21 de março de 2019
Textual description of firstImageUrl

Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas

Post atualizado em 05 de agosto de 2019
Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas. Foto: Marilane Batista/Ascom
Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas. Foto: Marilane Batista/Ascom


Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo gravada em Catas Altas, Minas Gerais

Por Daniela Almeida

Do dia para noite, a pacata Catas Altas deixou de lado sua típica tranquilidade do interior de Minas Gerais para se transformar na fluminense São Miguel da década de 60.

A transformação aconteceu, pois ela foi escolhida como cidade cenográfica da minissérie "Seu Eu Fechar os Olhos Agora", produzida pela Rede Globo de Televisão. As gravações aconteceram no final de 2017 e começo de 2018 e a produção será exibida na TV em abril com 10 capítulos.

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)
E como eu trabalho em Catas Altas, conferi de pertinho os bastidores das gravações que movimentaram a cidade durante quatro meses (huhu).

Quer saber quais atrativos do município serão exibidos na trama global? Confira abaixo.

Aproveite para ler também:

Minissérie Se eu Fechar os Olhos Agora: enredo

Se Eu Fechar os Olhos Agora é uma adaptação homônima do livro de Edney Silvestre. A obra ganhou o prêmio Jabuti em 2010 na categoria romance. Na TV, foi escrita por Ricardo Linhares e dirigida por Carlos Manga Jr, o Manguinha. 

A narrativa conta a história de um crime que é investigado por dois adolescentes (acusados de serem os responsáveis pelo assassinato) e um jornalista. Na trama, a jovem Anita é assassinada e todos os personagens estão envolvidos de alguma forma com o episódio. Na verdade, eles não são o que aparentam ser.

Escolha de Catas Altas como cidade cenográfica

A escolha de Catas Altas aconteceu por acaso, quando a cenógrafa da Globo, Anne Marie Bourgeois, viu a Praça Monsenhor Mendes, cartão-postal da cidade, pela internet.

Praça Monsenhor Mendes, em Catas Altas, Minas Gerais
Praça Monsenhor Mendes, em Catas Altas, Minas Gerais


Depois de descoberta, a equipe da TV viajou para o município para conhecer de perto as possíveis locações. Segundo o diretor Manguinha, a escolha não poderia ter sido outra, já que eles procuravam um lugar cercado por montanhas que desse a ele a aparência de isolamento. 

"Catas Altas parece uma cidade cenográfica de verdade, com uma igreja no centro da praça, mostrando os três mundos: político, civil e religioso. A igreja vê todas as casas e a vida em volta vê a igreja. As pessoas se vigiam e desconfiam dos segredos umas das outras", justificou Manguinha em entrevistas.

Por conta das gravações, durante quatro meses, Catas Altas viu seu casario histórico, suas belezas naturais, suas igrejas e seus outros atrativos ganharem novas formas e funções na minissérie.

Além disso, a cidade contou com a presença de vários artistas de renome nacional que encantaram a população local: Murilo Benício, Débora Falabella, Mariana Ximenes, Antônio Fagundes, Gabriel Braga Nunes, Paulo Rocha, Lidi Lisboa e Marcos Breda foram alguns deles.

E nós também não perdemos tempo: tietamos todo mundo. Claro que Mamis tinha que estar junto e amou kk.

Atores e atrizes da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora em Catas Altas
Atores e atrizes da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora em Catas Altas

Atores e atrizes da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora em Catas Altas
Tietando atores e atrizes da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora em Catas Altas


O que fazer em Catas Altas, Minas Gerais

Antes de conhecer os cenários que fizeram parte da minissérie, saiba um pouco mais sobre Catas Altas.

Com pouco mais de cinco mil habitantes e localizada aos pés da Serra do Caraça, a 120 quilômetros de Belo Horizonte, Catas Altas tem em seus atrativos naturais e religiosos o seu maior patrimônio, como as serras, as cachoeiras, as montanhas e as igrejas.

Praça Monsenhor Mendes em Catas Altas. Foto: Miguel Sá/Ascom
Praça Monsenhor Mendes em Catas Altas. Foto: Miguel Sá/Ascom

Na verdade, a cidade é o lugar perfeito para todo tipo de turista.

