7 de junho de 2017
Textual description of firstImageUrl

Brusque (Santa Catarina) - Tour de compras

Feira Industrial Permanente (FIP) Brusque Santa Catarina
Foto do site http://grupoodp.com.br


Brusque (Santa Catarina) - Tour de compras 

Por Daniela Almeida
Viagem de Jaqueline Sanches e Breno Viegas
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

No post sobre Balneário Camboriú, contamos que nossos primos Jaqueline e Breno passaram a lua de mel deles por lá, em junho de 2015. Mas, durante seis dias, eles também conheceram outras cidades catarinenses como Blumenau e Brusque.

Brusque

Localizada no Vale Europeu de Santa Catarina, a cerca de 100 quilômetros da capital Florianópolis e a 43, de Balneário Camboriú, Brusque é uma cidade ideal para quem gosta de compras. Ela é conhecida como "Berço da Fiação Catarinense" ou "cidade dos tecidos", já que foi lá que se iniciou um dos maiores polos têxteis do Brasil.

A cidade, com quase 120 mil habitantes (dados do IBGE de 2014), apresenta características herdadas dos colonizadores alemães, italianos e poloneses, o que pode ser verificado, principalmente, na arquitetura local.

Como ir de Balneário Camboriú até Brusque
Para ir de Balneário até Brusque, meus primos contrataram uma empresa para fazer o tradicional city tour de compras. Para quem está sem carro, é a melhor opção.

Durante o passeio, eles passaram por alguns locais especializados em compras. Um deles é a Feira Industrial Permanente (FIP), inaugurada em 1991. Ela é a maior do Sul com mais de 200 lojas, vendendo, no atacado e no varejo, produtos e roupas para todas as idades e gostos. O lugar também conta com praça de alimentação, banheiro e estacionamento.

Jaqueline contou que, embora tenha gostado do passeio, as roupas não são tão baratas como ela imaginou. Os preços são, basicamente, os mesmos de outros locais.

Ah, ela não tirou nenhuma foto neste dia!!! What???? Nem se parece com a gente, que tira mil por dia kkkk.

Curiosidade:
Sabe o que descobrimos? A urna eletrônica utilizada nas eleições foi criada em Brusque e a primeira seção eleitoral que a utilizou também é da cidade catarinense. 

Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página