14 de outubro de 2015
Textual description of firstImageUrl

Trilogia O Inferno de Gabriel - dica de livro

Post atualizado em 18 de junho de 2018
Trilogia O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard  - dica de livro


Trilogia O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard  - dica de livro

Por Daniela Almeida

Faz tempo que não "devoro" livros em tão pouco tempo como fiz com "O Inferno de Gabriel", "O Julgamento de Gabriel" e "A Redenção de Gabriel", todos de Sylvain Reynard. Cheguei a ler quase 300 páginas em algumas horas. É por isso que a dica de livro do D&D Mundo Afora desta semana é esta trilogia maravilhosa. Aliás, ela entrou para a posição nº 1 da minha lista de títulos preferidos!!!!

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)

Aproveite para ler também:

A história, para muitos, pode parecer aquele velho clichê de romance: uma moça pobre que se apaixona por um homem rico. Na trilogia, ele é professor e a moça, sua aluna no mestrado da Universidade de Toronto. Por conseguinte, jamais poderia se envolver com seu orientador de dissertação, o que poderia prejudicar a carreira de ambos.

Mas a mesmice para por aí. Baseado na história de Dante e Beatriz (A Divina Comédia), o enredo é envolvente, mas também nos instiga a querer conhecer mais de perto este clássico da literatura (aliás, já estou providenciando a leitura da Divina Comédia). 

Em diversos momentos, o autor reproduz trechos e frases relacionadas a Dante, como na página 243: "A semente da felicidade depositada por Deus em uma mente bem-disposta" ou "Agora, lá estava a sua bem-aventurança" (página 7). 

Ainda, a trilogia O Inferno de Gabriel também nos apresenta dados históricos, culturais e linguísticos que fazem do livro muito mais interessante e instrutivo. 

E é claro: tem muito romance. Do tipo contos de fadas, que nos fazem suspirar!!!!!


Internet ilimitada em mais de 140 países

Viaje para mais de 140 países com plano de dados ilimitados da EasySim4u. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.


A história - trilogia o Inferno de Gabriel

Tudo começa no primeiro livro O Inferno de Gabriel, quando Julia e Gabriel se conhecem quando ela tinha apenas 17 anos. Os dois ficam juntos por uma noite no pomar da casa dele (embora nada tenha acontecido entre eles). No dia seguinte, Julia acorda e não encontra Gabriel. Ela vai embora, pensando que ele a havia abandonado. 

Seis anos depois, Julia é aprovada para o mestrado em Toronto e seu orientador nada mais é que Gabriel. Ele, porém, não a reconhece e, ainda por cima, a trata mal durante as aulas. 

Gabriel é professor, especializado em Dante, tema da dissertação de Júlia. Um homem com um passado negro, regado a sexo, drogas e violências. "Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites".

Julia é a moça virgem, tímida e com um passado traumático desde a infância. "Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer".

Após várias situações de confronto entre os dois, ele, finalmente, se lembra de Júlia e revela que não a tinha abandonado no pomar, pois pensou que ela era apenas um anjo fruto de sua imaginação. 

A partir de então, o amor entre os dois se reascende, mas eles não podem contar para ninguém, pois são professor e aluna, o que viola as regras da Universidade.

"Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.”


Seguro Viagem com 10% de desconto 

Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.


Li alguns comentários sobre o livro comparando-o ao 50 Tons de cinza. Como conheço esta outra trilogia, posso dizer: tirando o enredo - moça pobre apaixonada por um homem rico - a história não tem nada a ver. Não tem erotismo ou alusão a sadomasoquismo como em 50 Tons e nem cenas picantes. Tudo é escrito de uma forma muito primorosa, inteligente e envolvente. Até as cenas de sexo são romantizadas e, portanto, leves.

No segundo livro, O Julgamento de Gabriel, os personagens passam, inicialmente, por momentos apaixonados em Florença, na Itália, mas acabam sendo descobertos, após uma aluna (não correspondida por Gabriel) ter os denunciado aos responsáveis pela Universidade. 

Gabriel se sacrifica em nome de sua amada, os dois se separam e vivem momentos tristes longe um do outro, até se reencontrarem quando Julia se muda para Cambridge para fazer doutorado na Universidade de Harvard. Durante a história, Gabriel também passa por vários momentos que o fazem repensar seu modo de ver a vida.


