3 de junho de 2016
Textual description of firstImageUrl

Canela (RS) - Mundo Gelado - 16 graus negativos

Post atualizado em 8 de setembro de 2016
Mundo Gelado - Canela - RS

Canela (RS) - Mundo Gelado - temperatura chega a 16 graus negativos

Por Daniela Almeida


Gente, nunca imaginávamos estar em um local, onde estivesse fazendo 16 graus negativos. Isso mesmo: 16 graus negativos!!!!! E no Brasil. Como assim?????

Pois é! Em Canela, no Rio Grande do Sul, tem uma caverna toda equipada com esculturas feitas de gelo. Tem cama, sofá, mesa com cadeiras, vaso sanitário, réplicas da estátua do Cristo Redentor, do troféu Kikito (entregue aos melhores do Festival de Cinema de Gramado) e de um mamute com dois metros de altura (igual ao do filme "A Era do Gelo").

Essa caverna fica no Mundo Gelado - o primeiro parque temático de gelo da América Latina - e conta com mais de 16 esculturas de gelo.


Mundo Gelado - Canela - RS

Como é a visita
Logo na chegada, ficamos na recepção, aguardando um outro grupo sair lá de dentro. O espaço interno é pequeno e não comporta um número grande de pessoas por vez.

Depois, fomos para uma sala, onde vestimos roupas apropriadas para aguentar as baixas temperaturas: um casacão com capuz e um par de luvas. Têm tamanhos que vão desde os infantis até os maiores, como o GG. Ah, apenas uma observação: as roupas não "cheiram" muito bem, se é que vocês me entendem!!!

Primeira dica: vá com calça e sapato fechado com meia. Nós estávamos de short e sandália - já que lá fora estava fazendo um calorão de 34 graus - e foi difícil de aguentar. O casacão não cobre tudo, então, um pedaço das pernas e os pés ficam descobertos.

Mundo Gelado - Canela - RS


Ainda nesta sala, assistimos a um filminho de quatro minutos sobre a origem do lugar e sobre o personagem principal e "morador" da caverna: o Floc, um castor que veio do Polo Sul através de uma rachadura.

Mundo Gelado - Canela - RS


Durante o período em que ficamos nesta sala, usando aquelas roupas, sentimos muito calor. Só depois descobrimos com o guia que este tempo ali é necessário para "armazenarmos" calor por dentro da roupa.

Bom, mas passado esse tempinho "assando", chegou a hora de "entrarmos numa fria", literalmente. Assim que o guia abriu a porta, um "bafo" gelado saiu lá de dentro e já começamos a sentir um pouco de frio.

A visita dura, no máximo, 30 minutos, mas é difícil ficar lá dentro por todo este tempo. Se ficamos durante cinco minutos, foi muito. É muito frio. É de doer os ossos, de congelar a boca e de deixar os dedos dormentes (rsrs).

Eu estava tirando fotos com o celular e Danubia, com a máquina. Mas o celular não reconhece o toque da luva e eu tinha que tirá-la toda hora para fazer os registros. Isso fazia meus dedos doerem.

Mas é bem interessante, já que, além de ver as peças, também podemos sentar e tocar em cada uma delas. E olha só na foto abaixo a nossa cara de felicidade por estarmos congelando nossas partes mais baixas neste sofá de gelo!!!!!!!

Mundo Gelado - Canela - RS
Olha só as minhas "pernocas" de fora. Tava dura de tanto frio...

A caverna, que tem 140 metros quadrados, parece aqueles iglus do Polo Sul. As baixas temperaturas são atingidas graças ao sistema de resfriamento do parque. Em um cartaz, estava escrito que enfrentaríamos 10 graus negativos, mas, durante a visita, o guia nos disse que o termômetro estava marcando 16 graus negativos. É muito frio!

Como disse, ficamos por pouco tempo lá dentro e eu, particularmente, quase não consegui me concentrar para ver as esculturas, pois até meu cérebro estava congelando (rsrs). Tanto é que, depois que saímos, me deu vontade de voltar para tentar resistir e ver com mais calma todas as peças. Frustração: não deitei na cama de gelo!!!!!

Mundo Gelado - Canela - RS

Mundo Gelado - Canela - RS

Ao final do passeio, ainda tiramos uma foto caracterizada feita em um cenário "congelante". A foto é paga separada e custou R$ 10 (em janeiro de 2016).


Mundo Gelado - Canela - RS


O Mundo Gelado conta ainda com uma loja de souvenirs (com bichos em pelúcia, canecas, chaveiros e outros itens) e um café - muito bom para esquentar o corpo depois de todo aquele frio!!!!

Mundo Gelado
Funciona: diariamente - das 9 às 18 horas
Endereço Estrada do Caracol, 3915
Valor: R$ 39 (ingresso combo para Mundo Gelado e Casa do Capitão Jack)
Telefone: +55 54 3278-3085
Site: www.parquemundogelado.com.br

Parceiro
O D&D Mundo Afora  recebeu do Mundo Gelado cortesias nas entradas do parque, em janeiro de 2016. Apesar disso, as informações, opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelas integrantes do blog, sejam elas positivas ou negativas.

NOSSOS PARCEIROS NO RS


Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página

Receba nossas novidades em primeira mão

BAIXE GRÁTIS TAG's DE MALA PERSONALIZADAS