29 de dezembro de 2017
Textual description of firstImageUrl

Retrospectiva de viagem 2017

Retrospectiva de viagem 2017 - Rio Grande do Norte, Paraíba, Minas Gerais, Bahia, Ceará, São Paulo e Santa Catarina

Por Daniela Almeida

Meu Deus, já é fim do ano. De novo!!!!! Como passou rápido. 2017 vai ficar marcado por várias realizações. Uma das mais marcantes é que eu mudei de emprego no começo do ano!!! Mas, calma, não abandonamos o blog. Ele continua a todo vapor, com muitas novidades, dicas e serviços para ajudar você a viajar mais e melhor.

Aliás, as maiores realizações deste ano foram no D&D Mundo Afora. Fizemos parcerias lindas com outros blogueiros e com empresas que acreditaram no nosso trabalho; nossos leitores aumentaram em mais de 100%; e, como não poderia ser diferente, visitamos lugares maravilhosos.

Natal, Maracajaú, Praia de Pipa, Genipabu, João Pessoa, Tiradentes, São João del Rei, Salvador, Praia do Forte, Fortaleza, Jericoacoara, Morro Branco, Canoa Quebrada, Praia das Três Fontes, Aparecida, Criciúma, Nova Veneza, Orleans, Serra do Rio do Rastro e Costa do Sauípe

Viu quanto destino bacana? E é sobre eles que vamos falar hoje. Confira nossa retrospectiva de viagem 2017. Ah, ao final, conte para a gente quais foram os lugares que você conheceu neste ano!!!

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)
Natal (Rio Grande do Norte) - Retrospectiva de viagem 2017
Pela primeira vez na vida, passamos a virada do ano em uma viagem, com direito a hotel e tudo. Até então, era ou em casa ou - quando morávamos em São Paulo - na casa de parentes aqui em Minas Gerais. Desta vez, entramos em 2017 em Natal, no Rio Grande do Norte. Passamos o reveillon em grande estilo no DBeach Resort com vista para a Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca, que é o cartão-postal da cidade.

E, além dos atrativos na capital potiguar, durante alguns dias, ainda visitamos Genipabu, Maracajaú e Praia de Pipa. Começamos o 2017 com "pé direito", hein!

João Pessoa (Paraíba) - Retrospectiva de viagem 2017
O segundo destino visitado pelo D&D Mundo Afora neste ano foi a capital paraibana João Pessoa. Na verdade, esse foi um passeio bate e volta de um dia, saindo de Natal. Mas deu para conhecer um pedacinho da cidade e de suas praias.

Foi muito legal. Além dos atrativos históricos e culturais, terminamos o dia apreciando um lindo pôr do sol na Praia do Jacaré, a bordo de um catamarã e ouvindo Bolero de Ravel tocado por Jurandir do Sax. Inesquecível.

➤ Saiba mais sobre o que fazer em João Pessoa em 1 dia

Retrospectiva de viagem 2017 - João Pessoa, Paraíba

Tiradentes e São João del Rei (Minas Gerais) - Retrospectiva de viagem 2017
Ainda em janeiro, fomos de carro até a cidade mineira de Tiradentes para participar da 20ª Mostra de Cinema da cidade. Para fechar, curtimos um dia no charmoso hotel Garden Hill Hotel e Golfe de São João del Rei. Durante cinco dias, deu para andar de charrete, visitar igrejas, participar de curso e mergulhar um pouco na história de Minas Gerais.

➤ Saiba mais sobre essa viagem no post - Diário de Bordo - 5 dias em Tiradentes e São João del Rei (MG)
➤ Aproveite para fazer suas reservas nas pousadas e hotéis em que ficamos hospedadas nesta viagem: Pousada Coração Inconfidente | Solar das Gerais | Garden Hill Hotel e Golfe

Retrospectiva de viagem 2017 - Tiradentes, Minas Gerais
Retrospectiva de viagem 2017 - hotel Garden Hill, em São João del Rei, Minas Gerais

Salvador e Praia do Forte (Bahia) - Retrospectiva de viagem 2017
Em abril, aterrizamos, pela primeira vez, na Bahia. Nosso objetivo era conhecer a famosa capital baiana: Salvador. Apesar do pouco tempo, conseguimos também fazer uma paradinha na Praia do Forte e em Guarajuba.

Nesta viagem, teve praia, cinema, piscina, igrejas, Pelourinho, Elevador Lacerda, Projeto Tamar e muitos lugares lindos, que contam um pouco da nossa história desde o "descobrimento" do Brasil.

