4 de março de 2016
Textual description of firstImageUrl

Gramado (RS) - Bela Vista Café Colonial

Post atualizado em 06 de outubro de 2017
Bela Vista Café Colonial - Gramado RS


Gramado - Rio Grande do Sul - Bela Vista Café Colonial, o primeiro do Brasil 

Por Daniela Almeida

Bolo de cenoura, bolo de chocolate, apfelstrudel (torta de maça austríaca), torta de prestígio, torta de morango, gelatina, doce de figo, frango frito, salaminho, salgadinho, rocambole, legumes em conserva, polenta frita, geleia, waffes, queijo, suco de uva, chá, café, chocolate quente, sorvete de sabores variados...etc, etc, etc...


Bela Vista Café Colonial - Gramado RS
Gramado (RS) - Bela Vista Café Colonial, o primeiro do Brasil


Você deve estar se perguntando: o que é isso? "Comes e bebes" de uma festa para umas 50 pessoas? Cardápio de almoço e jantar? Não!!!!!!!!!! Essas foram as opções servidas para nós três (sim, eu, Danubia e mamis) no Bela Vista Café Colonial, de Gramado, durante nossa viagem ao Rio Grande do Sul (não deixe de acompanhar todos os posts desta série. Estamos publicando um por semana).


Bela Vista Café Colonial - Gramado RS
Gramado (RS) - Bela Vista Café Colonial, o primeiro do Brasil


Herança da colonização alemã, o café colonial é uma tradição na serra gaúcha. Lá no Bela Vista, é servido uma unidade de cada um dos 80 tipos de iguarias disponíveis, entre pães, bolos, tortas, sobremesas, bebidas, frios e carnes. Como estávamos em três, foram três pedaços de cada uma das opções. 

E, enquanto cada item é colocado sobre a mesa, os garçons, muito simpáticos, vão nomeando um por um para que o cliente possa saber o que vai comer.

Bela Vista Café Colonial - Gramado RS
Gramado (RS) - Bela Vista Café Colonial, o primeiro do Brasil


Gente, é muita coisa. Você come um pedaço de bolo, come uma torta salgada, experimenta um salaminho, prova do quindim, toma um gole de chá e outro de suco de uva e quando pensa que vai "estourar", o garçom ainda te fala das sobremesas doces: doce de pêssego em calda, gelatina, torta de morango ou prestigio, doce de figo... ufa!!!! É sabor que não acaba mais...

Bela Vista Café Colonial - Gramado RS
Geladeira com as tortas doces - hummm!!! Gramado (RS) - Bela Vista Café Colonial, o primeiro do Brasil

Mas, antes que você nos pergunte: não, não foi possível comer tudo que foi servido (haja barriga, rs). Porém, o que conseguimos provar, estava uma delícia. Até eu que não sou muito fã dos doces, abusei! É uma fartura!

A única ressalva sobre este estilo de servir o café colonial, colocando tudo sobre a mesa, é quanto ao desperdício. É quase impossível provar todas as opções disponíveis e o que sobra (muitos produtos ficam até intocados) é jogado no lixo!!!! De repente, um bufê, onde você escolhe o que vai pegar seria mais adequado.

Mas, como tradição é tradição, quem somos nós para discordar dela, né!!! Então, estando em Gramado, não deixe de visitar um típico café colonial para experimentar as delícias locais. Eu provei até o apfelstrudel, uma torta austríaca de maçã com canela (depois vamos dar a receita) e achei uma delícia, embora não goste nem de canela e nem de doces com maçã (que enjoada, hein!!!)...

Mirante
Além de provar as delícias, o garçom nos levou para conhecer um pequeno mirante na parte de cima do Café, de onde é possível ter uma vista linda da cidade e do Vale do Quilombo.

Bela Vista Café Colonial - Gramado RS
Gramado (RS) - Bela Vista Café Colonial, o primeiro do Brasil

Bela Vista Café Colonial - Gramado RS
Vale do Quilombo - Gramado (RS) - Bela Vista Café Colonial, o primeiro do Brasil


Bela Vista Café Colonial - Gramado RS
Gramado (RS) - Bela Vista Café Colonial, o primeiro do Brasil



Bela Vista Café Colonial
O Bela Vista Café Colonial existe há mais de 40 anos (surgiu em 1973) e, segundo os funcionários, começou em uma casinha com três ou quatro mesas, porém já servindo as mesmas opções. Até hoje, garantem, não perdeu a qualidade.

