23 de novembro de 2018
Textual description of firstImageUrl

Visto para o Egito: emitido no aeroporto do Cairo

Visto para o Egito: emitido no aeroporto do Cairo
Visto para o Egito: emitido no aeroporto do Cairo

Visto para o Egito: como emitir no aeroporto do Cairo

Por Daniela Almeida

Já contei em outro post que nós - eu, mamis e Danubia - estivemos no Egito em abril de 2018, durante nossa viagem de 21 dias pela Europa e África. Se você ainda não leu, confira os detalhes no artigo Diário de Bordo: 2 dias no Cairo, Egito. Também tem detalhes no post onde contamos como é a visita às pirâmides de Gizé. Nós até entramos dentro de uma delas. Foi maravilhoso.

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)

Conhecer o Egito e ver as pirâmides de pertinho era um sonho que, enfim, conseguimos realizar. Mas este também é o sonho de muitas pessoas. Inclusive pode ser o seu, né?

E, assim como nós tínhamos, você também pode ter dúvidas sobre os procedimentos que devem ser realizados para chegar à terra dos faraós. 

Uma delas, com certeza, é sobre o visto

➽ Precisa de visto para entrar no Egito? 
 Como tirar o visto para o Egito? Somente no Brasil ou na chegada ao aeroporto?




Precisa de visto para entrar no Egito?

Sim. Para entrar em qualquer cidade do Egito, é exigido visto de permanência como turista de até 30 dias, podendo ser renovado por mais 30 dias.

Junto com o visto, é necessário ter ainda passaporte com validade de, no mínimo, seis meses, e certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

Como tirar o visto para o Egito?

Agora vem a segunda dúvida: como tirar o visto para o Egito? É muito simples, embora na internet a gente encontre algumas opiniões divergentes.

Em alguns lugares, é possível ler que o visto só é emitido ainda no Brasil na Embaixada em Brasília ou no Consulado Geral do Rio de Janeiro. Quem mora longe deve fazer os procedimentos via Correios, enviando, inclusive, o passaporte.

Porém, nós encontramos no site do Itamaraty a informação de que o visto é emitido no aeroporto do Cairo, na chegada ao país.

Informações sobre visto no site do Itamaraty - Visto para o Egito: emitido no aeroporto do Cairo
Informações sobre visto no site do Itamaraty - Visto para o Egito: emitido no aeroporto do Cairo

E foi o que realmente aconteceu com a gente. Nosso visto foi emitido no aeroporto do Cairo. Como já estávamos sendo aguardadas pelo Ahmed, da Star Day Tour, ele organizou tudo.

Apesar disso, os procedimentos são bem simples e podem ser feitos por qualquer pessoa.

Internet ilimitada em mais de 210 países

Viaje para mais de 210 países com plano de dados ilimitados da EasySim4u. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.


Confira o passo a passo para emitir o visto para o Egito no aeroporto do Cairo.

1 - A primeira coisa a fazer é preencher o formulário de imigração entregue ainda dentro do avião. Será preciso colocar alguns dados como nome e sobrenome, nacionalidade, número do voo, país de origem, número do passaporte, endereço no Egito e o objetivo da visita que deve ser turismo;

2 - logo no desembarque, olhe para seu lado direito. Vai ter um balcão para emissão do visto. Na hora do atendimento, basta apresentar o formulário de imigração preenchido e o passaporte e pagar a taxa. Em abril de 2018, custava 25 dólares;

3 - o visto é um selo bem grande (vide foto de abertura deste post) que será colado no seu passaporte.

Aliás, é o visto mais bonito que nós temos kk.

4 - depois de recebido o visto, vá para a fila da imigração com todos estes documentos anteriores mais o certificado de vacinação contra febre amarela;

5 - só depois da imigração é que você pega as malas.

Seguro Viagem com 10% de desconto 

Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.

Uma coisa que nos chamou a atenção foi a segurança que existe no aeroporto do Cairo. Nós tivemos que mostrar o passaporte umas três vezes até sair de lá. Sem contar os guardas que ficam te olhando bem sérios. Tipo: essa aí tem cara de terrorista? Tô de olho em você 😅😅😅. 

Ainda bem que o Ahmed estava presente e nós nem precisamos falar nada. Foi ele quem providenciou o visto, nos ajudou na imigração, retirou nossas bagagens e nos levou para o hotel. Serviço nota mil da Star Day Tour.

Por isso é tão importante contar com suporte de profissionais de empresas sérias e recomendadas, principalmente em lugares onde não falam nosso idioma.

Ahmed da Star Day Tour - Visto para o Egito: emitido no aeroporto do Cairo
Ahmed da Star Day Tour - Visto para o Egito: emitido no aeroporto do Cairo

➤ Nós temos uma página aqui no blog só com indicação de companhias de transfer e passeios em todo o mundo. São aquelas que nos atenderam - e nos atenderam bem - durante as nossas viagens. Nelas você pode confiar...

Viu, é bem fácil emitir o visto para o Egito no aeroporto do Cairo. E, aliás, essa é uma viagem imperdível. 

Podemos dizer que foi a melhor viagem de nossas vidas!!!

_________________________________________________________________________________
Encontre aqui seu hotel no Cairo. No Booking você sempre tem os melhores hotéis com os melhores preços.


VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, VIAJANET, AVIANCA ou na KLM
Compre seus pacotes de viagem na DECOLAR, VIAJANET ou na CVC
Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na GET YOUR GUIDE
Faça seu seguro viagem com a SEGUROS PROMO
Compre seu chip de celular e internet com a EASYSIM4U
Nenhum comentário:
Postar um comentário

⏩ Curtiu as dicas deste post? Então aproveite e siga a gente nas redes sociais para acompanhar um pouco mais das nossas andanças pelo mundo afora:
Facebook Twitter Instagram Google Plus Youtube RSS Pinterest
Topo da página