2 de dezembro de 2016
Textual description of firstImageUrl

Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo

Post atualizado em 08 de maio de 2017
Diário de Bordo Buenos Aires Argentina


Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo

Por Daniela Almeida

O D&D Mundo Afora começa hoje mais uma série imperdível (#modestas kkk). E o destino da vez é: Buenos Aires, na Argentina. 

Acompanhe como foi a nossa viagem - curtinha, é verdade - e, depois, confira os posts detalhados com cada uma das atrações que tivemos a oportunidade de conhecer.

➠ Para ter internet com acesso ilimitado em Buenos Aires (na Argentina), e em mais de 140 países, utilize o chip da EasySim4u com conexão de internet 4G. Veja como é fácil adquirir o seu e já chegar no destino com o chip internacional funcionando.

1º dia - Belo Horizonte - São Paulo - Buenos Aires

Nossa viagem começou bem cedinho, por volta das 5 horas da manhã, quando partimos rumo ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Nossa primeira parada foi o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde ficamos por cerca de uma hora.


Passaporte Diário de Bordo Buenos Aires Argentina


Assim que chegamos a Buenos Aires, fomos recepcionadas pelo Jorge, da Leva Eu Transfer, uma de nossas parceiras nesta viagem. Ele nos levou até o hotel Infinito, onde ficamos hospedadas.


Hotel Infinito Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - Hotel Infinito


Depois de instaladas, nossa primeira preocupação foi trocar os nossos reais pelos pesos argentinos. Nós levamos reais e não dólar porque compensou muito mais na hora da cotação. E, depois de pesquisar bastante, descobrimos a Turismo Baires, que levou o dinheiro até o hotel para fazer a troca. Fácil, rápido, seguro e bem mais econômico. Nós recomendamos.


Veja o que já publicamos sobre a Argentina 


Com os pesos em mãos, fomos fazer nosso primeiro passeio em Buenos Aires. E a primeira atividade não poderia ser outra: assistir a um show de tango no Restaurante Tango Piazzolla. O lugar é lindo e o espetáculo, maravilhoso (embora seja muita demorado, o que o torna um pouco repetitivo). Além do show, participamos de um aula de tango e de um jantar


Tango Piazzola Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - Tango Piazzolla

⇒ O que fazer em Buenos Aires - 40 atrações

2º dia - City Tour, Feira de San Telmo, Livraria Ateneo, Planetário

E como não poderia ser diferente, nosso dia começou beeeemmm cedo!!!! Às 8 horas, fomos tomar um café argentino no hotel. O único problema do dia foi a forte chuva que resolveu cair sobre Buenos Aires. Isso atrapalhou bastante. Mas, mesmo assim, às 9 horas, o Jorge da Leva Eu Transfer nos buscou no hotel para começarmos um city tour pela cidade.

Durante aproximadamente quatro horas, conseguimos ter uma visão geral da capital argentina e visitar os principais pontos turísticos. Alguns, só passamos em frente, como o Malba, o Parque Tierra Santa, o Congresso, o estádio La Bombonera (do Boca), o estádio do River Plate, a Faculdade de Direito, e a livraria Ateneu, que ainda estava fechada para o público na hora em que iríamos entrar.

Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - City tour pela cidade


Em outros lugares, tivemos tempo de fazer uma paradinha para fotos. Foi o caso do Obelisco (com muita chuva); Cemitério daRecoleta (apenas mamis e Danubia entraram para conhecer); Floralis Generica; San Telmo, com a famosa personagem MafaldaPuente de la Mujer, em Puerto Madero; e Caminito, onde ficamos por algum tempo. Aproveitamos a parada para comprar alguns imãs de geladeira e capas de chuva que, neste momento, eram imprescindíveis, pois o "céu estava desabando" kkk.

Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo


Durante todo o tempo, a chuva não deu nenhuma trégua. Somente quando paramos em frente à Catedral Metropolitana, encerrando o passeio, foi que São Pedro resolveu colaborar. A chuva parou completamente e ainda abriu um sol lindo e bem forte...

Depois do tour com a Leva Eu, nosso primeiro passeio completamente sozinhas foi uma visita à Catedral, onde o Papa Francisco celebrava missas quando ainda era Cardeal Arcebispo. Em seguida, fomos para o tour guiado dentro da Casa Rosada, que é a atual sede da Presidência da Argentina, e, depois, ao Museo Casa Rosada (antigo Museo del Bicentenario), que fica ao lado. 

