21 de maio de 2018
Textual description of firstImageUrl

Diário de Bordo - 5 dias em Londres

Diário de Bordo - 5 dias em Londres

Diário de Bordo - 5 dias em Londres  

Por Daniela Almeida

Hoje vamos iniciar uma série contando tudo o que aconteceu em nossa viagem de 20 dias pela Europa e África em abril de 2018. Foi nossa primeira vez no velho continente. Huhuu!!! 

Mas esse tour teve início muito tempo antes de embarcarmos em Belo Horizonte rumo a São Paulo. De lá para Istambul (na Turquia) e, por fim, para Londres, nosso primeiro destino, após quase 36 horas de viagem (Ufa!! Quer pagar barato, tem que fazer conexão e parar em vários lugares kkkk).

Quase um ano antes, iniciamos as pesquisas e montamos nossos roteiros com tudo que queríamos fazer em cada país e em cada cidade por onde passaríamos: Londres, Amsterdam, Paris, Veneza, Florença, Roma e Cairo. 

Aproveite para ler outros posts sobre esta viagem:

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)
Neste Diário de Bordo de hoje, vamos contar tudinho que fizemos em Londres, na Inglaterra, durante cinco dias.

Já vou adiantando que amamos a cidade. Ela é linda e tem um povo tão educado que até agora estamos encantadas.

Inclusive, se você pensa em viajar com idosos para Londres, saiba que eles serão muito bem tratados pelos londrinos. Mamis mal entrava nos vagões dos metrôs e duas ou três pessoas levantavam para ela se sentar. Aliás, todos são muito bem recebidos. As pessoas se ofereciam para carregar a mala, os carros paravam para a gente atravessar, entre outras gentilezas que fizeram toda a diferença.

O único inconveniente para os idosos são as centenas de escadas das estações de metrô. Muitas delas, inclusive, não são rolantes (mamis reclamou horrores kk).

Importante ler também:

Saída do Brasil - 03 e 04 de abril - 5 dias em Londres

Como disse, nosso ponto de partida foi Belo Horizonte, no dia 3 de abril por volta das 18 horas. Seguimos rumo a São Paulo, onde às 03:15 da manhã embarcarmos para a nossa primeira parada: conexão em Istambul, na Turquia

Diário de Bordo - 5 dias em Londres - parada em Istambul
Diário de Bordo - 5 dias em Londres - parada em Istambul

Na verdade, não deu para ver nada, pois ficamos no aeroporto a noite toda. Nossa intenção era ficar em um hotel oferecido gratuitamente pela Turkish Airlines aos passageiros que ficam em Istambul por dez (classe econômica) ou sete horas (business class).

Mas, como nossa conexão era de 9:40 minutos, apenas vinte minutos a menos, não nos deixaram ficar no hotel e, com isso, optamos por pernoitar nos bancos do aeroporto mesmo kk. Tudo para economizar!!!

Aliás, além do cansaço de ficar esperando durante tanto tempo, assim que chegamos, deu vontade de voltar (kk). Não estávamos entendendo nada do que os turcos falavam em inglês. Pensamos: jogamos fora (eu e Danubia) quase quatro anos de aula de inglês no lixo! Também: nosso inglês é perfect (#sqn). E ainda: o "turkenglish" era difícil de compreender (acabamos de criar uma palavra nova kk).

Mas, quem está na chuva é para se molhar. E lá fomos nós.

1º dia - 05 de abril - diário de bordo - 5 dias em Londres

Passado o medo inicial de não entendermos nada em inglês, fomos com a cara e a coragem e embarcarmos às 09:40 horas para Londres, no aeroporto de Gatwick.

Quem nos recebeu de braços abertos foi o Flávio da Chofer em Londres, empresa de transfer e passeios com atendimento em português. Foi um alívio entender e ser entendida na terra da rainha (kk).

