ETIAS – Brasileiros vão precisar de autorização para viajar para Europa
A partir de 2023, brasileiros (e turistas de outras 61 nacionalidades) que viajarem para alguns países da Europa vão precisar tirar um visto eletrônico (uma permissão on-line) antes de embarcar. O documento, que terá validade de três anos, deverá ser solicitado pela internet e custará 7 Euros.
O Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem, na sigla em inglês ETIAS, tem como objetivo aumentar o controle de entrada (diminuindo o número de migrações ilegais) e a segurança nos países que fazem parte do Tratado de Schengen.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Este acordo permite a livre circulação dos turistas entre os territórios apenas com passaporte válido e seguro viagem no valor de, no mínimo, 30 mil Euros.
Ao todo, 26 países fazem parte desse acordo. São eles: Áustria, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, Estônia, Eslovênia, França, Finlândia, Grécia, Hungria, Holanda, Islândia, Itália, Luxemburgo, Lituânia, Letônia, Lichtenstein, Malta, Noruega, Portugal, Polônia, República Tcheca, Suíça e Suécia.
ETIAS – Como emitir o novo visto eletrônico para viajar para Europa
Taxas para emitir o Etias
Validade
O Etias terá validade de três anos ou até a data de vencimento do seu passaporte. Após esse período, é necessário fazer um novo pedido pelo site e pagar uma nova taxa.
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.