29 de junho de 2018
Textual description of firstImageUrl

Egito: guia em português - Star Day Tour

Pirâmides do Egito: guia em português - Star Day Tour

Egito: guia em português - Star Day Tour

Por Daniela Almeida

Quem me conhece sabe que o meu maior sonho era conhecer o Egito para ver de perto as pirâmides, aquelas construções gigantescas de quase cinco mil anos que guardam as histórias dos faraós.

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)
Já tínhamos planejado ir para lá por duas vezes, mas sempre aconteciam alguns problemas no país e os pacotes eram cancelados. Em uma destas vezes, pesquisando na internet, vi várias recomendações positivas de um guia supercompetente que falava português. Todo mundo estava elogiando os serviços do Sherif El-Naggar.

Então, entrei em contato com ele por algumas vezes, mesmo sem ter nada agendado.


Aproveite para ler também:

Enfim, quando decidimos conhecer a Europa, incluímos uma paradinha rápida no Cairo para realizar este meu sonho. E nossa primeira providência foi contratar os serviços do Sherif.

Mesmo não tendo sentido nenhuma insegurança no país e não termos visto nada que causasse medo, é importante contar com apoio de um guia durante os tours. Principalmente por não falarmos inglês fluentemente e muito menos árabe. Além disso, como éramos três mulheres, foi importante ter alguém da cidade por perto.

E nós recomendamos a empresa do Sherif - Star Day Tour - de olhos fechados.

➤ Veja como foi nossa passagem pelo Egito no Diário de Bordo: 2 dias no Cairo.

Atendimento - Egito: tour com guia que fala português - Star Day Tour

A Star Day Tour oferece passeios e tours por todo o Egito e também para Israel, Jordânia, Marrocos e Turquia. O serviço é tão bom que o Sherif já não dá conta mais de acompanhar pessoalmente todos os turistas que buscam por ele.

Por isso, a empresa tem apoio de outros profissionais que conhecem bem a cidade e toda a história egípcia.

Internet ilimitada em mais de 140 países

Viaje para mais de 140 países com plano de dados ilimitados da EasySim4u. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.

Egito: guia em português - Star Day Tour
Egito: guia em português - Star Day Tour


Um destes profissionais foi o transferista Ahmed, que nos buscou e nos levou para o aeroporto, e o motorista Mahmoud, que ficou com a gente durante os dois dias de passeio. 

Ahmed, o transferista - Egito: guia em português - Star Day Tour
Ahmed, o transferista - Egito: guia em português - Star Day Tour

Seguro Viagem com 10% de desconto 

Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.


E aqui vale destacar que, apesar de nenhum dos dois falar português (eles falam inglês e a gente entendeu tudo e conseguiu se comunicar perfeitamente), a recepção foi nota mil. Como profissional credenciado, o Ahmed nos encontrou assim que saímos do avião, antes mesmo de passarmos pela imigração.

Imediatamente, ele providenciou nosso visto e agilizou nossa passagem pelo controle de passaporte. Na verdade, pelos controles de passaporte porque nós tivemos que apresentar (o guia apresentou) os passaporte por duas ou três vezes até chegarmos na esteira para buscar a bagagem. 

Não tivemos qualquer trabalho ou dificuldade em nossa chegada no Egito. Ainda bem. Imagina chegar e ouvir o povo falando árabe ou um inglês misturado e ler aquelas placas todas escritas em uma letra parecendo com minhoquinhas kkkk. Por mais que pesquisamos antecipadamente, a realidade sempre é diferente.

Chegando no hotel, tarde da noite (ops, quase de manhã, pois já eram umas duas horas da manhã), o Ahmed ainda nos indicou alguns procedimentos de segurança e organizou nosso check in no hotel Best View Pyramids. Ele só foi embora depois que subimos para o quarto.

Apesar de ficar em frente às três famosas pirâmides, construídas em homenagens aos faraós Quéops (pai), Quéfren (filho) e Miquerinos (neto), a localidade do hotel não é muito privilegiada, vamos dizer assim. Segundo o guia, seria a periferia do Cairo. Por isso a preocupação do Ahmed.

Troque sua moeda estrangeira e receba o dinheiro em casa 

Aproveite para trocar sua moeda estrangeira sem sair de casa. Na Cotação, você conta com diversas opções de moeda, compra on-line e ainda recebe o dinheiro em casa ou retira em uma das lojas espalhadas pelo Brasil.

Vista das pirâmides do hotel Best View Pyramids - Cairo - Egito
Vista das pirâmides do hotel Best View Pyramids - Cairo - Egito

E olha que simpatia. No dia seguinte à nossa chegada, o Ahmed enviou mensagem para saber como Danubia estava passando porque, ao final da viagem, foi ela quem ficou muito gripada. Ainda no aeroporto, ela tossia tanto que ele ficou preocupado.

