Locais insólitos na França: vale a pena conhecer
Publicidade – Estivemos na Europa pela primeira vez no ano passado, mais especificamente em abril de 2018, e nessa oportunidade conhecemos vários lugares incríveis, dentre eles Paris, na França – um sonho realizado.
Mas o que muita gente não sabe é que a França é muito mais do que a Cidade Luz. Apesar de Paris ser um destino de fato deslumbrante, o país europeu conta com lugares inusitados. Muitos deles pouco explorados pelos turistas e que definitivamente valem a visita.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
São os lugares insólitos: os chamados lugares incomuns.
Veja a seguir alguns locais insólitos para visitar na França.
LOCAIS INSÓLITOS PARA CONHECER NA FRANÇA
Castelmoron-sur-Lot – locais mais insólitos para conhecer na França
Mas apesar do pouco tamanho em extensão, Castelmoron-sur-Lot é gigante em beleza.
Aqueduto Romano de Gier – locais insólitos na França
Um visual rústico e com cerca de 2000 anos de história, o próximo local da lista é o aqueduto romano de Gier.
No passado, o aqueduto capturava a água de Gier, ao sul de Saint-Chamond, e a conduzia por 86 km até Fourvière.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
Ao chegar no local é possível observar uma linha imponente composta por 72 arcos, o visual perfeito para fazer fotos lindas.
Cachoeira Ray-Pic – locais mais insólitos para conhecer na França
Quem diria que na França seria possível encontrar cachoeiras belíssimas?
Na comuna de Péreyres, na Ardèche Cévennes, é possível desfrutar de toda a beleza que só uma região vulcânica pode proporcionar: a cachoeira de Ray-Pic.
A abundante queda d’água pode ser observada de longe de cima do mirante, a 15 minutos a pé dali, e o acesso é possível por uma trilha devidamente marcada.
Caos de Montpellier-le-Vieux – locais insólitos
Os admiradores de rochas vão se encantar ao visitar o Caos de Montpellier-le-Vieux.
O local fica no coração do Causse Noir, no Parque Natural Regional de Causses, em Aveyron, na cidade de La Roque-Sainte-Marguerite.
Para desfrutar dessa experiência ao máximo, é preciso programar a viagem na primavera, verão ou no outono.
Cachoeiras do Ouriço
Para quem gosta de cachoeira, a França conta com várias delas, em especial na região que fica entre Doucier e Bonlieu, na região dos Lagos.
É lá que está o vale de Hérisson, conhecido por exibir cachoeiras exuberantes, conhecidas como Cachoeiras do Ouriço.
Viaje para mais de 200 países com plano de dados ilimitados da O Meu Chip. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.
São 31 cascatas concentradas em um verdadeiro paraíso natural. As mais conhecidas são: cachoeira de Éventail e a cachoeira do Grand Saut, com seus 60 metros de altura.
No local há também um museu dedicado a expor curiosidades sobre a história, a fauna e até as lendas do vale de Hérisson. Vale a pena visitar!
Village du Livre
Também ostentando um visual rochoso, o próximo destino da lista é Montolieu, conhecido como Village du Livre devido ao número de livros disponíveis (foto da abertura do post).
São várias lojas e galerias de livros, além do museu Michel Braibant (um museu também dedicado aos livros).
Turistas que visitam o Village du Livre têm a chance de participar de oficinas práticas e pedagógicas sobre tipografia, caligrafia, iluminação, gravura, encadernação e ilustração. Tudo isso para saírem de lá também especialistas na arte de confeccionar livros.
Leia outros posts sobre a França.
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.