14 de maio de 2018
Textual description of firstImageUrl

Primeira vez na Europa e na África

Primeira vez na Europa e na África

Primeira vez na Europa e na África - viagem de 21 dias em Londres, Amsterdam, Paris, Veneza, Florença, Roma e Cairo

Por Daniela Almeida

A primeira vez a gente nunca esquece. A primeira vez que eu entrei em um avião, por exemplo, foi muito legal. Lembro que sempre sonhava como seria esse momento e imaginava a hora exata em que o avião iria tirar as suas rodinhas do chão e se jogar no ar. Como seria? Daria medo? 

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)
Hoje, mesmo já tendo voado várias vezes (não tanto quanto gostaria, kk), ainda me deslumbro de ver o céu e as nuvens pela janelinha. Não me canso desta vista e tiro milhões de fotos a cada voo.

Primeira vez na Europa e na África
Primeira vez na Europa e na África - céus africanos


Agora, tivemos mais uma primeira vez. Nossa primeira vez na Europa e na África. Digo nossa, pois foi a primeira vez de cada uma de nós três: eu, Danubia e mamis. E foi demais.

Quer saber como foi a nossa Eurotrip e nossa Áfricatrip? Não saia daí. Só podemos adiantar que foi demais!!!

O Planejamento - primeira vez na Europa e na África

O planejamento é o primeiro passo que se deve fazer em uma viagem deste porte. O nosso começou quase um ano antes, quando decidimos os destinos e as principais atrações que queríamos ver.

Para começar a fazer nosso roteiro, a primeira ideia que tínhamos era que tudo deveria ser feito para tentar ver o máximo de coisas imperdíveis em menos tempo (afinal, nos dias de hoje, não dá para ficar tanto tempo fora de casa. Tá tudo muito perigoso).

Porém, essa programação não poderia ser exaustiva, já que mamis estaria com a gente e não tem idade para aguentar uma maratona, rodando o dia todo sem parar.

Mas era tanta coisa importante que não poderia ficar de fora que foi difícil decidir e encaixar cada uma nos dias que teríamos em cada lugar kkk!!!

É claro que um roteiro sempre sofre mudanças. E o nosso mudou várias vezes. Muitas mudanças foram para melhor. Outras, nem tanto. Algumas vezes, estávamos tão cansadas que resolvíamos abrir mão de algum atrativo para conseguir chegar até o final da viagem inteiras kk.

Nosso maior medo era por não falarmos inglês direito. Mas conseguimos nos virar muito bem em todos os locais. Não passamos fome e chegamos a todos os lugares que queríamos.

E nós chegamos. Veja como foi!!!

A série "Primeira vez na Europa e na África"

Atenção senhores passageiros. Vai começar a série que conta em detalhes a viagem do D&D Mundo Afora na Europa e na África em abril de 2018.

Para muitos, viajar para outro continente é uma coisa comum. Mas, para nós, era algo distante de acontecer. Não falávamos (e não falamos ainda) inglês fluente. E também tínhamos pouca grana (continuamos com pouquíssima grana kk). Mas nada disso nos impediu de experimentarmos e de nos aventurarmos no velho continente!!!!

Conhecer de perto ícones como a Torre Eiffel, o Papa no Vaticano, o local onde se escondeu a família de Anne Frank durante a Segunda Guerra, o Museu do Louvre e as minhas tão sonhadas Pirâmides do Egito foram experiências inesquecíveis vivenciadas durante 21 dias maravilhosos (sendo dois deles em voos).

Pirâmides do Egito - Primeira vez na Europa e na África
Pirâmides do Egito - Primeira vez na Europa e na África

Torre Eiffel - Paris - Primeira vez na Europa e na África
Torre Eiffel - Paris - Primeira vez na Europa e na África


Neste período, estivemos em Londres (cinco dias), Amsterdam (quase dois dias), Paris (três dias), Veneza (quase um dia inteiro), Florença (dois dias), Roma (três dias), Istambul (um dia - conexão dentro do aeroporto) e Cairo (dois dias).

Foram 233 quilômetros andados a pé. Nove voos. Cinco viagens de trem; uma, de navio; dezenas, de ônibus e metrô. 18 canecas personalizadas. 28 imãs de geladeira. 11 bolsinhas para guardar dinheiro e moedas. E muitas risadas e histórias para contar.

É lógico que imprevistos acontecem (sempre) e aconteceram com a gente. Uma gripe fortíssima e um dedo com bolha que depois ficou preto também fizeram parte destas histórias. Mas nada disso impediu de vivermos esse sonho.

O roteiro D&D Mundo Afora - primeira vez na Europa e na África

Como falei mais acima, nosso roteiro inicial incluía uma série de atrativos que queríamos conhecer. Nem tudo pôde ser visitado por falta de tempo, pelas circunstâncias ou por opção mesmo.

