14 de dezembro de 2014
Textual description of firstImageUrl

Quando tudo começou - D&D Mundo Afora

Quando tudo começou - D&D Mundo Afora

Por Daniela Almeida

Nosso amor pelas viagens surgiu um pouco tarde, pode-se dizer. Até 2012, minha família só tinha viajado nas férias anuais para Santa Bárbara, em Minas Gerais, de carro e para casa de parentes.

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)

Depois que nos mudamos de vez para Santa Bárbara, em 2008, nem isso nós fazíamos mais. Foi quando tive um momento de coragem e de loucura (rs) e convenci a família (Danubia, meu pai Francisco, e mamis Eva) a fazer uma viagem de navio. Confesso que via as fotos de outras pessoas em passeios como este e pensava que nunca iria fazer o mesmo: que era caro demais, que não teria coragem e tantas outras desculpas.

Mas, enfim, compramos um pacote de quatro dias ainda em março de 2011, parcelamos em suaves prestações e, em janeiro de 2012, estreamos no mundo das viagens. Nós ficamos fascinados. Foi tão maravilhoso que combinamos de viajar de navio todos os anos.

Primeiro cruzeiro - onde nasceu o amor pelas viagens
Primeiro cruzeiro - onde nasceu o amor pelas viagens - quando tudo começou


O amor pelas viagens surgiu, o medo e as desculpas sumiram e marcamos para o mesmo ano outra viagem, a primeira internacional, para o Peru. Esta também seria a minha primeira viagem de avião. Muita expectativa.

Leia como foi nossa viagem ao Peru

Mas uma fatalidade quase pôs fim a esta e outras tantas viagens que poderiam surgir. Meu pai faleceu em 30 de junho de 2012 e resolvemos cancelar o passeio ao Machu Picchu, que seria realizado em agosto. Depois de muitas conversas e por termos a companhia de outros amigos, resolvemos fazer a viagem. Não foi o passeio que imaginamos, pela tristeza, mas, mesmo assim, valeu!

Recomeço - O tempo passou e resolvemos recomeçar nossas andanças pelo mundo. Planejamos uma viagem ao Egito e Israel, mas por conta da guerra, por duas vezes, tivemos que cancelar. Trocamos os destinos, mas não ficamos mais paradas.

De 2012 para cá, já conseguimos fazer ou planejar diversas viagens: Cancun, Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas, Guarapari, Rio Grande do Sul, Goiás, Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, Ciudad del Este, Cabo Frio, Buenos Aires, Natal, João Pessoa, Salvador, Jericoacoara, Canoa Quebrada, Fortaleza e Costa do Sauípe são alguns dos destinos que já visitamos até março de 2018.

Mas nossa lista de desejos já está muito grande. A perder de vista, como se diz por aí!!!!!!!

Mudança de nome - O blog havia sido criado em 2012 com outro nome (Diário de uma vida), mas foi somente em 2014 que resolvemos estruturá-lo de modo que pudesse ser útil para os viajantes e futuros viajantes, assim como tantos blogs ainda nos servem de inspiração e de consulta.

Esperamos que nossa história também possa servir para que as tantas desculpas que temos todos os dias não nos impeçam de colocar o "pé na estrada".

Começamos tarde, em comparação com tantos viajantes. Ainda conhecemos muito pouco até mesmo do Brasil e de destinos tão pertinho de nós. Mas nunca é tarde para descobrir as maravilhas deste mundo.

Boa Viagem!!!!!!!!

Post atualizado em 20 de março de 2018


VAI VIAJAR? Confira os serviços que vão facilitar sua viagem
➤ Reserve seu hotel em todo o mundo no BOOKING.COMou no HOTEIS.COM
Compre suas passagens na DECOLAR, AVIANCAou na KLM
Compre suas passagens de trem para toda a Europa com a RAILEUROPE
Compre seus pacotes de viagemna DECOLARou na CVC
Troque sua moeda estrangeira na COTAÇÃO
Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na TicketBare na Tiqets
Faça seu seguro viagem com a SEGUROS PROMO
Compre seu chip de celular e internet com a EASYSIM4U
9 comentários:
  1. Muito legal a iniciativa e a companhia da mãe. Parabéns. Quanto aos poucos destinos ainda nada de mais vocês são jovens e tem o mundo a descobrir, vão em frente. Temos também um site de dicas e viagens se quiserem nos dar o prazer de uma visita.. www.3naestrada.com.br e no facebook.com/3naestrada Boa viagem sempre !!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani! Adorei ler sua história de início de viagens! Bem legal... enfim, vocês foram picados pelo bichinho das viagens. É começar e não parar nunca mais. Está bonito o blog. Desejo sucesso. Bjs, Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana. Que bom que tenha gostado de nossa história. esperamos que nossas dicas e experiências possam estimular e ajudar outras pessoas que querem começar a viajar mais.

      Excluir
  3. Olá Daniela! Não é a primeira vez que explore o blog de vocês, também adoro viajar e aqui encontrei dicas muito úteis. Fiquei sensibilizada com o fato da perda de seu pai, mas... parece que viajar ajuda a preencher o vazio. Continue VIAJANDO e compartilhando suas experiências!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine. Com certeza, a viagem preenche um pouco do vazio. E, assim, a gente vai vivendo um dia após o outro. Que bom que está gostando do blog. Se precisar, estamos à disposição.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. D e D, Daniela e Danúbia??? rsrsr, parabéns meninas pelo blog! Também fui picada pelo mosquitinho das viagens... to aqui pesquisando e lembrei de vcs! Bom qdo podemos ver alguém de perto fazendo o q tanto amamos para pegar experiências... abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju. Obrigada pela visita. O mosquitinho das viagens quando pica, ninguém segura mais kkkk. Beijosss

      Excluir

⏩ Curtiu as dicas deste post? Então aproveite e segue a gente nas redes sociais para acompanhar um pouco mais das nossas andanças pelo mundo afora:
Facebook Twitter Instagram Google Plus Youtube RSS Pinterest
Topo da página