9 de maio de 2016
Textual description of firstImageUrl

Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas, Trindade e Rio Quente

Post atualizado em 09 de outubro de 2017
Selo D&D Mundo Afora em Goiás

Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas, Trindade e Rio Quente 

Por Daniela Almeida
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

Gente, nosso feriado de Tiradentes de 2016 foi muito bom. Nós três - eu, Danubia e mamis - fomos conhecer o estado de Goiás. Tá bom, o estado, não, né!!!! Fomos conhecer Caldas Novas, Rio Quente e Trindade. Que lugares lindos!!!!!

Foram quatro dias intensos, mas muito relaxantes também. E sabe do que mais gostamos? Da água!!!! Amamos poder nadar nas águas quentes, onde a temperatura em algumas piscinas do hotel passava dos 35 graus. Para nós que não somos muito fãs de água fria, não precisamos nem dizer que foi um paraíso!!!!! Mamis, então, se esbaldou!!!

Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - Hotel Riviera Park
Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - Hotel Riviera Park

E para contar à você tudo que fizemos por lá, publicamos vários posts aqui no D&D Mundo Afora. Este diário de bordo é só o primeiro, com um resumão da viagem para você se situar.

Depois, ainda tem roteiro, o que fazer, onde ficar, opções de passeios, dicas de empresa de transfer, comidas típicas e muito mais. Não percam!!!!!

Veja tudo que já publicamos sobre o estado de Goiás


Como tudo começou...
Embora tenhamos ficado em Caldas Novas, a ideia desta viagem era conhecer apenas Trindade, onde está localizado o Santuário do Divino Pai Eterno. Nossa intenção era ir até lá para pagar uma promessa e conhecer o famoso Padre Robson - aquele das novenas e missas que são transmitidas pela Rede Vida.

Depois de pesquisar muito, vimos que era melhor ficar em Caldas Novas e fazer um city tour de um dia em Trindade, já que a cidade é pequena e focada apenas no turismo religioso.

Decidido o destino, faltava escolher a data. Optamos pelo feriado de Tiradentes, pois não era um feriado religioso, o que facilitaria nossa passagem por Trindade. Achamos que a cidade estaria mais tranquila. Doce engano!!!! A missa de Padre Robson tinha gente até pendurada no teto (kkk). Exagerada!!!!! Veja como foi o nosso passeio até Trindade e o que fazer por lá.

A princípio, iríamos na quinta para voltar no domingo, mas os preços das passagens de retorno (Goiânia x Belo Horizonte) dobraram de preço. Então, trocamos: fomos na sexta e retornamos na segunda (e pagamos a metade do valor).

1º dia - chegada - Goiás - Diário de Bordo
Saímos de casa às 7:30 para pegar o voo das 12 horas em Confins, Belo Horizonte. Voamos durante quase 1 hora e 30 minutos, pela primeira vez pela Azul, mas não gostamos muito. A única coisa bacana é o sistema de entretenimento, com Sky. Pena que não levamos fones de ouvido.

Lanche da Azul
Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - Voando de Azul


Chegamos ao aeroporto de Goiânia Santa Genoveva por volta das 13:30 horas. Lá, já éramos esperadas pelo Ataíde Junior da Taxitur, que foi nossa grande parceira nesta trip.

De Goiânia a Caldas Novas são cerca de 165 quilômetros, em torno de 2 horas de viagem. Na cidade, ficamos hospedadas no Riviera Privê, em frente a dois dos maiores parques aquáticos da região e que são de propriedades da Rede Privê: Clube Privê e Water Park. 

Hotel Privê Riviera Park Hotel - Caldas Novas - GO
Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - Hotel Riviera Park


Como já chegamos mais a tardinha, fomos conhecer um pouco da cidade a bordo do Bondinho da Pantera Cor de Rosa, que circula pelas principais ruas. De volta ao hotel, fomos jantar e cama. Porque o dia seguinte seria bem intenso.

Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - Bondinho da Pantera Cor de Rosa
Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - Bondinho da Pantera Cor de Rosa


2º dia - parques aquáticos e Trindade - Goiás - Diário de Bordo
Em nosso segundo dia em Goiás, fomos aproveitar os parques aquáticos. Como hóspedes de um dos hotéis da Rede Privê, tivemos entrada grátis nos dois parques e ainda poderíamos ir ao terceiro (Náutico Praia Clube), que fica a uns 12 quilômetros do hotel. Não tivemos tempo, porém, para ir a este último. Uma pena!

Os parques são muito bons. Tem toboáguas, piscinas com ondas, jacuzzis de águas quentes (para falar a verdade: pegando fogo kkk), restaurantes, bares, área infantil e muito mais. O nosso único problema foi decidir em qual piscina e em qual parque ficar. Que "problemão," hein, kkkk!

Parques Aquáticos - Caldas Novas - GO
Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - parques aquáticos da Rede Privê

A tarde, por volta das 13:30, fomos conhecer Trindade, a 194 quilômetros de Caldas Novas. Foi cansativo, pois foram 3 horas de viagem, mas muito bom. Chegando lá, fomos visitar a Via Sacra, as igrejas Matriz e do Santíssimo Redentor, as lojinhas (porque ninguém é de ferro) e o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Goiás - Diário de bordo de Trindade - santuário Basílica do Divino Pai Eterno
Goiás - Diário de bordo de Trindade - Santuário Basílica do Divino Pai Eterno


Na Basílica, assistimos à missa das 17:30, com celebração do Padre Robson. Como disse anteriormente, tinha muita gente e o calor estava quase que insuportável. E, além disso, durante a missa, foi comemorado o aniversário do padre (que, na verdade, é no dia 26 de abril) com direito a bolo e tudo. Foi muito legal!!!!