- O que gosta de boa história;
- o que gosta de cultura e tradição;
- o que gosta da boa gastronomia - comida mineira, cerveja artesanal, vinhos e fermentados de jabuticaba;
- o que gosta de aventura (que tal rapel, escalada, canionismotrekking, voo de parapente);
- o que gosta de natureza;
- o que gosta de não fazer nada e quer apenas curtir a tranquilidade e paz que a cidade transmite.

Entre os atrativos principais: igreja Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição; Bicame de Pedra; Capela de Santa Quitéria; Praça Monsenhor Mendes; Serra do Caraça; entre outros.

As melhores hospedagens com os menores preços

Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking e no Hotéis.com. Nos dois buscadores, você encontra as melhores opções, com os menores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.


Transformação  de Catas Altas em São Miguel

Para se transformar em São Miguel, Catas Altas precisou ser totalmente preparada. Para isso, vários patrimônios históricos e culturais, praças e residências particulares da cidade tiveram que passar por intervenções temporárias. 

Fachadas e interiores foram pintados e remodelados. Postes e orelhões, removidos. E os moradores se transformaram em figurantes, atuando ao lado das grandes estrelas da Globo.

As mudanças, porém, foram aprovadas previamente pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e licenciadas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG).

Agora que você sabe um pouco mais sobre Catas Altas e sobre a minissérie, conheça quais lugares da cidade serviram de cenário para a fictícia São Miguel em "Se Eu Fechar os Olhos Agora"

Cerca de 30 lugares foram escolhidos para as gravações.

Carros na Praça Monsenhor Mendes na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas. Foto: Marilane Batista/Ascom
Carros na Praça Monsenhor Mendes na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas
Praça Monsenhor Mendes na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas. Foto: Marilane Batista/Ascom
Praça Monsenhor Mendes na minissérie: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas. Foto: Marilane Batista/Ascom


Alugue um carro e tenha liberdade 

Para ter liberdade nas viagens tanto no Brasil quanto no exterior, contar com um carro à disposição pode ajudar muito, principalmente se estiver viajando com idosos ou crianças. Na RentCars, você pode alugar um carro nas melhores locadoras do mundo, pagar em Real e ainda parcelar em até 12x sem juros no cartão.


Cenários da minissérie da Globo "Se Eu Fechar os Olhos Agora" em Catas Altas

➥ Praça Monsenhor Mendes - praça principal de São Miguel 
No local foram gravadas várias cenas da minissérie. Uma delas foi a inauguração de um busto na praça, onde estavam presentes dezenas de personagens, como o prefeito Adriano (Murilo Benício), a primeira-dama Isabel Marques Torres (Débora Falabella), o empresário Geraldo Bastos (Gabriel Braga Nunes), a esposa de Geraldo, Adalgisa Bastos (Mariana Ximenses), a filha do prefeito, Cecília Marques (Marcela Fetter), entre outros.

É também na praça que Antônio Fagundes, Xande Valois e João Gabriel D'Aleluia deram vida à algumas cenas de Ubiratan, Eduardo Massarani e Paulo Roberto, respectivamente. 

Praça Monsenhor Mendes: Catas Altas e São Miguel da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Praça Monsenhor Mendes: Catas Altas e São Miguel da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Gravação na Praça Monsenhor Mendes: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora
Gravação na Praça Monsenhor Mendes: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora


Sobre: Principal praça de Catas Altas, a Monsenhor Mendes está localizada no centro, onde fica a Matriz, e de onde é possível ter a visão mais conhecida da cidade que é a Serra do Caraça.

Esta aliás, foi uma das primeiras imagens que o pessoal da Rede Globo viu, fazendo com que se apaixonasse pelo destino.


➥ Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - igreja de São Miguel
Além da fachada, que vai aparecer em várias cenas, o interior da igreja Matriz também serviu de cenário para a minissérie, como no discurso do prefeito Adriano Marques Torres (Murilo Benício) em frente ao altar. 

Já o consistório se transformou no gabinete do Bispo Dom Tadeu (Jonas Bloch) que, na ficção, ficava dentro da arquidiocese. 

