22 de dezembro de 2015

Top 10 - viagens 2015 - blogagem coletiva

Post atualizado em 19 de agosto de 2016
top 10 2015 - blogagem coletiva


Top 10 - viagens 2015 - blogagem coletiva

Por Daniela Almeida

Hoje, o D&D Mundo Afora está participando da terceira blogagem coletiva neste ano. E, desta vez, o tema será a nossa lista top de 2015 (#top2015).

Nós elaboramos uma lista com os top 10 destinos e/ou passeios que mais gostamos de fazer neste ano. Ela não está em ordem de importância, mas cronológica. Faltou ainda para completar a lista de todas as viagens deste ano: Olinda, Praia de Carneiros, Serra do Caraça e Sítio Arqueológico Pedra Pintada, em Cocais.

Então vamos à ela: a nossa lista Top 10 de 2015. Para saber como foi nossa viagem até cada um destes locais, basta acessar o post, clicando no nome em vermelho.

Ah, ao final deste post estão as dicas e listas dos outros viajantes que estão participando da blogagem coletiva. Não percam! Tem muita coisa boa lá também!!

Porto de Galinhas, Pernambuco

Com praias e piscinas naturais maravilhosas, Porto de Galinhas é um dos locais mais procurados pelos turistas brasileiros. Nós amamos nossa temporada no nordeste!!!

Porto de Galinhas, Pernambuco


Caruaru, Pernambuco

Caruaru é um daqueles locais que nos surpreendem. Amamos conhecer o Museu do Forró Luiz Gonzaga e a Feira de Caruaru, que vende de tudo.

Caruaru, Pernambuco

Nova Jerusalém, Pernambuco

Este é um lugar incrível. É emocionante saber que temos no país um espaço como o teatro de Nova Jerusalém para a realização das encenações da peça Paixão do Cristo. É o maior teatro ao ar livre do mundo e nem todo mundo sabe que existe. Vale a pena um tour por lá!

Nova Jerusalém, Pernambuco

Maragogi, Alagoas

Se essa lista fosse por ordem de importância, este com certeza seria o primeiro item dela. Nós, simplesmente, amamos Maragogi, principalmente, porque fizemos uma atividade que é muito TOP: Mergulho com cilindro a quase 4 metros de profundidade. Pode ter sido muito rápido, mas foi uma experiência incrível, que jamais imaginamos poder experimentar.

Maragogi, Alagoas

Recife, Pernambuco

Recife é a capital do frevo... E nós tivemos a oportunidade de conhecê-la. Fiquei encantada com a praia de Boa Viagem e com os bonecões de Olinda que ficam expostos em um galpão na cidade.

Recife, Pernambuco


Guarapari, Espírito Santo

Sabe aquele lugar que você não quer ir, de jeito nenhum, mas, depois, acaba "pagando a língua"? Então, esse é Guarapari, no Espírito Santo. Por puro preconceito, não queríamos ir para lá no feriado, mas, por insistência de mamis, acabamos indo. E não é que nós gostamos muito. É um lugar tranquilo, com praias lindas e um ar familiar. Ótimo destino para quem quer descanso.

Guarapari, Espírito Santo


Lavras Novas, Minas Gerais

Uma comunidade pequena, mas muito agitada. Lavras Novas é distrito de Ouro Preto e tem, entre outras atrações, cachoeiras, comida mineira, trilhas, aventuras e muitas histórias. Nosso passeio foi de um dia e deu para aproveitar bastante.

Lavras Novas, Minas Gerais


Nem sempre damos valor para alguns destinos por acharem que eles estão bem "batidos". Mas nossa viagem até o Vale do Paraíba, em São Paulo, nos surpreendeu. Voltar à Aparecida e conhecer cidades como Taubaté (sim, lá tem várias coisas bacanas para se fazer, como o Museu do Mazzaropi) e Campos do Jordão em apenas três dias foi muito bom.

Campos do Jordão SP


São João del Rei, Minas Gerais

Nossa viagem até São João del Rei, em Minas Gerais, aconteceu por conta do II Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem (#eibv2). Foi muito bacana conhecer o que a cidade tem para oferecer como sua culinária, museus e igrejas tão famosos. Foram dois dias muito intensos, mas bastante proveitosos.

São João del Rei, Minas Gerais


Tiradentes, Minas Gerais

Por fim, nossa última viagem de 2015 foi até Tiradentes (junto com São João del Rei, ainda no II Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem (#eibv2). Tiradentes é muito charmosa e tem as igrejas como principais atrações. A Matriz de Santo Antônio, por exemplo, é a segunda mais rica do Brasil. Além disso, é possível fazer um passeio muito bacana e imperdível entre São João del Rei e Tiradentes a bordo da tradicional Maria Fumaça.

Tiradentes, Minas Gerais
Foto tirada pela Fabrícia do Rumos em Rotas
Gostou da nossa lista top 10 de 2015? Então, agora, confira abaixo os #top2015 dos blogs que estão participando da blogagem coletiva e aproveite para fazer a sua wish list de 2016.

O Novo Caroneiro leva você de carona ao Top Five viagens 2015.

Destinos por onde andei... foi para Amsterdam e conta para os leitores o que há de melhor na capital dos Países Baixos.

D&D Mundo Afora com o  seu Top 10 - viagens 2015.