Aliás, o profissionalismo era tanto que eles não esqueceram de nada. Foi o próprio Ahmed quem adicionou o seu contato de WhatsApp no meu celular para que não houvesse qualquer problema na comunicação.

Na hora de ir embora, ele, novamente, nos acompanhou até o aeroporto, ajudou a preencher os papéis e ainda ficou na fila do check in para despachar as bagagens. Só foi embora quando já íamos passar pelo controle de passaporte.

Ahmed, o transferista - Egito: tour com guia que fala português - Star Day Tour
Ahmed, o transferista - Egito: guia em português - Star Day Tour

E além do Ahmed transferista e do motorista Mahmoud, ainda fomos acompanhadas por outro Ahmed, mas este falava português e nos fez mergulhar na história do Egito com toda a propriedade de quem conhece o que está falando.

Ahmed, o guia, e Mahmoud, o motorista - Egito: tour com guia que fala português - Star Day Tour
Ahmed, o guia, e Mahmoud, o motorista - Egito: guia em português - Star Day Tour


O Ahmed guia nos acompanhou em todos os lugares. Inclusive em momentos pessoais como nas compras em um supermercado. Ele conversava em árabe e nos falava o valor em português. Chegou até a pagar várias coisas enquanto não tínhamos trocado o dinheiro na casa de câmbio. Também são dele várias fotos nossas em frente às pirâmides e dos principais monumentos.

Nós não nos preocupamos com nada durante os dias no Egito. Eles fizeram tudo.

Ahmed, o guia, fazendo as vezes de fotógrafo - Egito: tour com guia que fala português - Star Day Tour
Ahmed, o guia, fazendo as vezes de fotógrafo - Egito: guia em português - Star Day Tour


Como só ficamos por dois dias no Cairo, fizemos um tour básico. Segundo o Sherif, o passeio foi o que 99% dos turistas fazem na cidade, visitando os pontos principais: o Complexo das Pirâmides; Sakkara; Museu do Cairo; Cidadela de Saladino (com a Mesquita de Mohamed Ali, conhecida como Alabastro); bairro Copta, com as igrejas mais antigas da África, como a que foi erguida no lugar onde a Sagrada Família (Jesus, Maria e José) viveu por alguns meses; e o bazar Khan Al Khalili.

E lembra que em Paris eu deixei cair meu celular novinho e rachou a tela? Então, o guia Ahmed nos levou em uma lojinha no mercado árabe e eu comprei uma película de vidro para ele. Celular fino esse meu: quebrou em Paris e ganhou proteção no Egito kkk.

E além desse atendimento personalizado e impecável, os preços cobrados pelos pacotes são muito acessíveis. Vale bem a pena fazer um orçamento personalizado. Só para ter uma ideia do valor: o transfer in/out + o tour completo (sem ingressos) custou 90 dólares por pessoa em abril de 2018. E ainda é possível acrescentar a hospedagem por um pequeno acréscimo. 

Como falei, nós não fomos conduzidas pelo Sherif, mas ele foi pessoalmente ao hotel, antes de irmos embora, para nos conhecer. E até nos trouxe um presentinho: uma caixa de doces árabes. Nós amamos e a família toda provou e aprovou. Muito obrigada.

Doces árabes - presentes dado pelo Sherif da Star Day Tour
Doces árabes - presentes do Sherif da Star Day Tour

Star Day Tour - Sherif El-Naggar

WhatsApp+20 100 659 3490



Parceria
A viagem das integrantes do D&D Mundo Afora ao Egito em abril de 2018 contou com parceria do Sherif El-Naggar da Star Day Tour, que nos concedeu o transfer in/out e o tour pelo CairoApesar disso, as informações, opiniões e avaliações relatadas em todos os posts sobre a viagem são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelas integrantes do blog, sejam elas positivas ou negativas.

NOSSO PARCEIRO NO CAIRO/EGITO



Nenhum comentário:
Postar um comentário

VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
➤ Compre suas passagens na DECOLAR, LATAM, EMIRATES ou na KLM
➤ Compre suas passagens de trem para toda a Europa com a RAILEUROPE
➤ Compre seus pacotes de viagem na DECOLAR ou na CVC 
➤ Troque sua moeda estrangeira na COTAÇÃO
➤ Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na TicketBar e na Tiqets
➤ Faça seu seguro viagem com a SEGUROS PROMO
➤ Compre seu chip de celular e internet com a EASYSIM4U
Topo da página