27 de junho de 2016

Parques Aquáticos rede Privê - Caldas Novas - Goiás

Caldas Novas (GO) - Parques Aquáticos da Rede Privê

Por Daniela Almeida

Uma das principais atrações de Caldas Novas, em Goiás, os parques aquáticos agradam a todo tipo de turista: crianças, jovens, adultos e idosos. A cidade conta com vários clubes, sendo a maior parte deles pertencente à alguma rede de hotéis.

Durante nossa passagem rápida pela cidade, nós ficamos hospedadas no Privê Riviera Park Hotel (confira o review completo neste post), da Rede Privê, proprietária de três dos maiores parques aquáticos de Caldas: Clube Privê, Water Park e Náutico Praia Clube.

Veja tudo que já publicamos sobre o estado de Goiás

Uma das vantagens, é que os hóspedes da Rede não precisam pagar para entrar nos parques. Além disso, a entrada e todo o consumo são registrados no mesmo cartão entregue no momento da chegada ao hotel e pago somente no check out.  É muito prático.

Como ficamos hospedadas em frente ao Clube Prive e ao Water Park, foram estes dois que nós tivemos a oportunidade de aproveitar, durante nossa viagem. Eles ficam bem pertinho do centro - a uns 800 metros - e estão bem localizados.

No geral, os parques são bons e oferecem, praticamente, as mesmas atrações: toboáguas, piscinas de água quente, espaço para crianças, restaurante, lanchonete e Wifi grátis (nós não testamos para saber se, realmente, funcionou). O que difere um do outro é o tamanho e a quantidade de piscinas.

Outra atividade que é comuns aos três é o serviço de fotografia. Vários fotógrafos ficam circulando pelo parque, tirando fotos dos turistas. Ao final, se houver interesse, é só comprar. Nós não compramos desta vez (que milagre!!!!).

Clube Privê
O Clube Privê foi o primeiro que conhecemos em Caldas Novas. O legal é que ele abre cedinho, às 8 horas. Dá para aproveitar bastante e chegar antes que fique muito cheio.

Clube Privê - Caldas Novas - Goiás
Parques Aquáticos rede Privê - Clube Privê - Caldas Novas - Goiás

Nós ficamos por lá, durante quase três horas. O parque tem muita coisa legal. Vários tobogãs (um deles enorme, bem radical kkkk).

Olha Danubia - quanta coragem!!!!!

Clube Privê - Caldas Novas - Goiás
Parques Aquáticos rede Privê - Clube Privê - Caldas Novas - Goiás

Tem ainda bar molhado, três jacuzzis de águas fervendo (maravilhosas kkkk), restaurante, lanchonete e área para crianças, com escorregador.

No dia de nossa visita, um sábado cedinho, o parque não estava muito cheio. Deu para curtir o espaço e as atrações com tranquilidade e sem tumulto.

Funciona: de quarta a domingo - das 8 às 20 horas
Endereço: Rua Cel. Cirilo de Morães - Turista
Telefone:+55 64 3455-4040
Valor:  R$ 39 (adulto); R$ 27 (crianças de 11 a 16 anos); e R$ 27 (acima de 60 anos). Grátis para hóspedes dos hotéis da Rede Privê.

Water Park
O Water Park é um dos principais parques aquáticos de Caldas Novas. Ele é bem grande e nós amamos.

Parques Aquáticos Rede Privê - Water park - Caldas Novas - Goiás

Como falei anteriormente, o Water Park e o Clube Privê estavam localizados em frente ao hotel Riviera. Da varanda do nosso quarto, dava para ver os dois parques inteirinhos.

Era muito divertido ficar olhando o pessoal, descendo nos tobogãs, nadando e até dançando, durante as atividades culturais que são promovidas no parque.

Foto tirada lá da varanda do nosso quarto - Water Park - Caldas Novas - Goiás

Ao todo, são 12 mil metros quadrados, onde estão distribuídas diversas atrações, sendo a piscina de ondas a principal e a mais concorrida.

Parques Aquáticos Rede Privê - Water Park - Caldas Novas - Goiás

Nós estivemos no parque em um sábado de manhã e estava LOTADO. Não tinha lugar para sentar. Demoramos um tempão para encontrar uma cadeira lá na praça de alimentação e levá-la para o espaço em frente à piscina de ondas. Por volta do meio-dia, começou a esvaziar um pouco.

Water Park - Caldas Novas - Goiás

Mas, além da piscina de ondas, o parque conta com piscina de correnteza, onde o pessoal estava descendo com e sem boias, vários tobogãs (e, para variar, Danubia, que é muito corajosa, foi em quase todos eles),  bar molhado, restaurante, lanchonete e espaço para crianças, com piscinas rasas e escorregador.

Nesse playground infantil tem até um balde que enche de água e derrama nas pessoas abaixo dele. Muito legal. As crianças estavam amando.

O nosso tempo no parque foi rápido. Ficamos por cerca de duas horas apenas, pois ainda iríamos no mesmo dia para Trindade. Mesmo assim, deu para curtir bastante.

Além de aproveitar bem as piscinas e o solzinho maravilhoso, também aproveitamos as coisas gostosas de comer. São várias as opções. Tinha comida (mas achei bem caro, R$ 70 o quilo), lanches e petiscos.

Parques Aquáticos Rede Privê - Water Park - Caldas Novas - Goiás

Nós pedimos hambúrguer, refrigerante, suco e coxinhas (maravilhosas!!).

Funciona: de sexta a quarta - das 9 às 18 horas
EndereçoRua Dona Madalena - Turista
Telefone: +55 64 3455-4040
Valor: R$ 56 (adulto); R$ 40 (crianças de 11 a 16 anos); e R$ 31 (acima de 60 anos). Grátis para hóspedes dos hotéis da Rede Privê.

Náutico Praia Clube
Outro clube da Rede Privê, o Náutico fica mais afastado do centro. Do hotel Riviera, onde ficamos, até lá, são cerca de 12 quilômetros. Infelizmente, não tivemos tempo para conhecer o local, mas ele é bem grande, com 33 mil metros quadrados, e dizem que é muito bonito. Da próxima vez, iremos visitar!!!!

Ele tem uma hidro gigante, piscina de ondas, quadra de esportes e fica em frente ao Lago Corumbá, onde é possível praticar esportes náuticos.

Reprodução site Rede Privê
Reprodução site da Rede Privê Parques Aquáticos - Náutico - Caldas Novas - Goiás

Funciona: de terça a domingo - das 9 às 18 horas
EndereçoAv. Caminho do Lago - Fazenda Santo Antônio dos Lages
Telefone+55 64 3455-4040
Valor: R$ 45 (adulto); R$ 35 (acima de 60 anos). Grátis para hóspedes dos hotéis da Rede Privê.
Sitehttp://privediversao.com.br/nautico/

Parceiro
O D&D Mundo Afora recebeu da Rede Privê cortesias nas diárias (1 quarto para três pessoas no Privê Riviera Park Hotel), durante a nossa estadia em Caldas Novas, em abril de 2016. Em consequência, tivemos acesso livre aos três parques aquáticos. Apesar disso, as opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelas integrantes do blog, sejam elas positivas ou negativas.