9 de setembro de 2019
Textual description of firstImageUrl

Trocar dinheiro em Santiago: onde fazer câmbio

Trocar dinheiro em Santiago: onde fazer câmbio

Trocar dinheiro em Santiago: qual o melhor lugar para fazer o câmbio 

Por Daniela Almeida

Visitar um destino fora do país requer algumas providências práticas e necessárias. Trocar o dinheiro pela moeda local é uma delas.

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)

Mesmo quando o local é pertinho, como os países da América do Sul, é importante saber onde é o melhor lugar para fazer a troca.

E em Santiago, capital do Chile, tivemos a oportunidade de fazer o câmbio em quatro lugares: em uma casa de câmbio no aeroporto (na chegada à cidade); em duas lojas diferentes na rua Agustinas; e, novamente, em um local dentro do aeroporto na hora do embarque para o Brasil.

Neste post vamos contar para você qual foi o melhor lugar para trocar dinheiro em Santiago e quais os cuidados a serem tomados na hora de comprar a moeda.

Aproveite para ler também:
 Como reservar hospedagem sem complicação.
➤ Saiba como comprar passagens aéreas baratas
➤ Prefere pacotes de viagem? Saiba como escolher corretamente o seu aqui.
➤ Será que preciso de Seguro Viagem? Saiba como escolher o melhor e contrate o seu
➤ Como contratar transfer e comprar ingressos no Brasil e no exterior sem sair de casa.
➤ Saiba o passo a passo para alugar um carro.
➤ Como navegar ilimitado na internet pelo celular em 210 países.


Trocar dinheiro em Santiago - qual melhor lugar para fazer o câmbio

Em primeiro lugar é preciso dizer que: deixe para trocar a moeda em Santiago. E por que não comprar peso chileno ainda no Brasil? A resposta é simples: a cotação aqui é muito inferior. Não compensa. É melhor levar Real e trocar lá.

Além disso, levar dólar também não vale a pena porque será preciso fazer o câmbio por duas vezes: Real-Dólar e Dólar-Peso Chileno. Nesse troca-troca, você vai sair perdendo. Agora, se você já tiver dólar comprado anteriormente, leve a moeda americana para o Chile e faça a compra do peso lá.

E onde nós trocamos a moeda na capital chilena? Como disse mais acima, fizemos o câmbio em Santiago em quatro lugares: em duas lojas de aeroporto e em duas casas de câmbio na rua Agustinas.

A primeira experiência aconteceu assim que chegamos a Santiago, pois tivemos que trocar um pouquinho de dinheiro para pagar o transfer até o hotel no centro da cidade.

Na ocasião, ainda dentro do aeroporto, a cotação ficou em 1 real - 163 pesos, incluindo uma taxa cobrada na hora. Nós trocamos R$ 150 por 24.400 pesos para pagar o transfer para três pessoas no valor de 18 mil pesos.

Foi uma cotação ruim porque poderíamos ter comprado 175 pesos com um real nas casas de câmbio da cidade. Mas, como era necessário, não tivemos como escapar.

Depois de nos instalarmos, fomos até a famosa rua Agustinas que é considerada a melhor localização para câmbio em Santiago. Para nossa sorte, a rua ficava exatamente atrás do hotel onde nos hospedamos (o Hotel Gran Palace). 
| Aproveite para ler sobre o que fazer em Santiago: dicas com 48 atrativos imperdíveis.

Internet ilimitada em 210 países

Viaje para 210 países com plano de dados ilimitados da EasySim4u. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem. E você ainda pode escolher: frete grátis usando o cupom RBBVGRATIS ou ganhar 10% de desconto com o cupom DDMUNDOAFORA10.


Rua Agustinas - Trocar dinheiro em Santiago: onde fazer câmbio
Rua Agustinas - melhor lugar para trocar dinheiro em Santiago: onde fazer câmbio 


É lá que estão as principais casas de câmbio da cidade com os melhores preços. Na época da viagem, compramos por 175 e 172 pesos em duas lojas diferentes e em dias diferentes.

Cotação na rua Agustinas - Trocar dinheiro em Santiago: onde fazer câmbio
Cotação na rua Agustinas - Trocar dinheiro em Santiago: onde fazer câmbio 


Seguro Viagem com 10% de desconto 

Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.


Por fim, ao irmos embora, vendemos os pesos chilenos restantes no aeroporto. Na data, a cotação estava 1 real - 156 pesos para compra e 169 para venda. 

Cuidados na hora de trocar dinheiro em Santiago

Além de escolher o lugar com a melhor cotação para trocar dinheiro em Santiago, é preciso tomar certos cuidados para evitar golpes.

Um dos cuidados é com a procedência das notas. Fazer o câmbio em locais autorizados é sempre a melhor maneira de não receber dinheiro falso.

Evitar passar notas com valores alto demais também ajuda para não ter que receber muito troco. Principalmente em táxis, onde os golpes a turistas são muito comuns. 

Em momentos de distração, o taxista pega a sua nota verdadeira e troca rapidamente por um falsa e, depois, te devolve, justificando que não pode aceitar. Aí, você que não ficou atento, pega a falsa e passa outra verdadeira para o motorista. Pronto: caiu no golpe mais comum do Chile!

Para evitar que isso aconteça, fotografe as notas antes de fazer o pagamento. Assim, caso o taxista tente te dar o golpe, você pode provar que aquela nota que ele te passou não é a mesma que você entregou anteriormente. 

Conheça algumas características dos pesos chilenos verdadeiros

Para evitar receber notas falsas na hora de trocar dinheiro em Santiago, confira algumas características das notas verdadeiras de peso chileno. 

Primeiro, é preciso saber que estão disponíveis notas de 1.000, 2.000, 5.000, 10.000 e 20.000 pesos em papel. Além das moedas de 1, 5, 10, 50, 100 e 500 pesos. 

As de mil, dois mil e cinco mil pesos são de plástico, possuem um selo transparente com um rosto no lado esquerdo e uma fita vertical com o valor correspondente. 

As de 10 mil e 20 mil são de papel, têm uma faixa holográfica 3D e uma fita de segurança no lado esquerdo e marca d'água. O número no verso é feito com tinta brilhante.


| Leia mais sobre esta viagem ao Chile nestes posts:
Diário de Bordo Chile: 8 dias em Santiago.
Roteiro Chile: 8 dias em Santiago e arredores.
Destino Chile: empresa de passeios no Chile.
O que fazer em Santiago: 49 atrativos.
Valle Nevado no verão: vale a pena?
Embalse el Yeso em Cajon del Maipo com piquenique.
Curtindo Ternas de Colina em Cajon del Maipo, Chile.
O que fazer em Viña del Mar em um dia.
O que fazer em Valparaíso em algumas horas.
Vinícolas Chilenas: Valle Casablanca e Concha y Toro.
- Sky Costanera: maior prédio da América Latina.
Museu Chileno de Arte Pré-colombiana em Santiago.
Trocar dinheiro em Santiago: onde fazer câmbio.



VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve sua hospedagem em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, VIAJANET, ou na KLM
Compre pacotes de viagem com os melhores preços na DECOLAR, VIAJANET ou na CVC
Compre ingressos sem filas para atrações, passeios e serviços em todo o mundo na GET YOUR GUIDE
Faça seu seguro viagem com até 10% de desconto com a SEGUROS PROMO
Compre seu chip de celular e internet para usar em 210 países com a EASYSIM4U
Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página