Goiás - Diário de bordo de Trindade - missa no santuário Basílica do Divino Pai Eterno
Goiás - Diário de bordo de Trindade - missa no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno


Chegamos ao hotel depois das 10 horas da noite, cansadas, mas revigoradas....

_________________________________________________________________________________
Buscando hotéis em Caldas Novas? Hotéis em CALDAS NOVAS. Faça sua reserva aqui. No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.


3º dia - Rio Quente - Hot Park - Goiás - Diário de Bordo
E hoje foi o dia de aproveitar o tão famoso Hot Park. Embora o ingresso seja bem caro, é um lugar maravilhoso. Nossa intenção era ficar apenas por algumas horinhas, mas não foi possível. Ficamos o dia todo e saímos com gostinho de "quero mais".....

Hot Park - Rio Quente - GO
Goiás - Diário de bordo de Rio Quente - Hot Park


À noite, fomos conhecer a Feira do Luar lá de Caldas Novas. O lugar tem muita coisa bacana: artesanatos, comidas, roupas, entre outros. Nós, como vocês já sabem, compramos váaaarias coisinhas....

Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - Feira do Luar
Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - Feira do Luar


Para fechar o dia, fomos jantar e ficamos um pouco nas piscinas de águas quentes do hotel.

Privê Riviera Park Hotel - Caldas Novas - GO
Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - Hotel Riviera Park


4º dia - mais piscinas e retorno - Goiás - Diário de Bordo
É engraçado como tudo que é bom dura pouco, né!!! E assim foi também com esta viagem. Mas, antes de pegarmos o voo de retorno, ainda tivemos um tempinho na parte da manhã para curtirmos as piscinas maravilhosas do Riviera. O hotel tem "apenas" 14 piscinas. Bom, né!!!!

Privê Riviera Park Hotel - Caldas Novas - GO
Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - Hotel Riviera Park


Ao meio-dia, fizemos o check out e fomos comer um lanche. Nós andamos por vários lugares e tudo estava fechado. As ruas estavam quase sem carros. Estava parecendo um dia de feriado à tarde. Fomos perguntar em uma padaria e disseram que às segundas-feiras é assim. Muitos comércios abrem bem mais tarde e outros fecham por volta das 12 horas e só reabrem após às 15 horas. Tanto que só conseguimos comer alguma coisa (que não fosse comida) no Subway, que fica na mesma rua do Clube Privê.

Lanche Subway - Caldas Novas - GO
Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - Lanche no Subway

Ah, vocês sabem que um dos símbolos dos goianos na gastronomia é o pequi, uma fruta típica do cerrado brasileiro. Não comemos o tradicional frango com pequi, mas fizemos questão de provar o picolé de pequi.

Gente, é delicioso!!!!! Vale a pena experimentar. Nós entramos em um sorveteria apenas com picolés de frutas do cerrado: tinha picolé de cagaita, de araticum, de buriti, de taperebá, de mangada e de outros sabores um tanto quanto exóticos para nós...

Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - picolés de frutas do cerrado
Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - picolés de frutas do cerrado


Às 14 horas, seguimos com a Taxitur até o aeroporto de Goiânia. Nosso voo para São Paulo estava marcado para às 18:10 e de lá para Belo Horizonte, às 20:35. Como moramos a 100 quilômetros de BH, ainda tivemos que rodar por mais duas horas até chegar em casa à meia-noite.....

Taxitur - Caldas Novas - GO
Goiás - Diário de bordo de Caldas Novas - Taxitur


Embora tenha sido bem corrido, pois foram poucos dias, valeu cada minuto. A viagem foi maravilhosa.

Agora, só esperar pela próxima...

Veja tudo que já publicamos sobre o estado de Goiás



Parceiro
A viagem das integrantes do D&D Mundo Afora até Goiás contou com parcerias de várias empresas, que nos concederam cortesias na hospedagem, transfer, city tour e passeio de trenzinho. Apesar disso, as opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelas integrantes do blog, sejam elas positivas ou negativas. 


NOSSOS PARCEIROS EM GOIÁS
Rede Privê | Taxitur | Trenzinho da Pantera Cor de Rosa

6 comentários:

VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COM ou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, LATAM, AZUL, EMIRATES ou na KLM
Compre suas passagens de trem para toda a Europa com a RAILEUROPE
Compre seus pacotes de viagem na CVC 
Troque sua moeda estrangeira na COTAÇÃO
Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na TicketBar
Faça seu seguro viagem com a SEGUROS PROMO
Alugue um carro na RENTALCARS
Compre seu chip de celular e internet com a EASYSIM4U
Reserve passeios em Buenos Aires com a BSAS4U
Compre passeios, tours e transfer na Serra Gaúcha com a BELA VIAGEM
Compre passeios, transfer, ingressos e gastronomia em vários destinos do Brasil com a TOURON
Topo da página