11 de março de 2019
Textual description of firstImageUrl

Pagando mico: sem falar inglês na Europa

Post atualizado em 1º de julho de 2019
Metrô de Londres - Pagando mico: sem falar inglês na Europa

Crônicas de viagem: Pagando mico na Europa sem falar inglês

Por Daniela Almeida

"Please, where is this station? Where is the church? Where is the exit? "
"Up stair. Turn the righ". "Up stair and Go ahead". "Up stair. Up stair. Up stair".

Foram com perguntinhas básicas como essas, nem sempre entendendo a resposta (quase sempre kk), que nos viramos em vários países da Europa em nossa primeira Eurotrip.

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)

Aliás, não posso e não quero nem ouvir falar mais a expressão "up stair". No começo eu entendia que era para seguir reto e ficava pensando: como eu vou seguir reto se tem que subir? Será que ele tá me mandando subir e eu já esqueci como que fala isso?

Pois bem. De repente, olho uma plaquinha e vejo a foto de uma escadinha e a palavra escrita com todas as letras: stair. Bummmmmm. É escada. O mocinho do metrô estava me mandando subir as escadas kkkkkkkkkkkkkk.

E olha que o metrô de Londres tem é escada, viu!!!

Aproveite para ler também:
 Como reservar hospedagem sem complicação.
➤ Como comprar passagens aéreas baratas
➤ Prefere pacotes de viagem? Saiba como escolher corretamente o seu aqui.
➤ Será que preciso de Seguro Viagem? Saiba como escolher o melhor e contrate o seu
➤ Como contratar transfer e comprar ingressos no Brasil e no exterior sem sair de casa.
➤ Saiba o passo a passo para alugar um carro.
➤ Saiba como navegar na internet pelo celular em mais de 140 países.


Metrô de Londres - Pagando mico: sem falar inglês na Europa
Metrô de Londres - Pagando mico: sem falar inglês na Europa

Foi assim que nunca mais errei a palavra escada em inglês. E como esta, tiveram outras que ficaram marcadas na minha memória durante nossa viagem de 21 dias pela Europa e pela África.

Leia mais sobre esta viagem nos posts:

Nós passamos todo esse tempo com um inglês básico. Aquele aprendido durante alguns anos nestas escolas de idioma, onde você repete, repete e, no final, percebe que não aprendeu nada.

Não passamos fome. Não ficamos perdidas. Mas, em compensação, passamos por cada situação engraçada que vai ficar na memória como os "maiores micos - ou melhor, kings kongs - da história".

Internet ilimitada em 210 países

Viaje para 210 países com plano de dados ilimitados da EasySim4u. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem. E você ainda pode escolher: frete grátis usando o cupom RBBVGRATIS ou ganhar 10% de desconto com o cupom DDMUNDOAFORA10.


Pagando mico na Europa

Um deles foi quando estávamos tentando chegar na Abadia de Westminster, em Londres. Apesar de Danubia estar sempre olhando no Google Maps, eu fazia questão de treinar meu "english". 

Abadia de Westminster em Londres - Pagando mico: sem falar inglês na Europa
Abadia de Westminster em Londres - Pagando mico: sem falar inglês na Europa


Depois de vários anos estudando inglês, não era possível que eu ficaria 20 dias na Europa falando em português ou dependendo do Google Tradutor e outros aplicativos do gênero que garantem a independência de qualquer mortal que não fale o idioma local. De jeito nenhum!!!

Pensei comigo: "vou aproveitar para fazer um intensivo", kk. Então, saía perguntando (ou tentando) para todo mundo onde ficavam as coisas. 

Uma delas era a Abadia.

Seguro Viagem com 10% de desconto 

Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.


Assim que vi duas senhoras na calçada, não tive medo e ataquei: "Please, where is the abadia?". "Hum?". "A B A D I A". "I don't Understand". "The church, minha filha. Não é possível que esse povo não conhece essa igreja famosa de Londres kkk". "Ó. The Abbey". Detalhe na minha pronúncia (abadia) e na correta (ébi) kkk.

Minha cara:

Pagando mico: sem falar inglês na Europa


As duas gentis senhoras apontaram o dedo na direção da "Abbey" e indicaram o caminho. Nem sei se entendi o trajeto. Minha vontade era de sair correndo e sentar no chão de tanto rir, junto com Danubia que ainda ficava debochando: "que belo intensivo de inglês você está fazendo".

Aliás, ela ficava o tempo todo falando para mim: "Ah, que adianta fazer intensivo se você só pergunta 'where is the tã nã nã' e quando te respondem, você continua sem saber onde é?" 😱😱😱 kkkkk.

Tudo bem. Pelo menos eu estava tentando, né. E mesmo com esse bulling vindo de Danubia, eu não desistia...

Pagando mico na Turquia


E teve mico até na Turquia. É real: nós também estivemos na Turquia!!! Só tem um detalhe: a gente não conseguiu sair do aeroporto Ataturk de Istambul. Motivo? Nós não achamos a saída. 😱😱😱

What? Yes.

O mocinho do desembarque estava na porta da aeronave mandando para um lado quem tinha o "boarding pass". E para o outro, quem ia sair. Maaassssss, como a gente tinha o tal boardinhg, fomos para o lado indicado e, para nossa falta de sorte, era o lado errado porque a gente queria sair e não ir para o espaço da conexão.

Tudo bem. É só perguntar onde é a saída do aeroporto. Fácil, fácil. E foi aí que começaram os problemas e os micos. Todas as indicações que nos deram não foram compreendidas perfeitamente e, após subir e descer de elevador e de escadas (ops, stairs) com cinco malas e duas mochilas, não conseguimos sair. 

Resumo: passamos dez horas andando "feito baratas tontas" dentro do aeroporto sem poder conhecer a cidade. 😅😅😅.

E olha que a gente ficou neste aeroporto por três vezes em longas conexões, com quase dez horas cada uma.

Aeroporto de Istambul - Pagando mico: sem falar inglês na Europa
Aeroporto de Istambul - Pagando mico: sem falar inglês na Europa

E teve mais... Ainda hoje gostaria de saber se tem e onde fica o guarda-volume do aeroporto turco. Porque eu perguntei para umas mil pessoas lá dentro e, mesmo com mil respostas, continuei sem entender uma palavra kkk.

Tudo bem que o sotaque do turco falando inglês é dificílimo, principalmente para nós, né... (olha a desculpa aí, gente).

Aeroporto de Istambul - Pagando mico: sem falar inglês na Europa
Aeroporto de Istambul - Pagando mico: sem falar inglês na Europa

Apesar dos micos gigantes, nossa viagem foi maravilhosa. Mesmo sem falar inglês na Europa, nós conseguimos curtir tudo e agora temos muitas histórias para contar.

E deixa o mico aparecer!!!

Pagando mico: sem falar inglês na Europa


Crédito: gifts: Tenor.com


VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve sua hospedagem em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, VIAJANET, ou na KLM
Compre pacotes de viagem com os melhores preços na DECOLAR, VIAJANET ou na CVC
Compre ingressos sem filas para atrações, passeios e serviços em todo o mundo na GET YOUR GUIDE
Faça seu seguro viagem com até 10% de desconto com a SEGUROS PROMO
Compre seu chip de celular e internet para usar em 210 países com a EASYSIM4U
Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página