23 de fevereiro de 2019
Textual description of firstImageUrl

9 dicas para planejar sua viagem a Cuba

9 dicas para planejar sua viagem a Cuba

9 dicas para planejar sua viagem a Cuba


Publicidade - Para uns, Cuba é um mistério. Para outros, é até mesmo totalmente fora dos limites, o que torna a ideia de viajar para lá ainda mais atraente. 

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)
Antes de viajar para esse país de águas cristalinas, é difícil saber o que esperar. Aqui no Brasil, Cuba é cercado de suposições sobre a real situação do país, para não dizer fake news. 

Ok, o acesso à internet no país ainda é limitado - o que indica que provavelmente você que é viciado no seu smartphone deve pesquisar melhor suas opções antes de ir.  

Mas Cuba é reconhecido internacionalmente por seu trabalho com saúde e educação e, ao contrário do que muitos pensam, não é um país violento. 

Nos últimos anos, o país tem apostado no turismo para movimentar sua fragilizada economia devido à sanções norte-americanas. 

Varadero, estância balneário ao leste de Havana, se tornou um dos destinos mais procurados, com suas águas cristalinas e resorts all inclusive 
➨ Conheça os principais hotéis em Varadero. 

E para te ajudar a se preparar para uma viagem a Cuba, separamos mais algumas dicas importantes que você precisa saber antes de ir!

Aproveite para ler também:
 Como reservar hospedagem sem complicação.
➤ Como comprar passagens aéreas baratas
➤ Prefere pacotes de viagem? Saiba como escolher corretamente o seu aqui.
➤ Será que preciso de Seguro Viagem? Saiba como escolher o melhor e contrate o seu
➤ Como contratar transfer e comprar ingressos no Brasil e no exterior sem sair de casa.
➤ Saiba o passo a passo para alugar um carro.
➤ Saiba como navegar na internet pelo celular em mais de 140 países.


9 dicas para planejar sua viagem a Cuba

Planeje como levar dinheiro - dicas de viagem a Cuba

Os dois primeiros pontos a serem considerados antes de ir são: dinheiro e visto. Um dos problemas que você pode enfrentar por lá, caso não vá preparado, é que nenhum lugar aceita cartão de crédito. É preciso levar tudo em espécie. 

Por outro lado, em vez de comprar a moeda local, você pode levar dólares ou euros. Vantagem para este último, pois o dólar é taxado em 10% na hora da troca. 

Na hora de fazer os cálculos, lembre-se que se ficar em um all inclusive, como no Iberostar, não terá gastos com comida durante a viagem.


Seguro Viagem com 10% de desconto 

Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.


Faça seu visto de entrada - como planejar sua viagem a Cuba

Como brasileiro, é preciso também tirar o visto de entrada no país. Cuba tem um consulado em São Paulo e o processo pode ser feito por meio dele, tanto presencialmente, quanto pelos correios. 

No segundo caso, basta enviar os documentos necessários (eles informam quais são por e-mail), pagar a taxa que custa por volta de R$ 152 e o serviço de retirada para receber o visto em casa. O pedido também pode ser feito com a companhia aérea antes de embarcar - o que pode ficar mais em conta. Procure saber com a sua companhia.

Vá à praia para o pôr do sol - dicas de viagem a Cuba

Isso pode soar como um ponto elementar, mas vale reforçar. Depois de assistir a um pôr do sol na praia em Veradero, você verá que eles são fenomenais. 

O pôr do sol no país não muda muito de horário ao longo ano, acontecendo por volta das 6 ou 7 da tarde, mas vale perguntar para algum local ou no seu hotel antes. Você poderá observar o sol transformar a água e o céu de ouro cintilante em laranja intenso e ardente.

Descubra o bar dos Beatles - atrativos em Cuba

Sim, Varadero tem um bar dedicado aos Beatles, imperdível devido às estátuas em tamanho natural do infame quarteto fora de suas portas da frente. 

Pode ser escandalosamente turístico, mas deixe de lado sua natureza fora do comum apenas para uma ou duas bebidas e abrace a atmosfera energética e a música rock ao vivo.

Saia das praias do resort - como planejar sua viagem a Cuba

Pode ser tentador visitar a praia imediatamente ao lado do seu resort, se você estiver hospedado em um, mas passeie pelas praias no centro da cidade. 

Elas são menos movimentadas e, como você está no meio de Varadero, têm todas as comodidades de que você precisa ao seu alcance.

Não perca o Josone Park - viagem a Cuba

Para uma mudança de cenário, dê um passeio pelo Parque Josone em Varadero. Com um lago no centro, verde ao redor, e pequenas casas polidas em bares e restaurantes presos ao longo de suas calçadas, Josone é uma alternativa refrescante para a praia por algumas horas.

Varadero é seguro - planejando sua viagem a Cuba

Se a segurança é uma preocupação, não se preocupe em Varadero. Os habitantes locais são amigáveis, muito acostumados com a visão dos turistas. Ao que parece, também não têm interesse em roubar seus pertences. Mesmo viajando sozinho, você dificilmente se sentirá incomodado durante a estadia.

Diga adeus à internet - viagem a Cuba

Se você estiver hospedado em um resort, poderá encontrar internet em seu hotel. Mas fora dele, o único lugar onde você pode realmente encontrar internet é nos centros chamados ETECSA. Há dois próximos ao centro de Varadero. 

Eles têm cerca de três computadores cada e as pessoas estão sempre alinhadas do lado de fora para usá-las. Em outras palavras, apenas não se incomode. Aproveite a oportunidade para desconectar e relaxar!

Muitos moradores falam bom inglês - planejando sua viagem a Cuba

Vai ser difícil encontrar alguém falando português por lá, mas vários locais em Veradero falam inglês, justamente por causa do turismo. Porém, como brasileiro, você dificilmente terá dificuldades de se comunicar já que sempre podemos nos virar com o famoso "portunhol".



VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve sua hospedagem em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, VIAJANET, ou na KLM
Compre pacotes de viagem com os melhores preços na DECOLAR, VIAJANET ou na CVC
Compre ingressos sem filas para atrações, passeios e serviços em todo o mundo na GET YOUR GUIDE
Faça seu seguro viagem com até 10% de desconto com a SEGUROS PROMO
Compre seu chip de celular e internet para usar em 210 países com a EASYSIM4U
Nenhum comentário:
Postar um comentário

⏩ Curtiu as dicas deste post? Então aproveite e siga a gente nas redes sociais para acompanhar um pouco mais das nossas andanças pelo mundo afora:
Facebook Twitter Instagram Google Plus Youtube RSS Pinterest
Topo da página