Igreja Imaculada Conceição: Catas Altas e São Miguel da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto da cena: Maurício Fidalgo/Divulgação
Igreja Imaculada Conceição: Catas Altas e São Miguel da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto da cena: Maurício Fidalgo/Divulgação


Sobre: Considerada um dos principais patrimônios de Catas Altas, a Matriz teve sua construção iniciada no século XVIII, em 1792, mas permanece inacabada até hoje, após um período de cem anos de obras.

A igreja é rica em detalhes internos e apresenta características do rococó mineiro. Abriga em seu interior obras importantes de autoria dos mineiros Aleijadinho, Francisco Vieira Servas e Mestre Ataíde. A festa em homenagem à Santa acontece em 8 de dezembro, quando têm missas solenes, shows e barraquinhas.

➥ Centro histórico - centro de São Miguel
O Centro Histórico de Catas Altas foi um dos locais com o maior número de locações na minissérie: mais de 20 lugares.

Entre eles:
- Solar João Vieira (Prefeitura de Catas Altas): a fachada virou a prefeitura de São Miguel.
Desde 1997 funcionando como Prefeitura, o antigo Solar era de propriedade de um antigo comerciante português que o construiu no século XVIII. Por seu valor histórico, foi tombando pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha).


Sede da Prefeitura: Catas Altas e São Miguel da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Sede da Prefeitura de Catas Altas e de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom


- Banco do Brasil - fachada do Banco de São Miguel.

- Restaurante Pico do Sol: fachada do restaurante com mesmo nome.

Restaurante em Catas Altas: Catas Altas e São Miguel da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Restaurante em Catas Altas e em São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom


- Residencia ao lado do Restaurante Pico do Sol: fachada do Hotel Genebra.

Residência em Catas Altas e Hotel Genebra em São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Residência em Catas Altas e Hotel Genebra em São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom


- Empresa de Contabilidade: fachada do Armarinho Três Linhas.

Cenário da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Cenário da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom


- Restaurante La Violla: fachada de uma residência em São Miguel.

- Sorveteria Azaleia: residência em São Miguel.

- Loja de Roupa: fachada do salão de beleza.


Comércio em Catas Altas e Salão de Beleza em São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Comércio em Catas Altas e Salão de Beleza em São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom


- Padaria Bom Jesus: Padaria Central de São Miguel. As gravações também aconteceram na parte interna da padaria.

Padaria de Catas Altas e de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Padaria de Catas Altas e de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom

Interior da Padaria de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Interior da Padaria de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom

Cenário da Padaria de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Cenário da Padaria de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom


- Restaurante Armazém: fachada do cinema São Miguel.

Comércio de Catas Altas e cinema de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Comércio de Catas Altas e cinema de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom


- Casarão particular: fachada da pizzaria La Bella e Sorveteria Predileta. O quintal do casarão também serviu de jardim do Country Club.

Residência de Catas Altas e Pizzaria e sorveteria de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Residência de Catas Altas e Pizzaria e sorveteria de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom


Farmácia Santa Clara: fachada e interior da farmácia Santa Clara de São Miguel.

Farmácia de Catas Altas e de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Farmácia de Catas Altas e de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Interior da Farmácia de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Interior da Farmácia de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom


- Ponto comercial: fachada do restaurante Paladar.

- Casarão Dr. Moreira (Secretaria de Administração): fachada da arquidiocese. 
Atualmente, o Casarão é ocupado por secretarias municipais. Ele foi construído no século XVII de pau-a-pique pelo vinicultor Gonçalo Moreira de Figueiredo. Foi reconstruído, séculos depois, no mesmo estilo, sendo inaugurado em 1987. Também já foi usado como hospedaria municipal.

Casarão em Catas Altas e fachada da arquidiocese de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Casarão em Catas Altas e fachada da arquidiocese de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom


- Secretaria de educação: fachada e interior da Barbearia 177.


Prédio da Secretaria de Educação de Catas Altas e barbearia 177 de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Secretaria de Educação de Catas Altas e barbearia 177 de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom


- Casa do Professor: delegacia de São Miguel.

Casa do Professor de Catas Altas e delegacia de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Casa do Professor de Catas Altas e delegacia de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom

- Prédio da Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e outros Produtos Artesanais (Aprovart): interior e fachada de loja de acessórios.