E para variar, mal chegamos e logo começaram os micos. Para entrar no carro, Danubia abriu a porta do "suposto" lado do passageiro. O Flávio começou a rir e estendeu as chaves para ela, perguntando se ela queria dirigir, já que lá o motorista fica do lado direito. Foi bem engraçado.

Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Transfer com Chofer em Londres
Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Transfer com Chofer em Londres


Passado este momento de descontração e com Danubia já do lado certo (o esquerdo), o Flávio nos levou direto para o hotel Comfort Inn Victoria que fica pertinho (tipo alguns passos de mineiro*) da estação Victoria. O hotel é simples, mas muito bem localizado. O quarto também é bom e bem limpinho. Vale a pena pelo custo benefício (embora, na época da nossa viagem, nenhum hotel estivesse com preços baixos).

➤ Aproveite para reservar sua diária no Hotel Comfort Inn Victoria ou em outras acomodações em Londres.

* Isso é porque "poucos, pertinho, logo ali" de mineiro sempre quer dizer o contrário. Mas, neste caso, não é longe não. Pode ficar sossegado que foram poucos passos mesmo kk.

Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Hotel Comfort Inn Victoria
Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Hotel Comfort Inn Victoria


O check in no hotel é feito a partir das 14 horas e nós chegamos por volta das 12 horas.  Então, "gastei" meu inglês e consegui falar com o recepcionista que estávamos muito cansadas, pois tínhamos saído do Brasil há dois dias e dormido no aeroporto. O mocinho entendeu tudo (huhuhuh) e, na hora, nos liberou o quarto.

Assim que nos instalamos, começamos a desbravar essa cidade linda que é Londres.

Nossa primeira providência foi almoçar. Escolhemos um restaurante brasileiro (Churrascaria Preto) que fica perto do hotel. Na verdade, não gostamos muito, não. A comida estava boa, mas tinha pouca variedade. Na ocasião, o buffet estava custando 5,95 Libras. Já o rodízio grill com carne, R$ 10,95 Libras.

Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Restaurante Preto
Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Restaurante Preto


Depois de abastecidas, caminhamos pelo bairro e paramos na Catedral de Westminster, que estava com entrada gratuita. Também conhecida como Catedral Metropolitana do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, é a maior igreja católica da Inglaterra, construída em 1895. Possui uma torre com 64 metros de altura. É linda.


Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Catedral de Westminster
Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Catedral de Westminster


De lá, seguimos para o escritório da VisitBritain para pegar nosso cartão de transporte - Oyster Visitor Card. Com esse cartão é possível usar metrô, trem e ônibus em toda a cidade. É só colocar a quantidade de crédito que desejar e usar. É bem fácil. Depois vamos explicar como ele funciona, como comprar e como carregar.

Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Oyster Visitor Card
Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Oyster Visitor Card


Saindo de lá, fomos de metrô até a Trafalgar Square, praça famosa de Londres, onde estão a igreja St. Martin e o Museu National Gallery. Nossa ideia era buscar o London Pass de seis dias que a VisitBritain nos ofereceu. Mas demoramos muito no caminho, chegamos atrasadas e o local já tinha fechado.

Trafalgar Square - Diário de bordo - 5 dias em Londres
Trafalgar Square - Diário de bordo - 5 dias em Londres 


Como estávamos muito cansadas, paramos no shopping da estação Victoria, pertinho do hotel, encaramos um delicioso lanche do Mc Donald's e voltamos para o quarto por volta das 18:30 horas, encerrando nosso primeiro dia em Londres.

2º dia - 06 de abril - diário de bordo - 5 dias em Londres

Nosso segundo dia começou cedo. Depois do café, às 8:30 horas, saímos do hotel em direção ao famoso Big Ben, localizado no Palácio de Westminster

Café da manhã no Hotel Comfort Inn Victoria - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Café da manhã no Hotel Comfort Inn Victoria - Diário de Bordo - 5 dias em Londres 

Mas, para nossa falta de sorte, na data de nossa visita, o Big Ben estava sendo reformado e, por isso, não conseguimos tirar aquelas fotos clássicas em frente ao relógio.

Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Big Ben
Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Big Ben


De lá, enfrentamos uma pequena fila para visitar a Abadia de Westminster. Como ainda não tínhamos pegado nosso London Pass, que dá direito à entrada em diversos atrativos da cidade, tivemos que comprar o ingresso. Apenas eu entrei. O lugar é lindo. Pena que, lá dentro, é proibido tirar fotos ou filmar.

Mico do dia: tentando encontrar a igreja, fui gastar meu inglês e perguntei para duas moças: "Please, where is the Abadia?" As moças não entendiam de jeito nenhum. Então, eu falei: "the church". Aí, elas falaram: ah, Abbey (pronúncia: ébe). Eu e Danubia caímos na risada e esse momento english ficou na história.

Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Abadia de Westminster
Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Abadia de Westminster


Saindo da Abadia, fomos caminhando até o Palácio de Buckinghan para ver a troca da Guarda Real. É muito bacana, embora esperasse mais de todo o "espetáculo". 

Tudo começou por volta das 10:30 horas. Neste horário, a guarda apareceu marchando pela rua e entrou nos portões do palácio, onde aconteceu a troca. 

Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Troca da Guarda Real
Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Troca da Guarda Real


Lá fica bem cheio e os dois melhores lugares - que não foram o que a gente conseguiu ficar - são ou encostado nos portões de acesso ao Palácio ou em cima de uma escadaria que fica de frente (essa última foi uma dica do Flávio, da Chofer em Londres). 

Depois de ver a troca da guarda, caminhamos a pé ao lado do Parque St. Jaimes. O parque é lindo, bem grande com 23 hectares e o mais antigo dos parques reais de Londres. 

Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Parque St. Jaimes
Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Parque St. Jaimes


Pelo caminho deu até para ver alguns guardinhas reais marchando pela rua. Um deles veio sozinho e a gente até tentou tirar uma selfie. Mas ele apenas balançou a cabeça sinalizando que não podia kk.

Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Guarda Real
Diário de Bordo - 5 dias em Londres - Guarda Real


Também paramos um pouco em frente aos estábulos reais, mas não entramos.

Diário de Bordo - 5 dias em Londres - estábulos reais
Diário de Bordo - 5 dias em Londres - estábulos reais


Nosso almoço do dia foi em uma pizzaria pertinho da Trafalgar Square que deu 22,26 Libras, incluindo ainda refrigerante e suco.

Pizzaria em Londres - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Pizzaria em Londres - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


Como a entrada na National Gallery - pertinho da praça - é gratuita, fizemos uma visita rápida. Não deu para ver tudo porque o museu é bem grande. Ele foi construído em 1824 e conta com um acervo riquíssimo com mais de 2300 pinturas de artistas renomados como Leonardo da Vinci, Botticelli e Caravaggio.


Museu National Gallery - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Museu National Gallery - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


Depois, visitamos a igreja de St. Martin, ao lado do museu, que é conhecida por abrigar em seu subsolo uma cripta com um café, onde é servido o típico chá da tarde inglês e outras refeições.

Igreja St. Martin - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Igreja St. Martin - Diário de Bordo - 5 dias em Londres

Nossa próxima providência foi pegar o Londo Pass e garantir a entrada nos principais monumentos da cidade.

Londo Pass - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Londo Pass - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


Em seguida, iniciamos um passeio pela famosa Picadilly, uma rua repleta de lojas, bares e restaurantes. Entramos na loja da M&M, que é enorme; e visitamos algumas lojinhas de souvenirs (tivemos até que comprar uma mala para caber as coisas que compramos neste segundo dia kk). Finalizamos o passeio lá na Estação King Cross para conhecer de perto a famosa Plataforma 9 3/4, que simula um dos cenários filme Harry Potter.