Para você ter uma ideia do que a gente viu por lá nestes 20 dias, abaixo, colocamos nosso roteiro inicial. Aquilo que não conseguimos fazer, está riscado.

Sabe que, olhando agora, até que conseguimos fazer quase tudo que tínhamos planejado.

Em Londres - estúdios da Warner Bross; Big Ben; museus Britânico, da História Natural e Madame Tussaud; London Eye; Tower Bridge; troca da guarda real; palácios de Buckingham (por fora) e de Kingston; Abadia de Wesminster; Catedral de St. Paul com subida no domo; estação King's Cross (foto na plataforma 9 3/4); Catedral de Westminster; Hyde Park; visita as lojas Lily White e Primark; The Shard.

Em Amsterdam - Casa de Anne Frank; Vondelpark; Museumplain; Museus do Van Gogh e Riskmuseum; Red Light; visita a loja Primark; Keukenhof - Jardim das Tulipas.

Em Paris - Torre Eiffel; praças Trocadéro e Champs de Mars; Arco do Triunfo; Museu do Louvre; Jardim das Tulherias; Catedral de Notre Dame; Basílica de Sacré Coeur; Torre Montparnasse; Palácio de Versailles; Avenida Champs-Élysées; Museu do Picasso.

Em Veneza - andar de Vaporetto e Gôndola; Piazza São Marcos; Ponte Rialto; Basílica de São Marcos; subir no Campanário; e andar pelos becos e vielas.

Em Florença - Galeria degli Uffizi; Palacio Vecchio; Ponte Vecchio; Corredor de VasariCatedral de Santa Maria del Fiore; Jardim de Boboli; Piazza dela Signoria; Basílica de Santa Cruz; Piazzale Michelangelo; Batistério de São João; subir no Campanário de Giotto; Basílica Santa Maria Novella (por dentro); Mercados Porcelino e São Lourenzo; Casa de Dante; Igreja Santa Margherita dei Cerchi (a igreja estava fechada); Museo della Accademia.

Em Roma - ver o papa (principal kk); Praça São Pedro; Basílica de São Pedro; assistir à uma missa na basílica; Coliseu; Fórum Romano; Monte Palatino; Museus do Vaticano; Capela Sistina; Fontana di Trevi; Arco de Constantino; Pantheon; Piazza Navona; Monumento a Vitor Emanuel; Circo Máximo; Teatro de Marcelo.

No Cairo - Pirâmides de Gizé (a atração mais importante de toda a viagem kk); Museu do Cairo; Saqqara; Bazar Khan-el-Khalili; Fortaleza de Saladino; Mesquita Mohamed Ali; Cairo velho (Cairo Copta).

Parceiros - Para que essa viagem acontecesse de forma tranquila, também contamos com alguns parceiros. Em Londres, fomos recepcionadas pela Chofer em Londres e ainda tivemos o apoio da VisitBritain.

Em Amsterdam, nosso parceiro foi o Keukenhof, o famoso parque de tulipas da Holanda. Em Paris, a equipe da Telma France Tour também cuidou da gente direitinho. Em Roma, nossa recepção ficou por conta da Elmocar que nos guiou pelas principais atrações da cidade. Por fim, no Cairo (Egito), tivemos o acompanhamento integral da equipe do guia Sherif.

Todas as empresas nos atenderam muito bem e nos deram todo suporte, fazendo nossa viagem por estes países muito melhor e mais segura. Principalmente porque todas elas contam com profissionais que falam português. Isso fez toda diferença.

Nos próximos posts iremos contar tudo que fizemos por lá e compartilhar dicas que vão ajudar a quem também vai para a Europa e para África pela primeira vez. O primeiro será nosso diário de bordo com o que aconteceu durante cinco dias em Londres. Depois, publicaremos os outros, levando em consideração a ordem dos acontecimentos.

Se ficou curioso, não perca os próximos posts. Aperte o cinto e viaje com a gente!



Parceria
A viagem das integrantes do D&D Mundo Afora à Europa e à África em abril de 2018 contou com parcerias de várias empresas nos transfers, tours, ingressos e passes de transporteApesar disso, as informações, opiniões e avaliações relatadas em todos os posts sobre a viagem são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelas integrantes do blog, sejam elas positivas ou negativas.

NOSSOS PARCEIROS NA EUROPA E NA ÁFRICA

Nenhum comentário:
Postar um comentário

VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
➤ Compre suas passagens na DECOLAR, LATAM, EMIRATES ou na KLM
➤ Compre suas passagens de trem para toda a Europa com a RAILEUROPE
➤ Compre seus pacotes de viagem na DECOLAR ou na CVC 
➤ Troque sua moeda estrangeira na COTAÇÃO
➤ Faça seu seguro viagem com a SEGUROS PROMO
➤ Compre seu chip de celular e internet com a EASYSIM4U
Topo da página