29 de julho de 2016
Textual description of firstImageUrl

Hollywood Dream Cars em Gramado

Post atualizado em 08 de outubro de 2018
Hollywood Dream Cars em Gramado


Hollywood Dream Cars em Gramado, Rio Grande do Sul

Por Daniela Almeida

Visitar o Hollywood Dream Cars, em Gramado (Rio Grande do Sul), é reviver os anos dourados da história automobilística americana. O museu, que foi inaugurado em 1997, reúne clássicos que foram cobiçados por astros e estrelas hollywoodianas, além de terem feito parte do sonhos de muitas pessoas entre as décadas de 20 e 60.

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)



Hollywood Dream Cars em Gramado
Hollywood Dream Cars em Gramado

Aproveite para ler também:

O Hollywood está divido em dois andares, totalizando uma área de mil metros quadrados. No andar principal, estão expostos carros das décadas de 50 e 60. No andar inferior, estão os automóveis mais antigos.

Entre os modelos, está este Ford Victória conversível, de 1956, único exemplar existente no Brasil.


Gramado (RS) - Hollywood Dream Cars
Hollywood Dream Cars em Gramado

As melhores hospedagens com os menores preços

Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking e no Hotéis.com. Nos dois buscadores, você encontra as melhores opções, com os menores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.

Além de raros, alguns modelos eram os preferidos de personalidades famosas de Hollywood, como Elvis Presley e Marilyn Monroe. Elvis, por exemplo, era dono de um Cadillac Rabo de Peixe, que também está exposto no museu. 

Mas, além deste, quem visita o Hollywood Dream Cars também poderá ver e "babar" em clássicos como:

- Lincoln Continental, de 1965 (um deste foi utilizado no filme "Réquiem para Laura Martins").


Gramado (RS) - Hollywood Dream Cars
Hollywood Dream Cars em Gramado

- Lincoln Continetal Club Coupe, de 1946 (usado por All Capone). Descobrimos que, deste modelo, só foram produzidos 446 unidades. No Brasil só existem 12 deles e um é o que se encontra no Hollywood Dream Car

Alugue um carro e tenha liberdade 

Para ter liberdade nas viagens tanto no Brasil quanto no exterior, contar com um carro à disposição pode ajudar muito, principalmente se estiver viajando com idosos ou crianças. Na RentCars, você pode alugar um carro nas melhores locadoras do mundo, pagar em Real e ainda parcelar em até 12x sem juros no cartão.

Gramado (RS) - Hollywood Dream Cars
Hollywood Dream Cars em Gramado

Tem também um Ford F, 1948, conversível, que pertenceu por 20 anos à uma mesma família que nunca o usou. Tem um Jaguar Mark V, 1949; um Pontiac, 1951; um Cadillac 1960 Del Vile; um Thunderbird, 1957; tem Rolls Royce (o da foto que abre este post); e também algumas Harley-Deividson com 1200 cilindradas, que são um show. 


Thunderbird, 1957 -Hollywood Dream Cars em Gramado
Thunderbird, 1957 -Hollywood Dream Cars em Gramado
Hollywood Dream Cars em Gramado
Hollywood Dream Cars em Gramado

Uma das coisas que mais nos chamou atenção, além de ver de perto tantos carros lindos, clássicos e raros, é o estado de conservação dos automóveis. Todos estavam brilhando e pareciam ter saído da fábrica naquele instante.

Gramado (RS) - Hollywood Dream Cars
Hollywood Dream Cars em Gramado

Fotos personalizadas

Com certeza, é um lugar imperdível, principalmente para os colecionadores ou amantes destas relíquias que fazem parte da história do automóvel no mundo. 

E se você é um deles, também pode aproveitar para registrar o momento, já que é possível se caracterizar de acordo com a época para fazer uma foto personalizada. Que tal óculos escuro, echarpe de bolinha no pescoço ou lenço na cabeça para as mulheres e uma jaqueta de couro no estilo Elvis Presley, para os homens?! 

Imagine agora o vento batendo no seu rosto, os cabelos voando, enquanto você dirige um belo conversível vermelho pelas mais famosas estradas americanas... Viajei, hein!!!!!! 

Bom, o vento e as estradas americanas não estão disponíveis lá no museu do automóvel de Gramado, mas a foto no conversível e a produção, isso você pode fazer. O valor é cobrado à parte!!! Não me lembro quanto era em janeiro de 2016 porque a gente não fez a foto, infelizmente. 


Hollywood Dream Cars 

Funciona: diariamente, das 8 às 18 horas
Endereço: Avenida das Hortênsias, 4151
Valor: R$ 60 por pessoa (Pessoas acima de 60 anos e crianças entre 5 e 12 anos: R$ 30)

Rede Dreamland
Hollywood Dream Cars faz parte de um grupo que cuida de outros cinco museus - Dreamland Museu de Cera; Vale dos Dinossauros, em Canela; Harley Motor Show; Super Carros; e Parque Algum Lugar.

DReamland Rio Grande do Sul
Rede Dreamland


A visita a qualquer um destes locais pode ser feita, comprando o ingresso individual ou o passaporte para cinco atrações (o Parque Algum Lugar não funciona mais). 


➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤
Para comprar ingressos para parques, museus, shows, espetáculos (inclusive do Natal Luz de Gramado), transfer, passeios e opções gastronômicas em Gramado, Canela e região da Serra Gaúcha, basta clicar nos links da BELA VIAGEM ou da TOURON (nossas parceiras). São várias promoções e preços imperdíveis. Alguns valores estão mais baratos do que nas atrações oficiais.
➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤➤
Parceiro
As entradas das integrantes do D&D Mundo Afora no Hollywood Dream Cars foram cortesias da Rede Dreamland. Apesar disso, as informações, opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelas integrantes do blog, sejam elas positivas ou negativas.

Selo D&D MUndo Afora Rio Grande do Sul


VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COMou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, AVIANCAou na KLM
Compre suas passagens de trem para toda a Europa com a RAILEUROPE
Compre seus pacotes de viagemna DECOLARou na CVC
Troque sua moeda estrangeira na COTAÇÃO
Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na TicketBare na Tiqets
Faça seu seguro viagem com a SEGUROS PROMO
Compre seu chip de celular e internet com a EASYSIM4U
2 comentários:
  1. Também achei os carros super conservados! Apesar de não poder tirar foto dentro do carro (só pagando, né?) poder tirar nas motos já dá para o gasto rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lulu. Mas é bem bacana e se visitar. Nós só não pagamos, pois já tínhamos tirando milhões de outras nos outros museus - pagando... Então, haja dinheiro e porta-retratos né.....

      Excluir

⏩ Curtiu as dicas deste post? Então aproveite e segue a gente nas redes sociais para acompanhar um pouco mais das nossas andanças pelo mundo afora:
Facebook Twitter Instagram Google Plus Youtube RSS Pinterest
Topo da página