➤ Saiba mais sobre essa viagem no post - Diário de Bordo - Salvador e Praia do Forte (Bahia)
➤ O que fazer em Salvador (Bahia) - 90 atrações
➤ Aproveite para fazer sua reserva no Gran Stella Maris Resort, onde ficamos hospedadas por cinco dias

Retrospectiva de viagem 2017 - Praia do Forte, Bahia
Retrospectiva de viagem 2017 - Salvador, Bahia

Fortaleza, Jericoacoara, Canoa Quebrada e Morro Branco (Ceará) - Retrospectiva de viagem 2017
O Ceará foi o destino do mês de junho, visitado durante o feriado de Corpus Christi. Na ocasião, conhecemos os atrativos da capital Fortaleza, a maravilhosa vilinha de Jericoacoara e as praias de Canoa Quebrada, Morro Branco e das Três Fontes. Foram dias maravilhosos, de muito sol e lugares lindos.

➤ Acompanhe como foi essa viagem em nosso Diário de Bordo - Fortaleza, Jericoacoara, Morro Branco e Canoa Quebrada
➤ Para se hospedar no Hotel e Pousada Aquarius, em Fortaleza, CLIQUE AQUI e faça sua reserva

Retrospectiva de viagem 2017 - Fortaleza, Jericoacoara. Morro Branco e Canoa Quebrada, Ceará

Aparecida (São Paulo) - Retrospectiva de viagem 2017
E como já é de praxe, no mês de julho, o nosso destino sempre é Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Para lá, sempre fazemos um bate e volta, chegando de ônibus pela manhã e retornando para Belo Horizonte, à noite. Desta vez, além de visitarmos o Santuário, ainda fomos ao cinema 3D e ao Museu de Cera.

Leia também:
➤ O que fazer em Aparecida
➤ Onde ficar em Aparecida - hotéis e pousadas
➤ Para se hospedar pertinho do Santuário, faça sua reserva na Pousada do Bom Jesus

Retrospectiva de viagem 2017 - Aparecida, São Paulo

Criciúma, Nova Veneza, Orleans e Serra do Rio do Rastro (Santa Catarina) - Retrospectiva de viagem 2017
No comecinho de novembro, eu (sem mamis e sem Danubia), representando o D&D Mundo Afora, participei do encontro de blogueiros Rota Sul, em Santa Catarina. Durante quatro dias, blogueiros de 12 blogs de várias partes do Brasil visitaram Criciúma, Nova Veneza, Orleans e a Serra do Rio do Rastro.

E além de tudo de bom que fizemos por lá, a comilança foi o que mais nos marcou. Também pudera, lugares colonizados por italianos, só poderiam ter muita comida deliciosa.

➤ Acompanhe como foi essa viagem no post Diário de Bordo - Encontro Rota Sul em Santa Catarina
➤ Saiba onde se hospedar em Criciúma: Hotel Ibis Criciúma e Hotel Interclass | Orleans: Hotel Real Nob | Nova Veneza: Bormon Hotel

Retrospectiva de viagem 2017 - Criciúma, Nova Veneza, Orleans e Serra do Rio do Rastro, Santa Catarina

Costa do Sauípe (Bahia) - Retrospectiva de viagem 2017
Pela segunda vez neste ano, estivemos na Bahia. Nesta que foi a última viagem do ano, no final de novembro, fomos conhecer de perto o primeiro resort all inclusive do Brasil: Costa do Sauípe.  Além de muito sol, mar, piscina e muita comida e bebidas à vontade, também aproveitamos para comemorar o aniversário de Danubia. Foi muito legal.

➤ Confira neste post review como foi nossa hospedagem no Sauípe Resort
➤ Faça sua reserva em uma das três opções de hospedagem do complexo Costa do Sauípe: Sauípe Resort | Sauípe Premium | Sauípe Pousadas

Retrospectiva de viagem 2017 - Costa do Sauípe, Bahia
Retrospectiva de viagem 2017 - Costa do Sauípe Resort, Bahia

Aniversário de Danubia - Retrospectiva de viagem 2017 - Costa do Sauípe Resort, Bahia

VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COMou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, AVIANCAou na KLM
Compre suas passagens de trem para toda a Europa com a RAILEUROPE
Compre seus pacotes de viagemna DECOLARou na CVC
Troque sua moeda estrangeira na COTAÇÃO
Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na TicketBare na Tiqets