24 de agosto de 2019
Textual description of firstImageUrl

Locais mais insólitos para conhecer na França

Locais mais insólitos para conhecer na França

Locais mais insólitos para conhecer na França


Publicidade - Estivemos na Europa pela primeira vez no ano passado, mais especificamente em abril de 2018, e nessa oportunidade conhecemos vários lugares incríveis, dentre eles Paris, na França – um sonho realizado.

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)
Mas o que muita gente não sabe é que a França é muito mais do que a Cidade Luz. Apesar de Paris ser um destino de fato deslumbrante, o país europeu conta com lugares inusitados. Muitos deles pouco explorados pelos turistas e que definitivamente valem a visita. São os lugares insólitos: os chamados lugares incomuns.

Veja a seguir alguns locais insólitos na França.


Aproveite para ler também:
➤ Como navegar ilimitado na internet pelo celular em 210 países.

Castelmoron-sur-Lot

O primeiro destino da lista é Castelmoron-sur-Lot, uma aldeia francesa com área de 3,54 hectares, o que coloca a região na posição de menor cidade da França. 

Mas apesar do pouco tamanho em extensão, Castelmoron-sur-Lot é gigante em beleza.

Castelmoron-sur-Lot - Locais mais insólitos para conhecer na França
Castelmoron-sur-Lot - Locais mais insólitos para conhecer na França

A vila de origem medieval, construída sobre uma rocha, possui arquitetura rústica e, ao mesmo tempo, charmosa. Por lá, tudo é revestido de flores e muito verde, o que dá a cidade um ar acolhedor e apaixonante.
Como nem só de um belo visual se faz um bom destino turístico, é preciso destacar que a região possui outras riquezas, como a cultura, sua história e agradáveis surpresas gastronômicas.


Internet ilimitada em 210 países

Viaje para 210 países com plano de dados ilimitados da EasySim4u. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem. E você ainda pode escolher: frete grátis usando o cupom RBBVGRATIS ou ganhar 10% de desconto com o cupom DDMUNDOAFORA10.


Aqueduto Romano de Gier

Um visual rústico e com cerca de 2000 anos de história, o próximo local da lista é o aqueduto romano de Gier. No passado, o aqueduto capturava a água de Gier, ao sul de Saint-Chamond, e a conduzia por 86 km até Fourvière.


Aqueduto Romano de Gier - Locais mais insólitos para conhecer na França
Aqueduto Romano de Gier - Locais mais insólitos para conhecer na França

Ao chegar no local é possível observar uma linha imponente composta por 72 arcos, o visual perfeito para fazer fotos lindas.


Seguro Viagem com 10% de desconto 

Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.



Cachoeira Ray-Pic

Quem diria que na França seria possível encontrar cachoeiras belíssimas? Na comuna de Péreyres, na Ardèche Cévennes, é possível desfrutar de toda a beleza que só uma região vulcânica pode proporcionar: a cachoeira de Ray-Pic.


Cachoeira Ray-Pic - Locais mais insólitos para conhecer na França
Cachoeira Ray-Pic - Locais mais insólitos para conhecer na França


A abundante queda d'água pode ser observada de longe de cima do mirante, a 15 minutos a pé dali, e o acesso é possível por uma trilha devidamente marcada.

Caos de Montpellier-le-Vieux

Os admiradores de rochas vão se encantar ao visitar o Caos de Montpellier-le-Vieux. O local fica no coração do Causse Noir, no Parque Natural Regional de Causses, em Aveyron, na cidade de La Roque-Sainte-Marguerite.


Caos de Montpellier-le-Vieux - Locais mais insólitos para conhecer na França
Caos de Montpellier-le-Vieux - Locais mais insólitos para conhecer na França


A paisagem é deslumbrante e uma surpresa inusitada para quem chega. São inúmeras rochas desalinhadas e irregulares, formando uma vista única. 

Para desfrutar dessa experiência ao máximo, é preciso programar a viagem na primavera, verão ou no outono.

Cachoeiras do Ouriço

Para quem gosta de cachoeira, a França conta com várias delas, em especial na região que fica entre Doucier e Bonlieu, na região dos Lagos. 

É lá que está o vale de Hérisson, conhecido por exibir cachoeiras exuberantes, conhecidas como Cachoeiras do Ouriço.

Cachoeiras do Ouriço - Locais mais insólitos para conhecer na França
Cachoeiras do Ouriço - Locais mais insólitos para conhecer na França


São 31 cascatas concentradas em um verdadeiro paraíso natural. As mais conhecidas são: cachoeira de Éventail e a cachoeira do Grand Saut, com seus 60 metros de altura. 

No local há também um museu dedicado a expor curiosidades sobre a história, a fauna e até as lendas do vale de Hérisson. Vale a pena visitar!

Village du Livre

Também ostentando um visual rochoso, o próximo destino da lista é Montolieu, conhecido como Village du Livre devido ao número de livros disponíveis (foto da abertura do post). 

São várias lojas e galerias de livros, além do museu Michel Braibant (um museu também dedicado aos livros).

Turistas que visitam o Village du Livre têm a chance de participar de oficinas práticas e pedagógicas sobre tipografia, caligrafia, iluminação, gravura, encadernação e ilustração. Tudo isso para saírem de lá também especialistas na arte de confeccionar livros.


VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve sua hospedagem em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, VIAJANET, ou na KLM
Compre pacotes de viagem com os melhores preços na DECOLAR, VIAJANET ou na CVC
Compre ingressos sem filas para atrações, passeios e serviços em todo o mundo na GET YOUR GUIDE
Faça seu seguro viagem com até 10% de desconto com a SEGUROS PROMO
Compre seu chip de celular e internet para usar em 210 países com a EASYSIM4U
Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página