Bela Vista Café Colonial - Gramado RS
Na montagem acima, Bela Vista Café Colonial de hoje e de 1985 - Gramado

Transporte gratuito
Além de oferecer um cardápio maravilhoso, o Bela Vista Café Colonial ainda oferece transporte gratuito para os clientes. Eles buscam e levam os vistantes até os hotéis de Gramado e Canela. Basta ligar, que eles vão na mesma hora!!!!

Duas unidades
Ao todo, o Café possui duas unidades na cidade de Gramado: a primeira, que nós visitamos, fica próxima ao Museu Gramado Minerais e Pedras Preciosas. A outra está ao lado do Super Carros / Parque Algum Lugar. Todas as duas na avenida das Hortênsias, que liga Gramado a Canela.

Bela Vista Café Colonial
Funciona: de segunda a sexta - das 11 às 23 horas. Sábados e domingos: das 10 às 23 horas.
Endereço: Avenida das Hortênsias, 3500 e 4665 - centro
Telefone: +55 54 3286-2097/1608
Site: www.belavista.tur.br

➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤
Para comprar ingressos para parques, museus, shows, espetáculos (inclusive do Natal Luz de Gramado), transfer, passeios e opções gastronômicas em Gramado, Canela e região da Serra Gaúcha, basta clicar nos links da BELA VIAGEM ou da TOURON (nossas parceiras). São várias promoções e preços imperdíveis. Alguns valores estão mais baratos do que nas atrações oficiais.
➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤


_________________________________________________________________________________
Buscando hotéis em Gramado, no Rio de Grande do Sul? Hotéis em GRAMADO. Faça sua reserva aqui. No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.





Parceria
O café colonial foi uma cortesia do Bela Vista Café Colonial ao blog D&D Mundo Afora, durante nossa viagem à Gramado, em janeiro de 2016. Apesar disso, as informações, opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelas integrantes do blog, sejam elas positivas ou negativas.



Selo D&D Mundo Afora no Rio Grandde do Sul


NOSSOS PARCEIROS NO RS


8 comentários:
  1. Que máximo. Um dia quero conhecer este lugar e toda a ciadde de GRamado. O post está muito legal e rico em detalhes...parabéns!!!! amo o blog de vocês.
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Que delicia! Morri de vontade de experimentar! Obrigada pelo relato detalhado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. É tudo delicioso mesmo. Só de olhar dá "água na boca"..... esperamos que nosso relato tenha inspirado você e que as dicas possam servir para uma futura viagem até a cidade de Gramado.

      Excluir
  3. É tudo maravilhoso e perfeito, pena que a gente não consegue provar de tudo um pouco, eu e meu marido conhecemos no inverno passado e com certeza voltaremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. É muita opção... teria que ficar lá o dia todo para ir provando um pouquinho de cada kkkkk. Mas é ótimo. Nós amamos....

      Excluir
  4. Conheço hå muitos anos e achava excelente! Voltei, levando uma amiga e passei a maior vergonha. As bandejas são jogadas sobre a mesa,os frios då muito bem para perceber são velhos e o sabor,sem comentários! Preço extorsivo pela péssima qualidade em que se encontra !Ñ recomendaria a um inimigo!Conversando no comércio local e no hotel em que estávamos hospedadas, todos, sem exceção, faziam careta e diziam ñ indicar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é uma pena. Quando estivemos lá, estava tudo excelente. Obrigada pela colaboração.

      Excluir

VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, LATAM, AZUL, EMIRATES ou na KLM
Compre suas passagens de trem para toda a Europa com a RAILEUROPE
Compre seus pacotes de viagem na CVC ou no HOTEL URBANO
Troque sua moeda estrangeira na COTAÇÃO
Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na TicketBar
Faça seu seguro viagem com a SEGUROS PROMO, com a MONDIAL ASSISTANCE ou com a REAL SEGUROS VIAGEM
Alugue um carro na RENTALCARS
Compre seu chip de celular e internet com a EASYSIM4U
Reserve passeios em Buenos Aires com a BSAS4U
Compre passeios, tours e transfer na Serra Gaúcha com a BELA VIAGEM
Compre passeios, transfer, ingressos e gastronomia em vários destinos do Brasil com a TOURON
Topo da página