PUBLICIDADE – Passeios em Maragogi – muito mais do que belas praias – Com 147 anos de vida e 10 praias de águas transparentes, Maragogi é conhecida como o Caribe brasileiro. Não é à toa que é a segunda cidade turística mais importante do estado de Alagoas, atrás de sua capital, Maceió.
O destino é, verdadeiramente, um paraíso, pois possui a maior barreira de recifes em nosso país, assim como praias de areia branca e fina e água que muda de cor, dependendo do clima, principalmente influenciada pelo sol.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Mas como nem tudo é praia, apresentamos para você as melhores atividades, passeios e gastronomia para curtir também o lado B de um destino incrível cheio de riquezas culturais.
MELHOR ÉPOCA PARA VIAJAR
Para quem pretende viajar para Maragogi, de setembro até março é a melhor época. Muito sol e água de mar turquesa são garantidos.
Durante o mês de março, quase não chove e as temperaturas não são tão altas como em janeiro e fevereiro.
PASSEIOS QUE NÃO PODEM FALTAR
1 – PISCINAS NATURAIS – PASSEIOS EM MARAGOGI
Sem dúvida, esta é a atração mais popular em Maragogi. Para chegar à estas maravilhas, é necessário pegar um barco e fazer uma viagem de cerca de três milhas pelo mar.
A piscina mais popular é a chamada Galés, mas Barra Grande e Taocas também têm seu próprio charme, já que foram abertas ao público há pouco tempo e estão mais preservadas.
O momento ideal para visitar as piscinas é quando a maré está a um nível de 0,6, pois o espetáculo dos recifes de coral e da vida marinha sob o mar é incrível.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
Portanto, não se esqueça de levar um snorkel para não perder um único detalhe!
2 – CRÔAS DE SÃO BENTO – O QUE VISITAR EM MARAGOGI
Crôas de São Bento é a menor piscina natural de Maragogi, localizada a 2 km da costa e com acesso através de uma viagem de aproximadamente duas horas.
Devido ao seu tamanho, oferece um passeio exclusivo, reservado a um pequeno número de pessoas.
A viagem é feita em pequenas jangadas motorizadas e é ideal para quem procura tranquilidade e contato com a natureza.
3 – PASSEIOS DE BUGGY – ATRAÇÕES EM MARAGOGI
Se você quiser sair dos barcos por um tempo e dar uma volta em terra firme, o buggy é definitivamente a melhor opção.
O passeio, geralmente, dura duas horas e meia, com intervalos para um mergulho no raso e oportunidades de tirar belas fotos. Alguns até oferecem um serviço de foto e vídeo.
DICA: Recomendamos que você marque sua reserva com antecedência, pois esta atividade é uma das mais solicitadas e está em alta demanda durante todo o ano.
3 – PASSEIO DE ORLA – PASSEIOS EM MARAGOGI
Se a maré não acompanhar você para visitar as piscinas naturais, este passeio pela orla é a sua melhor opção.
Trata-se de um catamarã com entretenimento a bordo que percorre as praias de Barra Grande, Antunes, Burgalhau e Xaréu. Música, aulas de aeróbica, jogos e diversão fazem deste passeio um momento único.
4 – CAMINHO DE MOÍSES – LUGARES INCRÍVEIS EM MARAGOGI
É somente quando a maré está muito baixa, com um nível de até 0,2, que o Caminho de Moisés fica marcado na praia de Barra Grande, dividindo as águas no meio, exatamente como a Bíblia nos diz.
Nem todos têm a sorte de ver este espetáculo verdadeiramente incrível, que é acessível a pé ou de barco.
ATIVIDADES PARA TODOS OS GOSTOS
Além das atrações tradicionais, Maragogi tem outras atividades que vão agradar a todos os perfis de viajante.
5 – BICICLETAS AQUÁTICAS – PASSEIOS EM MARAGOGI
Se você é apaixonado por esporte e acha difícil ficar quieto, a bicicleta aquática é a atividade certa para você.
A ideia é percorrer as praias, pedalando a partir do mar com um guia que lhe fornecerá fatos interessantes sobre o local.
Com paradas para descansar, tirar fotos ou dar um mergulho, este passeio é ideal para obter outra perspectiva do recife de corais.
6 – ECO PARK SOL E MAR – ATRAÇÕES EM MARAGOGI
Localizada na praia de Barra Grande, a pousada e bioparque Eco Park Sol e Mar recebe animais que não podem ser reinseridos na natureza.
O empreendimento possui uma equipe de profissionais que alimentam e cuidam das diferentes espécies de araras, cobras, tucanos, flamingos e muitas outras espécies.
Ele também oferece a seus visitantes cursos e treinamentos para aumentar a consciência ambiental.
PREPARE SEU TELEFONE CELULAR PARA VISITAR ESTES PONTOS DIGNOS DE INSTAGRAM
Não há viagem sem fotos e, se você é um daqueles que cuidam até mesmo dos menores detalhes de suas memórias fotográficas, estes lugares são uma parada obrigatória.
Tome nota e carregue seu celular. Estes locais farão com que você bata o recorde de likes.
- Rede do Alto do Cruzeiro
- Palmeira de Antunes
- Coração de Burgalhau
- Ruínas do Mosteiro de São Bento
- Árvore com 500 anos localizada na trilha do Visgueiro, na zona rural de Maragogi
RIQUEZA NA PAISAGEM, RIQUEZA NA CULTURA
Maragogi não se resume à praias com águas cristalinas. A sua cultura está profundamente enraizada! Por isso, se você planeja visitar este destino, não pode ignorar suas raízes.
7 – ÁREA RURAL
A trilha do Visgueiro não só tem a árvore milenar, como também é um passeio obrigatório se você quiser descobrir outras virtudes de Maragogi.
Esta é a zona rural da cidade e se destaca pela Associação de Mulheres de Fibra. No assentamento Água Fria, as artesãs se reúnem para fazer artesanato, utilizando fibras de troncos de bananeira como matéria-prima.
No final da estrada, uma fonte natural o espera, ideal para se refrescar antes de partir para sua viagem de retorno.
8 – RUÍNAS DO MOSTEIRO SÃO BENTO
As ruínas do Mosteiro São Bento são os restos de um edifício do início do século XVII em Maragogi e devem fazer pate do seu roteiro na cidade.
Esta paróquia serviu de parada de descanso para os devotos que viajavam entre as cidades de Olinda e Porto Calvo e, hoje, oferece um espetáculo a ser admirado.
Suas cores ocres combinadas com a turquesa do mar são um espetáculo a ser contemplado, especialmente ao nascer e ao pôr-do-sol.
9 – CORES E SABORES DA CULINÁRIA LOCAL
Se você ficar com fome depois de tanta caminhada e passeios turísticos, não pode perder as iguarias locais como as famosas bolachas de Maragogi, os bolinhos de goma e, é claro, a lagosta.
Para beber, é melhor optar por sucos de frutas naturais refrescantes ou sorvetes de cajá e graviola.
Gostou das dicas? Pegue lápis e papel e comece a planejar seu itinerário. Afinal, Maragogi o espera com muito o que fazer e desfrutar.
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.