Picadilly - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Picadilly - Diário de Bordo - 5 dias em Londres 
Picadilly - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Na montagem: as duas fotos de cima, loja da M&M. Nas duas de baixo, lojas de souvenirs na Picadilly - Diário de Bordo - 5 dias em Londres

É claro que enfrentamos uma fila gigantesca para pegar uma varinha, colocar um cachecol e fazer uma pose como se estivéssemos entrando pela parede para pegar o trem rumo a Hogwarts, na Plataforma 9 3/4.

Estação king Cross - Plataforma 9 3/4 - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Estação King Cross - Plataforma 9 3/4 - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


Foi ali mesmo na estação que também provamos um delicioso sanduíche na Patisserie Valerie. Vale a dica. Muito boa. Compramos três croissant, uma fatia de bolo, um chocolate quente, um café e um refrigerante e tudo ficou por - 20,7 Libras.

Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Diário de Bordo - 5 dias em Londres


Saindo da Patisserie, nossa intenção era visitar o Museu Britânico - Bristh Museum. Mas ele fecha às 20:30 horas. Nós chegamos lá por volta das 20:15 horas e eles não nos deixaram entrar. Nem para ir ao banheiro kk.

Mortas de cansadas de tanto andar, chamamos um Uber. Mesmo marcando que ele chegaria dentro de 1 minuto, o carro não apareceu e, depois de uns 20 minutos esperando, cancelamos. E pior: o aplicativo cobrou uma taxa de 6 euros de cancelamento. Pedindo o estorno, eles nos deram o valor em crédito. Mas ficou perdido, pois não usamos o aplicativo novamente.

Ao invés de irmos embora - já que não aguentávamos nem andar mais de tanta dor nos pés - resolvemos visitar a famosa loja Primark, considerada umas das lojas de departamento mais baratas do mundo. É claro que saímos de lá recheadas de coisas exatamente na hora que os altos falantes anunciavam que a loja iria fechar às 22 horas.

Ah, os pés cansados de mamis? Ela se esqueceu deles e andou alegremente pela loja toda. Detalhe: sem reclamar kk.

Depois de andarmos 20 quilômetros a pé, voltamos para o hotel e caímos na cama, exaustas, mas felizes pelo dia. 

3º dia - 07 de abril - diário de bordo - 5 dias em Londres

Como sempre, cedinho, já estávamos a postos, tomando um café da manhã inglês para iniciarmos mais um dia em Londres. Pelo caminho, os cliques não paravam. Eram tantos lugares lindos, que faltava espaço nos cartões de memória.

Café da manhã no Hotel Comfort Inn Victoria - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Café da manhã no Hotel Comfort Inn Victoria - Diário de Bordo - 5 dias em Londres 
Londo Eye - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Londo Eye - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


Nossa primeira parada foi na London Eye. O ingresso pode ser comprado no site da VisitBritain e o melhor é comprar um combo que inclui outras atrações com um preço bem acessível. Nós optamos pelo combo com o museu Madame Tussauds e valeu muito a pena.

Como mamis "morre" de medo de altura, não quis subir de jeito nenhum, mesmo com ingresso comprado. Ela ficou lá embaixo e eu e Danubia fomos dar uma voltinha na roda gigante mais famosa do mundo.

Londo Eye - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Londo Eye - Diário de Bordo - 5 dias em Londres

A vista lá de cima é linda. Dá para ver o Big Ben; o The Shard, que é o prédio mais alto da Europa Ocidental com 310 metros de altura (72 andares utilizáveis - total de 87 andares); a Catedral de St. Paul; um pouquinho da Tower Bridgeponte levadiça de 42 metros de altura e 244 metros de comprimentos, construída em 1894 pelo príncipe de Gales, Edward VII; entre outros ícones londrinos.