Buenos Aires Argentina
Catedral, Casa Rosada e Museo Casa Rosada - Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo


De lá, fizemos o que mamis mais gosta nas viagens: compras. Fomos até a famosa Feira de San Telmo, que acontece todos os domingos. Ela é enorme e nem conseguimos conhecer tudo. Nós começamos na Praça de Mayo e fomos até onde fica a personagem Mafalda. Depois dela, ainda tinha muito mais pela frente.

Feira de San Telmo Buenos Aires Argentina
Feira de San Telmo - Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo


Da Feira, seguimos de táxi, até a Livraria Ateneo, que é deslumbrante. Segundo informações no local, ela é a segunda livraria mais linda do mundo, perdendo apenas para a Selexyz Dominicanen Boekhandel, em Maastricht, na Holanda.

Livraria Ateneo Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - Livraria Ateneo


E como a gente é guerreira e não cansa jamais (#sqn), fomos de táxi até o Planetário Galileo Galilei. Pegamos uma fila daquelas (porque nada é fácil para a Família D&D) e fomos observar a lua no telescópio. Confesso que achei bem chato, bobo e rápido demais. Mas, como Danubia ama essas coisas de astronomia, não podíamos deixar de fazer.

Planetário Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - Planetário


Do planetário, seguimos de táxi até o hotel, finalizando este domingo de chuva, sol e muitas novidades!!!

_________________________________________________________________________________
Onde ficar em Buenos Aires? Hotéis em Buenos Aires. Faça sua reserva aqui. No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.


3º dia - Zoo Luján, Teatro Colón, Obelisco e Café Tortoni

O dia de hoje era esperado com muita ansiedade por nós três. Era o dia em que iríamos visitar, pela primeira vez, o famoso (e polêmico) Zoo Luján.

Confessamos que, até chegar o exato momento, não tínhamos certeza se teríamos coragem de entrar em jaulas de animais ferozes, como leões e tigres. Mas nós tivemos (o que???!!!). Entramos nas jaula do tigre e do leão, passamos a mão neles, demos mamadeira, carregamos um filhotinho de tigre de 40 dias, alimentamos um elefante, um urso e um dromedário e posamos para centenas de fotos e filmagens em frente a estes e outros bichos, como araras, tucanos, cobras, cervos, pavões, patos, gansos, carneiros, entre outros.


Zoo Luján Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - Zoo Luján


Gente, foi muito bacana. Vamos contar todos os detalhes de como é esta visita ao Zoo Luján, mas adiantamos que foi uma experiência inesquecível. Para a vida toda. Nem em sonho, poderíamos imaginar estarmos "cara a cara" com um tigre ou um leão. Muito menos dar mamadeira na boca deles. Danubia deixou o tigre lamber o leite direto na mão dela........Isso aí já é demais para mim e para mamis

Aliás, Mamis foi mais corajosa do que eu pensava. A mais medrosa de todas, foi a primeira a pedir para dar leite na boca do tigre. Quem a conhece, sabe que isso seria quase impossível de acontecer. Mas as fotos não mentem!!!!!

Zoo Luján Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - Zoo Luján


A única coisa chata do passeio foi a pressa e o mau-humor do motorista da Leva Eu, que nos levou até lá. Como o Jorge (que é supersimpático e um ótimo guia) não pode ir, ele mandou outra pessoa. Houve um erro de entendimento de nossa parte e não achamos que o passeio deveria durar, no máximo, quatro horas. Mesmo porque, nossa intenção não era contratar um city tour até o zoo e sim um carro que ficasse à nossa disposição. E esse foi o mal-entendido da história, que atrapalhou um pouco o passeio. No post do zoo contamos todos os detalhes do que aconteceu. 

Saímos do Zoo Luján às 14:40 direto para o hotel. Antes de irmos "bater perna" nas ruas argentinas, fizemos um rápido pit stop para tomamos um banho e tirar, como disse Danubia, o "bafo de tigre" que estava impregnado nas roupas kkkk.