Fourtrip com o top 10 destinos 2015: Grécia, Fernando de Noronha, Machu Picchu, Milão, Amsterdam, Florianópolis e Rio de Janeiro.

Pequeno Grande Mundo  Top 10 destinos 2015: Amazonas, nordeste brasileiro, Uruguai, Panamá e Costa Rica

O Melhor Mês do Ano que viajou bastante esse ano e fez a lista com destinos na Argentina, Brasil e Chile

Casal Califórnia traz os 10 lugares incríveis para conhecer nos Estados Unidos com dicas de quem mora no país.

Tô Perambulando

A Li na Alemanha que Viajou pela Europa e escolheu os Top 10 destinos

Fernando de Noronha, o verão na Patagônia Argentina, e o interior da França (Normandia, Vale do Loire e Mont Saint-Michel) são os TOP 5 do Atravessar Fronteiras.

Tá indo pra onde Top 7 experiências de viagem no Brasil e no Peru pelas quais o blog passou em 2015!

Desempilhados Top 10 trips em família pela Colômbia (Bogotá, Caño Cristales, Nemocón, Zipaquirá, Medellín, Guatavita), Cancún, Punta Cana, Panamá, Cuba e Lima

O top 5 do Viagem de Fuga lista os melhores lugares do Brasil até o Japão para todos os gostos e bolsos.

   ORGANIZE SUA VIAGEM
   SEGUE A GENTE NAS REDES SOCIAIS?  
  GOSTOU DA NOSSA HISTÓRIA?
Deixe seus comentários, sugestões ou suas experiências....





20 comentários:
  1. Adorei as dicas, coloquei Tiradentes na minha wish list. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma cidade pequena, mas muito charmosa. Vale a pena um final de semana para aproveitar tudo com calma...

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pelas cidades históricas de Minas! Ia pra Ouro Preto (de novo!) esse ano, mas não deu certo... Fica pra wishlist 2016 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã morou lá por dois anos e tem bastante coisa interessante para se ver e para se fazer. Não deixe de ir......

      Excluir
  3. Eu moro aqui perto e ainda não conheço Aparecida hahahah. Claro que tinha q ter SJDR e Tiradentes nessa lista né? rs Já consertei seu link no meu post! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. As vezes a gente não dá valor ao que está perto e paga caro para conhecer lugares distantes. Mas, aos poucos a gente vai visitando, né.. Aparecida é um lugar muito bacana.....

      Excluir
  4. Muito legal! Tirando São João e Tiradentes preciso conhecer os demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Maragogi é um espetáculo.. Vc tem que conhecer...... Mas gostaria de ter ido a mais lugares. Falta tempo e dinheiro !!!!!!kkkk

      Excluir
  5. Tiradentes, dizem que tem um encontro de motociclista que é o máximo. Preciso conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma cidade pequena, mas bem charmosa. Deve ser bacana ficar lá, pelo menos, no final de semana para aproveitar com calma o lugar. Mas gostei e ter conhecido.

      Excluir
  6. Ahh quanto lugar lindo tem o Brasil!! Quero conhecer melhor as cidades históricas de Minas Gerais quando for ao Brasil novamente!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS cidades históricas daqui são, realmente, muito lindas. Também moramos em uma - Santa Bárbara - e respiramos história o dia todo... vale a pena conhecer....

      Excluir
  7. Que legal! Adorei o post e percebi como eu ainda preciso conhecer muito o Brasil!
    Maragogi é um dos lugares mais bonitos que já vi! Muitas viagens para você em 2016! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maragogi é um sonho. Eu amei fazer o mergulho com cilindro. Uma atividade que eu jamais imaginei que teria coragem de fazer.. vale muito a pena...

      Excluir
  8. Maragogi parece ser fora do normal - tem cara de paraíso mesmo! Sou louca para conhecer! E Lavras Novas e São João Del Rei, não posso deixar de conhecer em 2016! Adorei os lugares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. São JOão del Rei, Tiradentes e Lavras são muito charmosas!!!! Mas tem muitas cidades por aqui que também merecem uma visita: Catas Altas (com o Santuário do Caraça), Santa Bárbara, Cocais (com o sítio pedra pintada) e tantas outras que oferecem muita história. Agora, Maragogi, sem comentários...... é o paraíso mesmo.......

      Excluir
  9. Alguns destinos eu já conheço e também adoro, como Tiradentes, São João Del Rei e Maragogi. Pretendo conhecer os outros também, começando por Lavras Novas, que é mais pertinho de BH. Muito bom o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lavras Novas foi uma surpresa para nós. Pensávamos que era um lugar chato e sem nada para fazer. Mas é muito bacana: com cachoeiras, passeios de quadriciclo. É bem bacana....

      Excluir
  10. Demais seu top 10, mostrando que o Brasil tem muito pra ser explorado por nós brasileiros. Tenho bastante vontade de conhecer o Espírito Santo e o nordeste, locais que vc mostra tão bem! Boas festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. O Brasil tem muita coisa bonita e pouco explorada pelos próprios brasileiros. Aos poucos, vamos tentando conhecer um pedacinho dele..... Feliz natal para você também Luis......

      Excluir

Gostou da nossa história? Então deixe seu comentário, sugestão ou nos conte as suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo da página