Espanha – Festival Starlite anima Marbella em julho e agosto de 2017
PUBLICIDADE – Marbella é uma cidade costeira no sul da Espanha que faz parte da região mediterrânea e ficou internacionalmente conhecida pelo seu roteiro de alta gastronomia. Diversos restaurantes da cidade têm estrelas no Michelin e são famosos pelos frutos do mar – sempre frescos e relativamente baratos.
Devido à “proteção” das montanhas de Sierra Blanca, a cidade possui um clima ameno e superagradável propenso a celebrações, o que faz com que ela hospede diversas festas tradicionais e grandes espetáculos durante o ano todo.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
FESTIVAL STARLITE
Os eventos vão desde feiras clássicas e atreladas aos costumes da cidade, como a Fair and Fiesta of San Pedro de Alcantara e a Fera de Muestras, até o Pokerstars Festival Marbella – que já agita o cenário da modalidade pelo fato da cidade ser um deleite para turistas.
Entretanto, o maior dos festivais da cidade, e sobre o qual a gente vai falar hoje, é o Festival Starlite!
Starlite significa “Luz da Estrela” em inglês e fica fácil entender por que deram esse nome! Ele é maravilhoso e simplesmente imperdível para quem ama shows iluminados e cheios fogos de artifício, como é o nosso caso!
O Festival ocorre anualmente em um belo auditório na Cantera de Nagüeles, onde costumava funcionar uma pedreira. A história da mudança de pedreira para palco é tão incrível que a gente acha que ela precisa ser compartilhada.
Em 1983, os cantores Julio Iglesias e Plácido Domingo descobriram a existência da pedreira e quiseram aproveitar a acústica natural e espaço íntimo que o entorno de um muro de pedra poderia proporcionar.
Para fazer o sonho de criar um auditório e um festival de música internacional no local se tornar realidade, eles se uniram ao empresário Alfonso Hohenlohe, que ficou conhecido pelo Marbella Club Hotel, primeiro hotel da cidade.
E eles foram bem-sucedidos na criação do auditório, o qual acabou servindo como palco para um show de música com tenores. Para azar de todos, devido a alguns problemas, o festival acabou não acontecendo, o local foi abandonado e o grande projeto ficou no limbo durante quase 30 anos.
Início em 2012
Tudo mudou quando, em 2012, a empresária Sandra García-Sanjuán e seu esposo Ignacio Maluquer perceberam o enorme potencial adormecido que havia ali, limparam e renovaram todo o espaço, até mesmo construindo um novo auditório, que passou a servir como palco para a inauguração do tão sonhado festival, que foi chamado de Starlite.
Nos últimos seis anos, o Festival se tornou um dos mais importantes de toda a região, recebendo até mesmo a “Marca España”, símbolo do governo para as melhores atrações turísticas do país!
E não é difícil perceber o porquê! O palco onde os shows são realizados é cercado por paredes de pedra com mais de 60 metros de altura e tudo acontece de costas para uma montanha.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
O mais legal é que isto faz com que qualquer apresentação tenha uma atmosfera muito mais íntima para quem está assistindo. O público se sente mais próximo dos músicos do que em um estádio ou palco tradicional.
Atrações
Em edições passadas, já passaram por lá grandes atrações internacionais como Pet Shop Boys, Ricky Martin, Lenny Kravitz, Enrique Iglesias, Tony Bennett e Santana e até mesmo o ex-dono Julio Iglesias.
Diversas pessoas que assistiram aos shows confirmaram que é uma experiência única e que realmente parece que os artistas estão mais próximos.
Festival em 2017
Em 2017, o Festival Starlite foi promovido de 13 de julho a 26 de agosto, no qual se apresentaram músicos como Elton John, Andrea Bocceli, Art Garfunkel, Ben Harper e Luis Fonsi (autor de Despacito! O hit em espanhol mais dançante da história!)
Além das atrações musicais, o Festival contou com sete áreas com propostas distintas chamadas de Gala, Disco, Gastro, Films, Fashion, Art e Battle, e cada uma delas vai oferecer aos visitantes uma experiência diferente.
Uma noite de gala com jantar e apresentações de famosos; festas em uma discoteca a céu aberto com programação variada; jantares gourmets oferecidos pelos melhores restaurantes da região; um cinema a céu aberto que exibe filmes clássicos e populares; desfiles de moda; exibições de arte; e “batalhas de bandas” com artistas aspirantes.
Carros foram proibidos na colina onde ocorrerão todas as partes do Festival. Então, para acessar o local, foi preciso estacionar a alguns quilômetros de distância e pegar uma das vans fornecidas pelos organizadores, que farão o sobe e desce durante todo o evento.
Festival Starlite
O Festival Starlite é um dos mais importantes da Espanha e com certeza uma das experiências mais incríveis em uma viagem internacional.
Além disto, a cidade de Marbella é linda e conta com diversos restaurantes incríveis de frutos do mar que permitem montar um ótimo roteiro gastronômico.
O único problema é o ingresso das atrações, que precisa ser adquirido individualmente para cada um dos dias que você quiser participar.
Mas isto também pode ser considerado uma vantagem porque dá para escolher pagar apenas pelos dias que realmente quiser ir e usar os outros para aproveitar o restante da cidade!
Viaje para mais de 200 países com plano de dados ilimitados da O Meu Chip. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.
Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking. No buscador, você encontra as melhores opções, com os menores preços, pode parcelar e ainda paga em Real.
Foto de abertura do post: Flickr/Divulgação – Festival Starlite anima Marbella, Espanha.
Mais dicas de viagem no D&D Mundo Afora.
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.