Já recompostas, seguimos de táxi até o Teatro Colón, mas, como ele funciona até às 17 horas, não deu tempo de fazer a visita guiada dentro dele. Uma pena... Depois, fomos, novamente, até o Obeslico, que fica quase em frente, para fazer fotos descentes, já que no domingo estava chovendo.


Teatro Colón Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - Teatro Colón

Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - Obelisco
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - Obelisco

De lá, com mamis reclamando, como sempre, que estava cansada de andar, fomos para o tradicional Café Tortoni, que tem mais de 150 anos. O lugar é lindo, mas é preciso enfrentar uma fila básica para entrar. Ficamos lá por cerca de duas horas. Já no finalzinho do dia, fomos de metrô até o hotel, que fica no bairro Palermo. Foi supertranquilo. 

Vamos fazer um post sobre como se locomover em Buenos Aires, mas já adiantamos que dá para visitar os principais pontos turísticos da cidade de metrô e de ônibus de forma fácil e bem barata.


Café Tortoni Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - Café Tortoni

4º dia - Jardim Botânico, Jardim Japonês, Rosedal, shoppings, Call Florida

Nossa maratona no último dia em Buenos Aires começou cedo. Depois do café, antes das 9 horas, saíamos a pé em direção ao Jardim Botânico que é pertinho do hotel Infinito. Deve dar uns cinco minutos, andando devagar. Ficamos por pouco tempo lá, mas deu para perceber como este lugar é lindo.

Jardim Botânico Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - Jardim Botânico


Aliás, Buenos Aires é maravilhosa. Já tínhamos visto que a cidade tem muitas praças e todas bem cuidadas. Mas como hoje foi o dia de andar por algumas delas, vimos de perto toda esta beleza. 

Do Jardim Botânico, ainda a pé (depois não sabe porque mamis reclama tanto de andar), fomos até o El Rosedal, um parque espetacular, com cerca de 18 mil roseiras. Na verdade, nós nos dividimos. Enquanto eu fui conhecer o Jardim Japonês (que é bem pertinho), mamis e Danubia foram conferir de perto as famosas rosas argentinas.


Rosedal e jardim Japonês Buenos Aires Argentina
El Rosedal e Jardim Japonês - Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo 

Como as pernas já não correspondiam mais, de tanto andar, fomos de táxi até o cruzamento das ruas Corrientes e Pueyrredón. De acordo com garçom do Café Tortoni, aquela região é considerada a 25 de Março de Buenos Aires. Mas foi bem decepcionante, pois não vimos nada de mais. Ou não acertamos o lugar ou o conceito de 25 de março argentino seja "beem" diferente do nosso kk.

Como na rua não achamos nada barato, entramos no shopping Abasto, compramos uma caneca maravilhosa na Starbucks; tiramos foto de Carlos Gardel e seus companheiros de tango em uma rua com o nome do cantor, bem ao lado do shopping; e almoçamos no restaurante Pertutti, logo em frente.


Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo

Gente, nesse restaurante aconteceu uma coisa muito engraçada. Pedimos três nhoques e um refrigerante. Aí, enquanto esperávamos, o garçom trouxe uma cesta de pães. Nós dissemos que não queríamos comer nada antes do nhoque. Mas ele disse que, mesmo que não comêssemos, iríamos ter que pagar 30 pesos por pessoa pelo serviço de mesa que era obrigatório. Então, começou a seção micos, que nos rendeu muitas risadas kkkk. Pegamos os pães da cesta e guardamos em uma sacolinha que estava na mochila (#pobreeeeee!!!). Foi bem útil, serviu para complementar o lanche da noite (kkkkk). 

Mas a questão foi: a gente não queria comer naquela hora e, já que teria que pagar mesmo, levamos para comer mais tarde. Simples assim!!!

Buenos Aires Argentina
Serviço de mesa por 30 pesos e pãezinhos direto para a sacolinha kkkk - Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo


De lá, seguimos de metrô até a estação Florida para conhecer a famosa Calle Florida, com centenas de lojas, galerias, casas de câmbio, camelôs, restaurantes e o que mais você procurar. É uma loucura e nós compramos algumas coisinhas para dar de lembrança. 

Ah, vale ressaltar que a maioria dos lugares aceita Real e, em uma das lojas em que entramos, a cotação era até bem melhor do que a que gente tinha feito.