Vista do alto da Londo Eye - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Vista do alto da Londo Eye - Diário de Bordo - 5 dias em Londres

Depois da London Eye, fomos de metrô, que é bem pertinho - Estação Waterloo - até a Catedral St. Paul. A visita não é demorada e a entrada está inclusa no London Pass. Ah, lá dentro não é permitido fotografar ou filmar.

E enquanto mamis ficou sentada na igreja, eu e Danubia nos aventuramos até a cúpula a 550 degraus de altura. Apesar de cansativo, chegar lá em cima compensa, pois a vista é muito bonita.

Na verdade, eu não cheguei até o final do percurso. Desisti antes de completar os 550 degraus. Danubia disse que eu perdi uma visão espetacular da cidade. 

Catedral de St. Paul - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Catedral de St. Paul - Diário de Bordo - 5 dias em Londres

Saindo de lá, fomos a um shopping para almoçar. A comida no restaurante Zizzi estava muito boa. Nós pedimos três espaguetes a bolonhesa com refrigerante e suco que deram 40,55 Libras.

Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Diário de Bordo - 5 dias em Londres


De lá, novamente de metrô, fomos ver de perto a Tower Bridge, a famosa ponte de Londres. Ao lado, fica Torre de Londres, um castelo que abriga a Casa das Joias da Coroa, eleita Patrimônio Mundial da Unesco, com mais de 23 mil pedras preciosas usadas em cerimônias reais. O ingresso também está incluso no London Pass, mas a gente não entrou porque mamis estava muito cansada.

Torre de Londres e Tower Bridge - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Torre de Londres e Tower Bridge - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


A nossa missão do dia ainda era visitar o Museu Britânico. Mas mamis não aguentava mais subir e descer as escadas dentro do metrô londrino. Aliás, se tem um lugar que tem escada é nesse metrô de Londres. A gente anda mais lá dentro do que nas ruas kkk. Algumas delas são rolante, mas a maioria não é.

Escadarias nos metrôs de Londres - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Escadarias nos metrôs de Londres - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


Então, ao invés do metrô, resolvemos pegar o ônibus turístico hop on hop off para circular pela cidade. Quem compra o London Pass também tem direito a um dia de passeio.

Dentro do ônibus, circulamos por toda a cidade durante duas horas e, por incrível que pareça, quando descemos perto do museu, novamente faltavam quinze minutos para ele fechar (não é possível!!!) e nós voltamos para o hotel sem visitá-lo. Antes, porém, paramos no supermercado para comprar algumas coisinhas para nosso jantar.

Ah, no ônibus, nós pegamos algumas capas de chuvas que estavam disponíveis gratuitamente. E foi bom, pois nós precisaríamos delas nos próximos dias. Já, já você vai ver as três Teletubbies kk.

Nós andamos tanto neste dia que o dedinho de mamis deu uma bolha gigante. Tadinha dela.

4º dia - 08 de abril - diário de bordo - 5 dias em Londres

Novamente, cedinho, saímos de metrô rumo ao Madame Tussauds, um museu de cera que reúne centenas de personagens famosos do mundo. Lá é bem legal e as réplicas são perfeitas. Muito diferente dos museus que existem no Brasil e que a gente já tinha ido, como em Gramado, em Foz do Iguaçu ou em Aparecida.

Leia também:

No Museu de Cera de Londres encontramos Madona, Tom Cruise, Brad Pitt, Marylin Moroe, Ema Watson, Pelé, personagens de filmes e desenhos, presidentes, entre outros.

Madame Tussaud - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Madame Tussaud - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


Além de podermos tirar fotos com cada um, tem alguns cenários que são pagos para você fazer uma foto montada. Você pode comprar a foto impressa e ainda uns acessórios como a imagem em um chaveiro e no imã de geladeira. É lógico que a gente comprou nosso kit, né...

Durante o tour no Madame Tussauds é possível conhecer um pouco da história do museu, o método de fabricação dos bonecos, entre outras informações.  

Mas o que mais gostamos foi de andar em um carrinho por entre cenários que contavam um pouco da história de Londres e do museu. Muito bacana.

