7 de maio de 2018
Textual description of firstImageUrl

Teatro Colón: Buenos Aires (Argentina)

Teatro-Colón-Buenos-Aires-Argentina
Divulgação - Teatro Colón, Buenos Aires

Buenos Aires (Argentina) - Teatro Colón

Por Daniela Almeida


Me mostre algum prédio de Buenos Aires que não seja declarado Patrimônio Histórico Nacional. A capital portenha é um museu a céu aberto. Para todo lado que se olhe, é possível se deparar com alguma obra de arte caracterizada em prédios, nas ruas e em vários monumentos. E isso vale para o famoso Teatro Colón.

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)
Inaugurado em 1908, é considerado um dos teatros líricos mais importantes do mundo. Já foi frequentado por cantores, tenores e outros artistas de renome internacional, como Luciano Pavarotti e Enrico Caruso. É um luxo só!!!

Teatro Colón: Buenos Aires (Argentina)
Teatro Colón: Buenos Aires (Argentina)


O prédio onde ele está instalado fica pertinho do Obelisco, no centro da cidade. Mas antes, entre 1857 e 1888, o teatro funcionou em outro local em frente à Plaza de Mayo, espaço hoje ocupado pelo Banco Nacional.

Teatro Colón: Buenos Aires (Argentina)
Foto do Google Maps - Teatro fica pertinho do Obelisco de Buenos Aires

Além de sua acústica ser considerada uma das cinco mais perfeitas do mundo, a arquitetura do prédio impressiona o visitante por suas características italianas e francesas e por sua história. Após 20 anos de construção, ele foi inaugurado em 25 de maio de 1908 com o famoso espetáculo Aida, do italiano Giuseppe Verdi.

Em 1989, entrou para a lista dos patrimônios nacionais da Argentina. Entre 2006 e 2010, ficou fechado para reformas.


As melhores hospedagens com os menores preços

Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts em Buenos Aires? Faça sua pesquisa no Booking e no Hotéis.com. Nos dois buscadores, você encontra as melhores opções, com os menores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Mapa -Teatro Colón: Buenos Aires (Argentina)
Mapa - Teatro Colón: Buenos Aires (Argentina)


Hoje, porém, o teatro é um dos mais famosos pontos turísticos de Buenos Aires e, por isso, não pode ficar de fora do seu roteiro na cidade. Nem que seja apenas para contemplá-lo e admirá-lo por fora, como foi o nosso caso.

No dia de nossa visita, chegamos às 17 horas ao local e já não dava mais tempo de comprar o ingresso para a última visita guiada. Fica para a próxima.

Mesmo assim, conseguimos ver pelo saguão e por sua arquitetura externa o quanto o teatro é imponente. Além do espaço das apresentações, ele conta ainda com um café muito charmoso, ao lado da bilheteria, e uma loja no térreo.

Internet ilimitada em mais de 140 países

Viaje para mais de 140 países com plano de dados ilimitados da EasySim4u. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.

Térreo do Teatro Colón, Buenos Aires
Térreo do Teatro em Buenos Aires

Café do Teatro Colón, Buenos Aires
Café do Teatro em Buenos Aires

Entrada lateral do Teatro Colón na Plaza del Vaticano - Buenos Aires
Entrada lateral do Teatro na Plaza del Vaticano - Buenos Aires

Troque sua moeda estrangeira e receba o dinheiro em casa 

Aproveite para trocar sua moeda estrangeira sem sair de casa. Na Cotação, você conta com diversas opções de moeda, compra on-line e ainda recebe o dinheiro em casa ou retira em uma das lojas espalhadas pelo Brasil.



O Teatro Colón é enorme. Tem sete andares, ocupa um quarteirão inteiro e tem capacidade para quase 3500 pessoas, entre sentadas e em pé.

Apesar da fachada principal ficar de frente para avenida 9 de julho, o acesso à bilheteria e ao teatro fica na lateral, na rua Tucumán.

Foto Google Maps - Entrada do Teatro Colón na rua Tucumán
Foto Google Maps - Entrada do Teatro Colón na rua Tucumán

Visita guiada - Teatro Colón, Buenos Aires

Para quem tem a oportunidade de fazer a visita guiada, ela acontece a cada 15 minutos e dura em torno de uma hora, tempo em que um guia vai contando um pouco da história do lugar e de suas curiosidades. Para comprar o ingresso, basta ir até a bilheteria ou acessar o site do teatro.

Para saber mais detalhes deste passeio, os blogs Meus Roteiros de Viagem, Cantinho de Ná e Conheci e Curti fizeram posts superbacanas sobre a visita guiada.


Seguro Viagem com 10% de desconto 

Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.

Teatro Colón: Buenos Aires (Argentina)
Teatro Colón: Buenos Aires (Argentina)


Uma outra forma de visitar o Colón é assistindo a algum dos seus espetáculos, entre concertos, peças teatrais, óperas ou balet.

E para quem está na cidade com pouca grana, ainda pode aproveitar, pois todo mês tem apresentações gratuitas. É só se programar e retirar os ingressos com antecedência, pois eles acabam rápido.

Como chegar ao Teatro Colón

Chegar ao Colón é muito fácil para quem está em Buenos Aires. Ele está em frente a um ponto de ônibus e a 350 metros da estação de Metro Pelegrine, que fica na praça do Obelisco. 

Teatro Colón: Buenos Aires (Argentina)
Uma das fachadas do teatro fica de frente para a avenida 9 de Julho, de onde é possível ver o Obelisco, a poucos metros
Teatro Colón: Buenos Aires (Argentina)
Uma das laterais do Teatro, Buenos Aires

Teatro Colón

Funciona: todos os dias - das 9 às 17 horas
Endereço: Cerrito, 628 - centro
Telefone: +54 11 4378-7100
Valor (visita guiada): 300 pesos
*Valor atualizado em abril de 2018



_________________________________________________________________________________
Onde ficar em Buenos Aires? Hotéis em Buenos Aires. Faça sua reserva aqui. No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.



2 comentários:
  1. Também só passei pelo lado de fora, na época acho que ainda estava fechado para reformas. Quero fazer a visita interna e, quem sabe, até assistir um espetáculo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Quando voltar a Buenos Aires, quero fazer o tour internamente. Deve ser lindo.

      Excluir

VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
➤ Compre suas passagens na DECOLAR, LATAM, EMIRATES ou na KLM
➤ Compre suas passagens de trem para toda a Europa com a RAILEUROPE
➤ Compre seus pacotes de viagem na DECOLAR ou na CVC 
➤ Troque sua moeda estrangeira na COTAÇÃO
➤ Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na TicketBar e na Tiqets
➤ Faça seu seguro viagem com a SEGUROS PROMO
➤ Compre seu chip de celular e internet com a EASYSIM4U
Topo da página