23 de outubro de 2015
Textual description of firstImageUrl

Como fazer Lomo Saltado - uma delícia peruana

Lomo saltado - uma delícia peruana

Receita de Lomo Saltado - uma delícia peruana

Por Daniela Almeida
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

Para quem não tem o hábito de experimentar comidas diferentes, como, infelizmente, é o nosso caso (rs), visitar outros países pode acabar se tornando um problema, principalmente na hora de comer!!!!!

Você está com fome, quer comer, mas, como está tudo escrito de forma diferente, morre de medo de ser um porquinho da índia frito, uma barata à milanesa, frutos do mar que você não gosta e por aí vai.

Como já contei em outros posts, morremos de medo de experimentar o que não conhecemos. Sei que muitos vão dizer: mas o melhor da viagem é provar das comidas típicas!!! Mas, fazer o quê!!!!

Quando estivemos no Peru, pela primeira vez, não foi diferente. Já tínhamos ouvido falar de alguns pratos típicos que "nem em sonho" iríamos comer (rsrs).  É o caso do Cuy - uma espécie de rato frito inteiro, servido com arroz (nem vou colocar a foto dele aqui para não estragar a receita do prato de hoje aqui do blog).

Mas, além do Cuy, o Ceviche, o Polo grelhado e o Lomo Saltado são outros pratos tradicionais muito consumidos no país. Aliás, arroz, pollo (frango), papas (batatas) e milho são os principais ingredientes da culinária peruana, considerada a melhor da América Latina.

No nosso caso, nossa experiência com a comida peruana foi através do Lomo Saltado. Na verdade, é o nosso bom e velho picadinho de carne, com molho shoyo, cebola e pimentão vermelho, servido com arroz e papas fritas. Uma delícia!!!! Ainda bem!!!!!

_________________________________________________________________________________
Onde ficar no Machu Picchu, no Peru? Hotéis em MACHU PICCHU. Faça sua reserva aqui. No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.


Como preparar o Lomo Saltado

Rende  03 porções

Ingredientes:
- 1kg de filé cortado em tirinhas
- 1 cebola roxa grande, cortada em tiras grossas
- 4 batatas cortadas em tiras
- 4 tomates sem casca, cortados em tiras
- 4 pimentões vermelhos cortados em tiras
- salsinha, cominho, pimenta, alho e sal à gosto
- óleo para fritar a batata e a carne
- molho shoyo

Modo de preparo:
- frite as batatas em tiras e reserve
- tempere a carne com cominho, pimenta, alho e sal à gosto
- frite a carne em tirinhas e acrescente o pimentão, a cebola, o tomate, o molho shoyo e mais uma pitada de sal e deixe dourar por alguns minutos (atente para não queimar)


Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página

Receba nossas novidades em primeira mão

BAIXE GRÁTIS TAG's DE MALA PERSONALIZADAS