Para fechar o passeio, ainda assistimos a um filminho curtinho no cinema 4D. Bem divertido. A cadeira mexe e vários efeitos acontecem de acordo com as cenas do filme.

Madame Tussaud - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Madame Tussaud - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


Saindo do museu por volta das 11 horas, voltamos a estação King Cross para comer na mesma Patisserie do outro dia. O lanche lá é muito bom. Mamis falou tanto no bolo que ela havia comido, que enquanto não voltamos ao local, ela não sossegou. Mas vale a pena.

Desta vez, três sanduíches, dois chocolates quentes, um refrigerante e dois pedaços de bolo deram 28,15 Libras.

Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Diário de Bordo - 5 dias em Londres


E como as três aqui são guerreiras e não desistem nunca, mesmo com uma chuvinha chata e um friozinho danado, seguimos de metrô até o Museu Britânico. Desta vez, entramos sem problemas e conseguimos, enfim, conhecer de perto um dos museus mais importantes do mundo. 

Museu Britânico - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Museu Britânico - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


O que nós mais queríamos ver e o que mais gostamos foi a coleção egípcia composta por múmias, sarcófagos, hieróglifos, estátuas a até a famosa Pedra da Roseta, uma pedra com textos gravados em três idiomas que permitiram decifrar os hieróglifos egípcios.

Foi emocionante ver de perto tanta coisa que só conhecíamos por meios dos livros, como as múmias com mais de quatro mil anos. Era um sonho...

Sessão egípcia no Museu Britânico- Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Sessão egípcia no Museu Britânico - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


Saindo do Museu, seguimos de metrô rumo ao Museu de História Natural que conta a história da evolução humana através de fósseis, esqueletos, animais, crânios humanos e dinossauros. Tem ainda um espaço para vulcão e meteoros. O museu conta com uma coleção com mais de 70 milhões de espécimes.

Museu de História Natural - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Museu de História Natural - Diário de Bordo - 5 dias em Londres

E olha só nosso estilo "Teletubbies" pelas ruas de Londres para nos proteger da chuva e do frio. As capinhas do ônibus turístico foram muito úteis.


Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Protegendo da chuva com as capinhas do ônibus turístico - Diário de Bordo - 5 dias em Londres 


Por volta das 17 horas, saímos do museu e voltamos para o hotel.

5º dia - 09 de abril - diário de bordo - 5 dias em Londres

Nosso último dia em Londres começou bem cedinho. Depois do check out no hotel, às 8 horas, seguimos com o Flavio, da Chofer em Londres, até os estúdios de cinema da Warner Bros para visitar os cenários dos filmes de Harry Potter. Várias cenas foram gravadas lá e o passeio é maravilhoso.

Passeio Harry Potter na Warner Bross - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Passeio Harry Potter na Warner Bros - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


O tempo lá dentro depende de cada um. Mas se você fizer o tour com a Chofer em Londres, saiba que ele dura cinco horas, contando uma hora de ida e uma, de volta. Nós não tínhamos combinado o horário e demoramos um pouco mais no começo. Quando ainda faltavam alguns cenários, o tempo estava se esgotando e tivemos que fazer o restante do passeio de forma mais rápida. Então, fica a dica: se organize para não perder tempo.

O passeio é muito bacana, principalmente para quem é fã do bruxo mais famoso do cinema, como é o caso de Danubia. Ela assiste tanto que já sabe até as falas.

Passeio Harry Potter na Warner Bross - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Passeio Harry Potter na Warner Bros - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


Os estúdios contam com objetos, como vassouras, carros e mobílias, e cenários originais. Tem o antigo quarto do Harry debaixo da escada na casa dos seus tios. Tem a estação 9 3/4 e o trem para Hogwarts. Os quartos dos futuros bruxos. A sala do diretor Dumbledore. Tem ainda salas de aula, floresta, réplica do castelo, Beco Diagonal e vários outros espaços.