Prédio da Aprovart de Catas Altas e loja de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Prédio da Aprovart de Catas Altas e loja de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom



- Loja Pedalar e Digital: fachada da Distribuidora Bastos

- Bar do Taquinho: fachada da camisaria.

- Casarão Dico Muniz (Sede da Câmara Municipal): serviu como interior do Café Colonial, gabinete do Prefeito (plenário da câmara) e fachada de uma residência.

Datado do século XVIII, o Casarão, que foi demolido e reconstruído no século XIX seguindo o estilo colonial original, funciona hoje como Câmara. É construído de pau-a-pique.

Sede da Câmara de Catas Altas e café Colonial de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Sede da Câmara de Catas Altas e café Colonial de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom


- Pizzaria: Floricultura Bela Flor.


Pizzaria de Catas Altas e Floricultura de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom
Pizzaria de Catas Altas e Floricultura de São Miguel: minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto do cenário: Marilane Batista/Ascom


➥ Capela de Santa Quitéria
Outro importante atrativo religioso de Catas Altas, a capela de Santa Quitéria poderá ser vista em algumas cenas na produção da Rede Globo.

Datada do século XVIII, a capela é um dos cartões-postais do município. Denominada oficialmente Capela de Nossa Senhora do Carmo, está localizada no alto de um morro, de costas para a Serra do Caraça. A capelinha é pequena e só abre em maio, durante a festa em homenagem à Santa.

Capela de Santa Quitéria - O que fazer em Catas Altas, Minas Gerais
Capela de Santa Quitéria - O que fazer em Catas Altas, Minas Gerais


➥ Morro D'Água Quente
Além da sede, o Morro D'Água Quente também foi usado como cenário da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora.

No distrito, que fica a 5 quilômetros, foram gravadas cenas em frente à Capela de Nosso Senhor do Bonfim e em uma residência particular que serviu como casa do dentista, marido de Anita na trama.

Capela Nosso Senhor do Bonfim do Morro D'Água Quente - O que fazer em Catas Altas, Minas Gerais
Capela Nosso Senhor do Bonfim do Morro D'Água Quente - O que fazer em Catas Altas, Minas Gerais


➥ Santuário do Caraça - orfanato
Um dos principais atrativos dentro de Catas Altas é o Complexo do Caraça (ou Parque Natural do Caraça). 

Considerado uma das 7 Maravilhas da Estrada Real e dentro de uma das maiores Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), o Complexo é formado pelo conjunto arquitetônico do Santuário (com a igreja, o prédio do antigo colégio - museu e biblioteca com mais de 30 mil exemplares  e pousada); pelas áreas de RPPN e de manejo. 

Na trama, alguns desses lugares também fizeram parte das gravações.

➽ O claustro, os jardins, a sala da banda e os corredores da Pousada do Caraça se transformaram em um orfanato.

Claustro do Santuário do Caraça em Catas Altas: foi usado como cenário da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora
Claustro do Santuário do Caraça em Catas Altas foi usado como cenário da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora 


➽ O Santuário do Caraça deu lugar para o convento.

Santuário do Caraça em Catas Altas: foi usado como convento da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora
Santuário do Caraça em Catas Altas: foi usado como convento da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora 

Interior do Santuário do Caraça em Catas Altas: foi usado como convento da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora
Interior do Santuário do Caraça em Catas Altas: foi usado como convento da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora 


➽ A cachoeira do Taboões foi o local onde o corpo de Anita foi encontrado. 

➽ No Tanque Grande também foram gravadas algumas cenas.

➽ E a estrada interna de acesso ao Santuário virou ruas de São Miguel. 

Sobre: 
➠ Taboões (cachoeira localizada a quatro quilômetros do Santuário. Tem duna de areia fina, como em uma prainha, e piscina natural).
➠ Tanque Grande (lago artificial com 400 metros de comprimento. É um dos lugares mais procurados pelos turistas e fica a 2 quilômetros do Santuário do Caraça).


 Vale das Borboletas e Quebra Ossos: os eucaliptos da região serviram de cenário para a perseguição e o assassinato da Anita.