Calle Florida Buenos Aires Argentina
Calle Florida - Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo

Queríamos conhecer também a Galerias Pacífico. #Meodeus!!! Nunca tínhamos visto tantas marcas famosas juntas: Rolex, Lacoste, Swarovski, Lancome, entre outras. Sem contar as pinturas no teto. Espetaculares.

Galerias Pacífico Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - Galerias Pacífico


E mesmo cansadérrimas, ainda deu tempo para conhecer e rir muito na famosa cafeteria Havana, que tem uma unidade na Calle Florida. Rimos muito porque pedimos dois refrigerantes e uma garrafinha de água e a conta veio 111 pesos (R$ 25,22 - cotação 1 real = 4,40 pesos, que foi o que nós trocamos). 

Foi muito engraçada a nossa cara.....Tipo: nesse valor, eles devem ter incluído os três biscoitinhos colocados debaixo de cada lata kkkkk.

Café Havana Buenos Aires Argentina
111 pesos por dois refrigerantes e uma garrafinha de água kkkk - Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo

E para completar o dia de visitas a centros de compras, fomos de metrô até o Outlet Distrito Arcos, lá no Palermo. Da Clalle Florida até lá são sete estações - os vagões do metrô estavam bem cheios - mas a única coisa que fizemos, além de andar e olhar vitrines de marcas famosas, foi experimentar o famoso sorvete da Freddo. Muito bom, por sinal!!!


Outlet Distrito Arcos Buenos Aires Argentina
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo - Outlet Distrito Arcos

Antes de chegarmos ao hotel, ainda paramos para comprar um lanche e experimentar os blueberries, que nunca tínhamos visto (15 pesos por uma caixinha ou 25, por duas). Aqui, vale abrir um parênteses: Danubia descobriu que é alérgica às frutinhas. Assim que provou apenas uma, a língua dela começou a "formigar". Já em casa, teve até diarreia. Na internet, ela leu que a fruta pode dar essas reações. Pronto, nada de blueberries mais!!! Mas elas são deliciosas.

Blueberries frutas Buenos Aires
Buenos Aires (Argentina) - Diário de Bordo

5º dia - de volta para casa

Como já era de se esperar, acordamos cedinho - 5 horas da manhã - para às 6:30 irmos com a Leva Eu até o Aeroporto Aeroparque, que também fica no bairro Palermo. Como o café do hotel só começava a funcionar às 7:30, o pessoal do Infinito preparou café, frutas e medialunas (croissant) para que não saíssemos sem comer nada. Muito bacana!!!

No aeroporto, trocamos o peso pelo real. Havíamos comprado com a Turismo Baires 4,40 pesos a R$ 1. No aeroporto, a venda foi 5,20 pesos a R$ 1. No aeroporto de Guarulhos, tínhamos visto 7 pesos a R$ 1. Ou seja, compensou fazer a troca ainda lá em Buenos Aires.

Nosso voo saiu por volta das 10:30 de Buenos Aires e chegou a São Paulo por volta das 13 horas. Para Belo Horizonte, saímos às 18:30. E como vocês sabem, depois que chegamos em Confins às 19:30, ainda rodamos por mais duas horas até chegar em casa, encerrando nossas aventuras em terras argentinas.


Aerolínieas Argentinas
Hora de partir!!!

Aerolínieas Argentinas
E mamis ainda aproveitou para tirar uma foto com os pilotos da Aerolíneas

NOSSOS PARCEIROS NESTA VIAGEM


_________________________________________________________________________________
Vai viajar? Não importa se você vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O SEGURO VIAGEM  é um item importante e até indispensável, durante a viagem. 
Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil!
Ah, na Seguros Promo, você ganha 5% de desconto na contratação do seguro: basta adicionar o código DEDMUNDOAFORA5. 

728x90

Seguro viagem geral 728x90


_________________________________________________________________________________
Aproveite para adquirir seus Pesos argentino ou Dólares na COTAÇÃO
Leitores do D&D Mundo Afora têm DESCONTO EXCLUSIVO de 1,5% na troca da moeda.
Na COTAÇÃO você compra a moeda on line, recebe o dinheiro em casa ou retira em uma das lojas espalhadas pelo país.

Cotação-Câmbio

Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página