Passeio Harry Potter na Warner Bross - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Passeio Harry Potter na Warner Bros - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


Aliás, também é possível fazer algumas fotos personalizadas vestido de bruxo. Nós, é claro, fizemos as nossas. Em uma delas, é gravado um vídeo, onde a gente parece que está voando de vassoura em diversos cenários de Londres. O vídeo é vendido no pendrive, mas este a gente não comprou. 

O dia foi muito bom, mas eu estava passando um pouco mal, o que atrapalhou um pouco o passeio.

Saindo dos estúdios da Warner Bros, que ficam afastados da cidade, fomos até a estação Liverpool para pegar um trem até Amsterdam.

Na verdade, nosso primeiro destino era o porto de Harwich, onde pegaríamos o navio até a Holanda. Essa combinação trem + navio + trem até Amsterdam é muito boa. Dá para economizar na diária, a passagem ficou mais em conta do que de avião e a viagem de navio é maravilhosa. Vale a pena.

Como ir de Londres para Amsterdam de navio - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Como ir de Londres para Amsterdam de navio - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


De Liverpool até Harwich é bem rápido. Pouco mais de uma hora. Lá, fizemos o check in no navio e embarcamos rumo à Holanda. O navio saiu do porto às 23 horas, deixando Londres para trás e entrando no segundo país da nossa primeira Eurotrip. A viagem de navio é muito tranquila. Mamis amou. Faz tempo que ela queria refazer este passeio.

Confira nossa primeira viagem de navio pelo Brasil

Dica extra:
E aqui vale uma dica que todo mundo dá, mas que a gente nunca segue (kk). Leve pouca bagagem e, de preferência, malas pequenas. O trem é apertado e as malas grandes não cabem no compartimento que fica em cima das poltronas.

Trem na Europa - Diário de Bordo - 5 dias em Londres
Trem na Europa - Diário de Bordo - 5 dias em Londres


Se for grande, tem de deixá-la em um espaço que pode ficar longe de sua cadeira. Tem trens que têm opção de pagar 1 Euro para colocar um cadeado. Alguns, têm esse espaço e outros, não. Por isso, se puder evitar, é melhor.

Você não tem ideia de como foi difícil arrastar pelas estações e ruas três malas pequenas, uma grandona e mais duas mochilas, sendo que uma delas parecia que estava guardando um chumbo de tão pesada kkk.

Confira o nosso Diário de Bordo de 2 em Amsterdam.

_________________________________________________________________________________
Encontre aqui seu hotel em Londres. No Booking você sempre tem os melhores hotéis com os melhores preços.



Parceria
A viagem das integrantes do D&D Mundo Afora a Londres em abril de 2018 contou com parcerias da VisitBritain e da Chofer em Londres nos transferstours, alguns ingressos e passes de transporteApesar disso, as informações, opiniões e avaliações relatadas em todos os posts sobre a viagem são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelas integrantes do blog, sejam elas positivas ou negativas.

NOSSOS PARCEIROS EM LONDRES


VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, VIAJANET, AVIANCA ou na KLM
Compre seus pacotes de viagem na DECOLAR, VIAJANET ou na CVC
Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na GET YOUR GUIDE
Faça seu seguro viagem com a SEGUROS PROMO
Compre seu chip de celular e internet com a EASYSIM4U
2 comentários:
  1. Que legal! Eu amei as fotos! Sonho em conhecer Londres, acho tudo tão lindo e fotográfico!
    http://www.blogmarianaleal.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal a viagem mesmo. Nós a amamos e vale a pena. Londres tem lugares lindos.

      Excluir

⏩ Curtiu as dicas deste post? Então aproveite e siga a gente nas redes sociais para acompanhar um pouco mais das nossas andanças pelo mundo afora:
Facebook Twitter Instagram Google Plus Youtube RSS Pinterest
Topo da página