Reserve seus passeios em Florença
Reserve seus passeios em Florença, lugar onde Julia e Gabriel passaram lindos momentos de amor no segundo livro da trilogia (O Julgamento de Gabriel)


Trilogia O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard  - dica de livro
Ingressos para atrações em Florença - cenário dos livros da trilogia O Inferno de Gabriel


Entre as atrações, está o Galleria Degli Ufizzi, onde o professor Gabriel Emerson fez sua palestra e apareceu em público, pela primeira vez, ao lado de sua amada Júlia.

Trilogia O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard  - dica de livro
Ingressos para Galeria Uffizi em Florença - cenário dos livros da trilogia O Inferno de Gabriel


➤ Aliás, nós estivemos em Florença e tivemos a oportunidade de visitar a Galeria UfizziO lugar é muito bonito, gigante e um dos museus mais famosos e antigos do mundo, fundado em 1581. Abriga obras dos séculos XII ao XVII. Seu acervo está distribuído em um prédio construído em formato de "U" que ocupa dois andares na Piazza della Signore. São 50 salas com obras de Leonardo da Vinci, Caravaggio, Michelangelo, Sandro Botticelli e outros.

Já no terceiro livro, "A redenção de Gabriel", Julia e Gabriel estão casados, felizes, mas ainda precisam aprender a conviver juntos como um casal, dividindo o amor, a nova vida, o passado e o trabalho. Júlia tenta provar que não está à sombra do marido. 

Neste último livro da trilogia também é abordado o conflito entre os personagens, uma vez que Gabriel quer ter um filho, mas Julia quer esperar até o final de seu doutorado para se tornar mãe, com medo de arruinar toda sua carreira acadêmica. Apesar deste planejamento, nem sempre as coisas saem como esperado.

É em Redenção que o autor também traz o desfecho de alguns personagens, como Paul, Simon, Tom e outros. Ainda, Gabriel se vê frente à frente com a história de sua família paterna e precisa aprender a conviver com certas revelações.

Mas não vou contar o final desta história, para não estragar a emoção. Confesso que este livro me deixou com medo do seu desfecho. Até chorei (tá bom, pode me chamar de boba, chorona e emotiva, mas é muito lindo e emocionante!!!). Dos três, este foi o livro que mais gostei. Tanto que li as últimas páginas, pelo menos, umas 20 vezes. kkkk

Como disse, a trilogia faz referência à obra de Dante Alighieri, A Divina Comédia. Nesta, Dante passa pelas três esferas espirituais - inferno, purgatório e paraíso - em busca de sua redenção. Nesta jornada, ele é guiado por Virgílio, a pedido de sua amada Beatriz, inspiração e luz que o guia em meios às trevas.

Já na trilogia O Inferno de Gabriel, Gabriel é o Dante da vida real. Em meios às trevas, Gabriel passa por muitas situações relacionadas à drogas, vícios e sexo até encontrar a sua Beatriz, a Júlia. Ela é a sua guia na busca pelo paraíso, transformando-o em um novo homem: um bom marido, amante, amigo, bom filho, bom irmão e, por fim, um bom pai.

Ficha Técnica do livro:

O Inferno de Gabriel

Editora: Arqueiro
Autor: Sylvain Reynard
Ano: 2013
Número de Páginas: 511

O Julgamento de Gabriel

Editora: Arqueiro
Autor: Sylvain Reynard
Ano: 2013
Número de Páginas: 384

A Redenção de Gabriel

Editora: Arqueiro
Autor: Sylvain Reynard
Ano: 2013
Número de Páginas: 432


VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COMou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, AVIANCAou na KLM
Compre suas passagens de trem para toda a Europa com a RAILEUROPE
Compre seus pacotes de viagemna DECOLARou na CVC
Troque sua moeda estrangeira na COTAÇÃO
Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na TicketBare na Tiqets
Faça seu seguro viagem com a SEGUROS PROMO
Compre seu chip de celular e internet com a EASYSIM4U
Um comentário:
  1. Olá, bom dia.
    Escrevo como uma amante dessa trilogia. Eu concordo com absolutamente tudo, a história pura deles me arrebatou para um mundo de novos conhecimentos.
    Li o "julgamento" e o "redenção" em uma semana!

    ResponderExcluir

⏩ Curtiu as dicas deste post? Então aproveite e segue a gente nas redes sociais para acompanhar um pouco mais das nossas andanças pelo mundo afora:
Facebook Twitter Instagram Google Plus Youtube RSS Pinterest
Topo da página