PUBLICIDADE – O que fazer na Espanha: curso de espanhol em Barcelona é uma opção – Você já esteve na Espanha? Nós tivemos essa oportunidade em 2019, quando visitamos Madrid e Toledo. Mas o país tem muitos outros destinos para conhecer e milhares de atividades incríveis para fazer.
Barcelona é um destes lugares imperdíveis. Aliás, que tal aproveitar a viagem para se aprimorar e fazer um curso de espanhol?
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Não há nada melhor do que aprender uma língua no seu país de origem, onde é possível aprender e praticar ao mesmo tempo, fazendo compras no supermercado, jantando em restaurantes e até visitando museus ou conversando com vizinhos.
Para isso, é preciso ter um bom planejamento. Se você quiser viajar para a Espanha com o intuito de fazer cursos de espanhol em Barcelona, visitar parentes e amigos ou como turista para apreciar os encantos das diversas cidades espanholas, é necessário conhecer os requisitos e a documentação necessária para evitar qualquer tipo de problema.
Principalmente agora, que por conta da situação sanitária, as circunstâncias das viagens internacionais mudaram. A Espanha e outros países atualizaram as normativas para a entrada de pessoas em seus territórios.
Que passageiros podem viajar desde o Brasil para a Espanha
– Cidadãos espanhóis ou residentes na Espanha podem entrar sem inconvenientes.
– Brasileiros que viajam como turistas deverão apresentar um teste de antígenos PCR com resultado negativo. O documento deve estar redigido em espanhol (alemão, inglês ou francês).
– Profissionais brasileiros da saúde, incluindo investigadores sanitários e profissionais dedicados ao cuidado de pessoas idosas.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
– Cidadãos brasileiros que trabalham como pessoal de transporte marinho e aeronáutico.
– Brasileiros diplomáticos, de consulados, organizações internacionais, militares e também membros de organizações humanitárias exercendo as suas funções.
– Estudantes brasileiros que vão viajar para aprender espanhol em Barcelona, por exemplo. É preciso ter o visto correspondente (se o curso for maior que 90 dias) e entrar na Espanha 15 dias antes do início das aulas.
– Brasileiros que precisar viajar para Espanha por motivos familiares urgentes. É necessário comprovar o motivo da urgência.
Quanto tempo é possível permanecer na Espanha como turista
Aquelas pessoas que viajam sem visto de turista podem permanecer durante um tempo máximo de 90 dias.
Este período pode ser prorrogado por mais 90, sempre que seja comprovado um motivo real de necessidade urgente e inevitável. É o caso de doenças que impeçam uma viagem de volta para o Brasil.
Durante esses 90 dias, é possível fazer turismo sem problemas, bem como fazer cursos de espanhol em Barcelona.
Quais são os novos requisitos para entrar no país como turista
Todo passageiro que chega desde qualquer aeroporto estrangeiro à Espanha será submetido a um controle sanitário antes de entrar:
- Controle da temperatura corporal com termômetros sem contato.
- Verificação dos documentos.
- Controle visual sobre o estado do passageiro.
Em relação à averiguação de documentos, todo passageiro, independentemente de idade, nacionalidade ou profissão, deverá preencher um formulário de controle sanitário e apresentá-lo no aeroporto de chegada à Espanha.
ATENÇÃO – Ele não deverá ser preenchido por passageiros em transito, ou seja, com destino a outro país e que permaneçam nas instalações do aeroporto espanhol por menos de 24 horas.
Como o Brasil está na lista de países de risco, todo passageiro vindo do Brasil deverá apresentar ainda:
Viaje para mais de 200 países com plano de dados ilimitados da O Meu Chip. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.
- Certificado de vacinação contra a Covid-19.
- Teste de antígenos (PCR) com resultado negativo feito 72 horas antes da chegada a Espanha.
Obs.: Crianças menores de 12 anos não têm obrigação de apresentar estes documentos.
Quarentena obrigatória
Como os passageiros que viajam desde o Brasil são qualificados como de alto risco deverão cumprir ainda uma quarentena obrigatória de 10 dias.
Esse período poderá diminuir se, por vontade própria, o passageiro fizer no sétimo dia um teste de antígenos. Dando resultado negativo, é possível finalizar a quarentena nesse mesmo dia.
O que fazer na Espanha hoje: 5 destinos para conhecer durante as aulas de espanhol em Barcelona
Se você for viajar para estudar em uma escola de espanhol em Barcelona, sem dúvida alguma vale a pena aproveitar essa temporada para conhecer outros lugares que, certamente, percorrerá durante o período de estudos!
Vamos indicar aqui cinco destinos que valem a pena conhecer durante sua temporada na Espanha:
1 – Granada:
Esta é uma das cidades históricas mais bonitas não só da Espanha, mas do mundo! O ponto mais espetacular é La Alhambra, um conjunto de palácios antigos, jardins e uma fortaleza que antigamente serviu para hospedar à corte do Reino Nazari e, posteriormente, foi a residência real castelhana. Desde o ano de 1984 é Patrimônio Mundial pela UNESCO.
2 – Toledo:
Toledo é uma pequena cidade que oferece vistas espetaculares. É conhecida como a Cidade das Três Culturas por causa da forte presença das culturas judaica, cristã e muçulmana. Há história em todo canto. Imperdível visitar a igreja de Santo Tomé, a sinagoga de Santa Maria la Blanca, a Catedral de Toledo e a mesquita do Cristo de la luz.
APROVEITE para ler nossas dicas do que fazer em Toledo.
3 – Valência:
Esta é a terceira maior cidade da Espanha, um destino que mistura a modernidade com a história e a tradição. Possui belíssimas praias e um grande número de prédios históricos que devem ser visitados. Conhecer a Cidade das Artes e das Ciências, visitar a Catedral de Santa Maria e passear pela Plaza Cánovas são as melhores recomendações.
4 – Marbella:
Este é um dos destinos mais belos e divertidos da Espanha e uma das cidades mais turísticas do país. Maravilhosa para curtir durante o verão europeu, mas também em qualquer momento do ano. Passear pelo Casco Histórico, conhecer as muralhas do Castelo e curtir o pôr-do-sol no Passeio Marítimo são ótimas opções.
5 – Sevilla:
Capital de Andaluzia, é um destino histórico. Seis civilizações passaram por lá, deixando um rastro de monumentos e tradições populares. Não há dúvidas quão fantástico é conhecer este destino.
Fotos: divulgação
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.