9 de junho de 2018
Textual description of firstImageUrl

Como fazer um bom site sobre viagens

Como fazer um bom site sobre viagens - Foto: Pixabay
Como fazer um bom site sobre viagens - Foto: Pixabay

Como fazer um bom site sobre viagens

Publieditorial

Quando o assunto é como criar um site, chove artigos com esta temática na internet. Bastam poucos segundos de pesquisa no Google e aparecem milhares de resultados. Mas e quando o assunto é sobre como criar um site de viagens? Para investir nessa empreitada, é importante construir um site de qualidade.

Em uma época onde o que se destaca é a qualidade da informação a respeito dos mais diversos assuntos, um tema tão importante e procurado como o de viagens merece um tratamento especial.

Outro ponto que vale mencionar é a diversidade de empresas e profissionais que atuam no segmento de turismo. Entre eles estão hotéis, agências de turismo, pousadas e também guias turísticos.

Seja qual for o tipo de empreendimento, é fato que atualmente as pessoas utilizam a Internet para pesquisar destinos de viagens, encontrar os melhores hotéis, os restaurantes mais recomendados e tudo mais que uma viagem de férias, ou até mesmo de trabalho, necessita para ser bem sucedida.

Como fazer um site sobre viagens 

A construção de um site com tema viagens deve obedecer alguns critérios básicos, como um bom planejamento visual, onde são organizadas de maneiras corretas a distribuição de fotos, imagens e o tamanho das fontes. 

É pertinente, antes de elaborar o seu site de viagens, pesquisar na web outros que atuam nesse segmento. Desse modo você terá uma noção mais precisa sobre como proceder para construir o seu. 

Uma boa página é, acima de tudo, um facilitadora, tanto para você quanto para os seus clientes. Ao navegar em seu site de viagens, o cliente deverá encontrar todas as informações que ele busca de maneira rápida e prática. 

Criando um bom site de viagens no Wordpress 

Uma das plataformas para criar um bom site voltado para viagens é o Wordpress. Outro aspecto relevante é estar atento para o layout e a disposição dos elementos. Por isso, a escolha adequada dos temas é importante. Sendo assim, confira algumas dicas: 

⏩ Travelhub 

Esse tema Wordpress conta com uma estrutura adequada especialmente para sites que são de agências de viagens. Ele é um tema com design responsivo, excelente para ser acessado em qualquer tipo de dispositivo. 

Outra característica do Travelhub são as opções que ele oferece. Entre elas estão a de planejamento de excursões e a de agendamento de voos. Com isso, o seu site se torna mais completo ao oferecer tais alternativas para os clientes. 

⏩ Paradize 

É um tema equipado com o recurso chamado WooCommerce, ideal para lojas virtuais. Devido a essa característica, ele permite a venda de pacotes de viagem. Além disso, ele traz para você diferentes alternativas de layout, o tornando personalizável e versátil.

Assim como o Travelhub, ele também apresenta um design responsivo. Outra característica é a facilidade de manuseio que ele proporciona até mesmo para quem não tem experiência com Internet.

⏩ KodeTravel 

E em se tratando de customização, o KodeTravel é um tema Wordpress bastante recomendado. Ele é completamente responsivo e ainda apresente suporte para SEO, facilitando um bom posicionamento do seu site nas páginas de busca do Google. 

Ele é também um tema caracterizado pela sua versatilidade, pois possibilita a criação e seleção de destinos favoritos, bem como de pacotes de viagens. Além de que, visualmente, permite alternativas de cores e tamanhos de fontes. 

⏩ Trendy Travel 

Esse tema é construído com HTML5 e CSS3, oferecendo para você uma excelente estrutura para a venda a exibição de pacotes de viagens e a demonstração detalhada de locais turísticos e hotéis. 

O Trendy Travel é um tema bastante adequado para o empreendedor que quer integrar lista de e-mails e disponibilizar informações para os seus clientes em vários idiomas. 

⏩ Altair Theme 

Esse tema dá um nítido destaque para as imagens, sendo ideal para o seu site mostrar paisagens e destinos de viagens feitos para encher os olhos dos clientes. 

Além disso, ele apresenta a possibilidade de vendas de pacotes de viagens e a visualização detalhada de alguns pontos turísticos por meio do próprio site

Ele também apresenta outras funcionalidades interessantes, como, por exemplo, a disponibilização de um formulário destinado para a realização de reservas e também um painel amigável para você personalizar da melhor maneira a estrutura do site

⏩ Solaris 

É um tema Wordpress com design responsivo e ainda traz três alternativas de Home Page. 

Outra característica desse tema que merece destaque é o fato de que ele é compatível com o sistema de vendas Woocomerce. 

Conclusão 

Como pudemos ver, um bom tema é um requisito básico para que um site de viagens obtenha o êxito necessário, atraindo vários clientes ao mesmo tempo em que traz as informações necessárias. 

E então, o que achou do artigo? Não se esqueça de compartilhar essa postagem entre os seus contatos, especialmente para aquele seu amigo que não vê a hora de investir em um negócio na Internet.

Post Patrocinado


VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COMou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, AVIANCAou na KLM
Compre suas passagens de trem para toda a Europa com a RAILEUROPE
Compre seus pacotes de viagemna DECOLARou na CVC
Troque sua moeda estrangeira na COTAÇÃO
Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na TicketBare na Tiqets
Faça seu seguro viagem com a SEGUROS PROMO
Compre seu chip de celular e internet com a EASYSIM4U
Nenhum comentário:
Postar um comentário

⏩ Curtiu as dicas deste post? Então aproveite e segue a gente nas redes sociais para acompanhar um pouco mais das nossas andanças pelo mundo afora:
Facebook Twitter Instagram Google Plus Youtube RSS Pinterest
Topo da página