Vale das Borboletas em Catas Altas: um dos cenários da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora
Vale das Borboletas em Catas Altas: um dos cenários da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora 

Sobre:
O Vale das Borboletas é outro local bastante frequentado pelo turista em Catas Altas. Ele é formado por trilhas, cachoeiras e poços e está localizado em área particular, a 10 quilômetros do centro da cidade. Para chegar, é preciso fazer uma caminhadinha básica.

Outros cenários:
⏩ E além de todos estes lugares, as gravações aconteceram na:
- Trilha do trem em frente à Serra do Caraça;
- casa na rua São Miguel: fachada e interior da casa do Eduardo;
- casas na rua Monsenhor Barros: loja de sapato e casa do Paulo;
- ponto comercial na rua Monsenhor Mendes: açougue do pai do Paulo, Joel Antunes;

Açougue da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora em Catas Altas
Açougue da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora em Catas Altas


- Beco do Santíssimo: local onde foi gravada uma cena importante da minissérie;
- Estrada Parque entre Catas Altas e Morro D'Água Quente: estrada de São Miguel;
- Chapada do Canga (grande campo de canga localizado a 5 quilômetros de Mariana): estrada de terra que liga São Miguel ao Country Club.

Cena da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora gravada na Chapada do Canga em Catas Altas. Foto: Maurício Fidalgo/Divulgação
Cena da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora gravada na Chapada do Canga em Catas Altas. Foto: Maurício Fidalgo/Divulgação


Curiosidades:
- Durante a minissérie, será possível ouvir o toque dos sinos da igreja Matriz, que é patrimônio imaterial nacional.
- O Country Clube de São Miguel foi gravado em três lugares diferentes de Catas Altas: campo da rua Maquiné (foi o campo do clube), os jardins externos do Caraça e o quintal de um casarão do centro da cidade.

Jardins do Santuário do Caraça em Catas Altas: um dos cenários do Country Club na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora
Jardins do Santuário do Caraça em Catas Altas: um dos cenários do Country Club na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora 

Extras: Bastidores das gravações de "Se eu Fechar os Olhos Agora" em Catas Altas

Confira algumas fotos dos bastidores da gravação da minissérie da Globo em Catas Altas.

Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas

Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas

Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas

Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas

Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas

Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas

Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas

Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas

Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas

Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas

Se Eu Fechar os Olhos Agora: cenários da minissérie da Globo em Catas Altas



Olha o Fagundes aguardando a gravação:

Antonio Fagundes aguardando para gravar a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora
Antonio Fagundes aguardando para gravar a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora

Cena da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto: Maurício Fidalgo/Divulgação
Cena da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto: Mauricio Fidalgo/Globo

Cena da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto: Maurício Fidalgo/Divulgação
Mais uma cena da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto: Mauricio Fidalgo/Globo

Mais uma cena da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto: Maurício Fidalgo/Divulgação
Cena da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto: Mauricio Fidalgo/Globo



| Você também poderá se interessar por outros posts sobre Minas Gerais:







































VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve sua hospedagem em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, VIAJANET, ou na KLM
Compre pacotes de viagem com os melhores preços na DECOLAR, VIAJANET ou na CVC
Compre ingressos sem filas para atrações, passeios e serviços em todo o mundo na GET YOUR GUIDE
Faça seu seguro viagem com até 10% de desconto com a SEGUROS PROMO
Compre seu chip de celular e internet para usar em 210 países com a EASYSIM4U
2 comentários:
  1. Maravilhosa a postagem! Encantada com os cenários da minissérie "Se eu fechar os olhos agora", fui procurar na web o local das gravações. E para minha surpresa encontrei Catas Altas e o Caraça, locais que pretendo conhecer, e que era um destino de viagem em 2017, descartado por causa do surto de febre amarela que tomou conta de várias regiões em Minas naquele ano. Continua nos meus roteiros de desejo em Minas, principalmente por fazer parte da Estrada Real. Adorei as fotos! Valeu! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catas Altas é muito lindinha mesmo. Sem contar que a cidade ficou show, né, na minissérie? Venha, sim, você vai amar conhecer. Tem muitas coisas para fazer na cidade. Obrigada pela visita no blog.

      Excluir

Topo da página