16 de novembro de 2018
Textual description of firstImageUrl

Seguro viagem marítimo: como funciona

Seguro viagem marítimo: entenda como funciona

Seguro viagem marítimo: entenda como funciona

Por Daniela Almeida

Recentemente, eu, Danubia e mamis fizemos nossa segunda viagem de navio. Diferente da primeira vez, quando nosso destino foi o litoral brasileiro (roteiro: Santos-Mangaratiba-Búzios-Santos), agora, passamos oito dias em um cruzeiro pelo Caribe, onde conhecemos Curaçao, Bonaire, Aruba, Cólon (Panamá) e Cartagena das Índias (Colômbia).

Foi uma viagem incrível.


Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)

E como fazemos em todas as nossas viagens, principalmente nas internacionais, saímos do Brasil já com nosso seguro viagem contratado. Só que a diferença é que, desta vez, nós selecionamos o seguro marítimo.

Aproveite para ler também:
 Como reservar hospedagem sem complicação.
➤ Como comprar passagens aéreas baratas
➤ Prefere pacotes de viagem? Saiba como escolher corretamente o seu aqui.
➤ Será que preciso de Seguro Viagem? Saiba como escolher o melhor e contrate o seu
➤ Como contratar transfer e comprar ingressos no Brasil e no exterior sem sair de casa.
➤ Saiba o passo a passo para alugar um carro.
➤ Saiba como navegar na internet pelo celular em mais de 140 países.


Mas será que é necessário fazer um seguro diferente para viagens de navio? É mais caro? Qual a diferença para um seguro comum? Ele serve para ser usado em terra, durante a parada do navio?

As respostas para estas e outras dúvidas, nós vamos te dar agora. Confira!!!

Seguro Viagem com 10% de desconto 

Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.


Seguro viagem marítimo: entenda como funciona 

- Vou fazer um cruzeiro, preciso de um seguro viagem diferente? 

Antes de qualquer coisa, é importante saber que as regras do seguro viagem para cruzeiros, ainda que o roteiro seja dentro do Brasil, são as mesmas de uma viagem internacional.

Desta forma, é aconselhável optar por um seguro marítimo, pois ele já vai estar adaptado à realidade da viagem a bordo de um navio.

Seguro viagem marítimo: entenda como funciona
Seguro viagem marítimo: como funciona


- O seguro viagem marítimo é mais caro do que o comum?

Não. Assim como no seguro comum, o valor vai depender da quantidade de dias contratada e da idade, já que o seguro para pessoas com mais de 60 anos, geralmente, são mais caros.

Saiba como escolher o melhor seguro para idosos/terceira idade

Têm cruzeiros com vários períodos. O que a gente fez, por exemplo, durou oito dias. Para este caso, encontramos valores como R$95,92 com despesas médicas hospitalares de 35 mil dólares e R$138,08 com despesas de 55 mil Euros (ideal para viagens para Europa, onde é exigida apólice no valor de, no mínimo, 30 mil Euros para entrada).

Esses valores são, basicamente, os mesmos de uma viagem internacional. 

Seguro viagem marítimo: como funciona
Seguro viagem marítimo: como funciona


- Qual a diferença do seguro viagem marítimo para um seguro comum internacional?

Basicamente, a cobertura é a mesma do seguro aéreo ou terrestre. Ela inclui assistência médica e odontológica, fisioterapia, cobertura farmacêutica, traslado de corpo, extravio de bagagem, cancelamento ou interrupção de viagem, atrasos em voos, danos à mala, cobertura para gestante, entre outros, dependendo da seguradora e dos planos oferecidos.

Além disso, caso a viagem de navio seja para países da Europa, que fazem parte do Tratado de Schengen, o seguro marítimo também vai estar adaptado às exigências, entre elas, a de que a cobertura médica deva ser de, no mínimo, 30 mil euros. Por isso, na hora de escolher, verifique o valor especificado para esta despesa para saber se ele está adequado.

A única diferença entre eles é que no seguro marítimo é preciso pagar as despesas a bordo e pedir o reembolso depois, já que lá dentro não tem hospital, somente um médico de plantão.

No seguro comum, existe esta opção do reembolso, mas também é possível realizar o procedimento sem precisar pagar nada quando o estabelecimento hospitalar fizer parte da rede conveniada.

Além disso, no navio, o valor da restituição vai depender do limite para cobertura específica, de acordo com o que está estabelecido na apólice. 

Planos diferenciados - Algumas seguradoras, porém, têm parcerias com companhias de cruzeiros e conseguem cobrir o atendimento sem que seja necessário pedir reembolso. É o caso da Assist Card com a Royall Caribian. Se as despesas médicas derem até 500 dólares, a Assist cobre na hora.

Importante: 
Caso precise de atendimento médico durante uma das paradas, por exemplo, o seguro marítimo funciona normalmente.

O mesmo vale para um seguro comum (internacional). Se precisar de atendimento dentro do navio, ele também poderá ser acionado. Porém, é preciso pagar primeiro e pedir o reembolso depois.

Por isso é tão importante saber escolher o melhor seguro

Como escolher o melhor seguro viagem marítimo, aéreo ou terrestre

Não importa se a viagem é de navio, avião ou de ônibus/carro. Pensou em viajar, tem que contratar o seguro viagem, principalmente se for para o exterior, se estiver viajando com idosos, crianças ou gestantes ou se for praticar esportes radicais, como surf ou esqui na neve.

Nós sempre usamos o site da Seguros Promo porque é muito fácil de pesquisar, de comparar e de comprar.

É só entrar no site, escolher o destino e as datas de partida e chegada. Colocar seu nome e um contato telefônico e escolher entre as opções de seguradoras disponíveis.

Seguro viagem marítimo: como funciona - Seguros Promo
Seguro viagem marítimo: como funciona - Seguros Promo


Seguro viagem marítimo: como funciona - Seguros Promo
Seguro viagem marítimo: como funciona - Seguros Promo


Dá até para comparar entre as seguradoras para ver as diferenças e semelhanças entre os planos oferecidos. Isso ajuda a verificar qual está de acordo com o perfil da sua viagem e de suas possibilidades financeiras.

Seguro viagem marítimo: como funciona - Seguros Promo
Seguro viagem marítimo: como funciona - Seguros Promo

Como fazer o seguro viagem marítimo

Para contratar seu seguro viagem marítimo, basta acessar o site da Seguros Promo por meio dos links aqui no post. Você não paga nada a mais por isso e ainda dá uma ajudinha aqui para o D&D Mundo Afora.

Marque a opção marítimo e escolha o período da viagem. É bem simples e você pode viajar tranquilo!!!

➤ Além disso, leitores do D&D ganham 5% de desconto na contratação do seguro. É só inserir o código DEDMUNDOAFORA5. E ainda tem mais 5% para quem paga no boleto.



VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, VIAJANET, AVIANCA ou na KLM
Compre seus pacotes de viagem na DECOLAR, VIAJANET ou na CVC
Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na GET YOUR GUIDE
Faça seu seguro viagem com a SEGUROS PROMO
Compre seu chip de celular e internet com a EASYSIM4U
Nenhum comentário:
Postar um comentário

⏩ Curtiu as dicas deste post? Então aproveite e siga a gente nas redes sociais para acompanhar um pouco mais das nossas andanças pelo mundo afora:
Facebook Twitter Instagram Google Plus Youtube RSS Pinterest
Topo da página