23 de maio de 2016
Textual description of firstImageUrl

São João del Rei - Museu Regional conta história de Minas Gerais

Post atualizado em 08 de setembro de 2016
Museu Regional - São João del Rei - MG

São João del Rei - Museu Regional conta história de Minas Gerais

Por Danubia Almeida


Além das igrejas, São João del Rei, em Minas Gerais (localizada a 183 quilômetros de Belo Horizonte) também possui alguns museus bacanas que merecem ser visitados, como o Museu de Artes Sacras, o Museu da FEB, o Memorial Tancredo Neves e o Museu Regional.

O D&D Mundo Afora teve a oportunidade de conhecer alguns deles, em agosto de 2015, durante o II Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem (#eibv2). Para acompanhar esta viagem, basta acessar todos os posts que estão listados ao final desta matéria.

Museu Regional

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1946, o Museu Regional abriga um acervo com cerca de 500 peças dos séculos 18 e 19. 

O Museu foi aberto em 1963 e tem camas, mesas, documentos (alguns pertencentes à antiga Comarca do Rio das Mortes, como testamentos, inventários e processos-crimes), imagens, oratórios, máquinas de escrever, calculadoras, liteiras, entre outros objetos, que contam um pouquinho da história de Minas Gerais ao longo dos anos.

Museu Regional - São João del Rei - MG


O prédio que abriga o Museu passou por um processo de revitalização no ano de 1950, quando todo o acervo começou a ser adquirido. Segundo informações obtidas no local, o acervo documental arquivado é um dos mais importantes do Brasil.

Museu Regional - São João del Rei - MG

Museu Regional - São João del Rei - MG


Museu Regional
Funciona: de terça a domingo
Terça a sexta - das 9:30 às 16 horas
Sábado e domingo: das 9 às 13 horas
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 12 - São João del Rei - Minas Gerais
Telefone: + 55 31 3248-8600
Valor (agosto 2015): R$ 1 (terça a sábado) / Gratuito (domingo)




Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página