25 de julho de 2016
Textual description of firstImageUrl

Saiba o que fazer em Monte Verde, a Suíça Mineira

Saiba o que fazer em Monte Verde, a Suíça Mineira

Saiba o que fazer em Monte Verde, a Suíça Mineira

Por Alvaro Junior 
Blog:Viagem em Dobro 

Mais conhecida como a Suíça mineira, Monte Verde fica a mais de 1.500 metros de altitude, cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira. Baixas temperaturas, clima romântico e natureza privilegiada são praticamente sinônimos de Monte Verde. 

Localizada no sul de Minas Gerais, Monte Verde fica a apenas 170 quilômetros da capital de São Paulo. A vila recebe os visitantes com sua arquitetura em estilo europeu, fruto da origem dos fundadores, vindos da Letônia. 

A alta temporada da cidade se dá no inverno, onde muitos casais procuram para namorar próximos as lareias, saborear um bom vinho e os fondues da cidade. Porém, também é nesta época que a cidade fica bem cheia e os preços dos comércios sobem em relação ao resto do ano. 

Mas, para quem prefere curtir as cachoeiras e as diversas atividades radicais ao ar livre com a família e amigos, pense em visitar a cidade no verão. 

Monte Verde, a Suíça Mineira


O que fazer em Monte Verde

Assim que você cruza o portal de entrada da cidade, se depara com uma rua completamente decorada, bem conservada, limpa e que possui 98% do comércio da cidade.  E é nesta rua que você vai encontrar os bares, restaurantes, lojas de roupas e comidas típicas e grande parte das pousadas. Todo o comercio turístico da cidade está nesta rua. 

Mas isso não quer dizer que a cidade não tenha outras atrações para oferecer a seus visitantes. A cidade possui várias pousadas espalhadas. Muitas delas ficam mais afastadas da rua principal, mas próximas de outras atrações. 

Se você é o tipo de pessoa que gosta de cerveja, Monte Verde tem sua própria fábrica de cerveja. NCervejaria Fritz, você pode experimentar as variedades produzidas por esta cervejaria, que é sinônimo de qualidade, e ainda fazer uma visita guiada pela sua fábrica. 

Monte Verde, a Suíça Mineira


Monte Verde oferece alternativas de lazer para qualquer época do ano, estando frio ou calor. Você tem como opções de passeios:  quadriciclo e moto, jipe 4X4, passeio a cavalo e voo panorâmico. 

Para quem curte adrenalina, é possível praticar arvorismo, rappel, escaladas, mountain bike, montanhismo.

Para quem é adepto a fazer trilhas: trilha da pedra redonda, trilha da pedra partida, trilha da pedra da onça, trilha do platô, trilha do pico selado, trilha do caçador, trilha do chapéu do bispo. 

Há também diversões como: patinação no gelo e paintball

A maioria das pousadas oferecem o mesmo tipo de serviço e comodidades, como: piscina aquecida, quarto com lareiras, aquecedor, café da manhã, etc. Portanto, a escolha da pousada vai acabar caindo mesmo no seu estilo, gosto e preço. 

Arrume as malas e aproveite tudo que a cidade tem a oferecer!

Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página