. Um diferencial.
Tem até um barzinho com opções de doces, salgados e bebidas.
– Outros serviços
A recepção funciona das 9 às 18 horas.
Limpeza do Hotel Infusion:
Atendimento no Hotel Infusion:
Também destacamos o atendimento. Os irmãos Hugo e Bruno foram muito atenciosos e simpáticos. Aliás, os dois atendem pessoalmente aos hóspedes.
Achamos muito bacana esse atendimento personalizado. A gente se sente em casa!
Hotel é adequado para idosos/melhor idade?
Por estar localizado em uma casa com três andares, o hotel não conta com elevador. Desta forma, para quem é idoso ou tem algum problema de mobilidade pode ser um pouco difícil ter que subir escadas para o quarto (caso fique no estúdio para três pessoas) ou para ir até o restaurante que fica no andar de baixo.
Para tomar o café, até dá para passar pela parte inferior do casarão. Na rua de baixo. Mas aí vai ter que sair da casa e descer a rua.
Em relação à segurança da acomodação, porém, o Infusion foi o melhor em que ficamos nesta viagem. Dentro do banheiro, a área do banho não tinha banheira embaixo do chuveiro. O que é muito mais seguro.
Conclusão: Hotel Infusion: onde ficar em Óbidos
Acomodações: 10
Estrutura: 9,0
Café da manhã: 8,5
Limpeza: 9,5
Atende a idosos/pessoas com dificuldade de locomoção: 8,5
Atendimento: 10
Funcionamento da Internet: 9,5
Outros serviços: 8,5
Localização: 9,0
Nota geral: 9,1
➤ Testada e aprovada pelo D&D Mundo Afora.
Agora que você já leu nossa experiência e viu que o Hotel Infusion é uma ótima opção em Óbidos, aproveite e clique aqui para fazer sua reserva.
Você também poderá se interessar por outros posts sobre o Portugal:
Porto
Óbidos e Nazaré
Algarve
Outros posts sobre Portugal
Parceiros nesta viagem:
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
1 Comentário
[…] – Hotel Infusion: onde ficar em Óbidos.2 – O que fazer em Óbidos.3 – Saiba o que fazer em Nazaré – 20 […]