4 de abril de 2016
Textual description of firstImageUrl

WTM - D&D Mundo Afora na Feira de Turismo World Travel Market

Post atualizado em 26 de agosto de 2016
WTM São Paulo


WTM - D&D Mundo Afora na Feira de Turismo World Travel Market

Por Danubia Almeida
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

Quer uma novidade? Hoje sou eu, Danubia, quem está escrevendo. Por que é novidade? Porque enquanto Daniela - a blogueira oficial do D&D Mundo Afora - ficou trabalhando (coitada, kkk), eu e minha mamis fomos até um evento importantíssimo de turismo em São Paulo, nossa terra natal.

Nós visitamos, pela primeira vez, a World Travel Market Latin American (WTM), uma feira de negócios do ramo de turismo que acontece no mundo todo e que de 29 a 31 de março de 2016 "aterrizou" pela quarta vez em São Paulo, no Expo Center Norte, bem pertinho da Marginal e do Terminal Rodoviário do Tietê.

WTM São Paulo


Eu e mamis fomos de avião do Aeroporto Internacional de Confins (Belo Horizonte), ao Aeroporto de Congonhas (São Paulo). Como sempre, morri de medo. Já dona Eva, nem ligou. Tá metida e só quer viajar de avião. Também, é mais seguro do que andar de carro pela BR 381, por onde temos que passar quando precisamos ir à capital mineira.

Nos hospedamos no hotel Lua Nova (em breve, faremos o review), que é encostadíssimo no metrô e no terminal rodoviário do Tietê. Também fica bem pertinho do Expo Center Norte e dá para ir a pé, o que facilitou muito a nossa vida.

Chegamos à WTM às 13 horas, no primeiro dia. A nossa intenção era chegar a tempo de assistir a palestra "Manual de Boas Práticas entre blogs de viagem e mercado: erros e acertos", mas, quando conseguimos encontrar o local reservado, a apresentação já estava no fim. Não é pra menos! Eram dois pavilhões enormes destinados à feira e também a nossa primeira vez na WTM. 


WTM São Paulo

WTM São Paulo


Dali em diante, fomos tratar de visitar alguns dos 300 expositores (meu Deus, quanta gente kk) para divulgar o blog, criar novas oportunidades e, principalmente, colocar em prática nossos novos projetos. Temos alguns em andamento e, em breve, contaremos para você. Mamis também divulgou o D&D e fez muitos contatos do jeitinho dela. Ela fez sucesso e trouxe para casa milhares de materiais, entre sacolas e folhetos, que servirão para futuras viagens.


WTM São Paulo
Mamis apresentando o blog
WTM São Paulo
Olha só o tanto de material que nós trouxemos da WTM!

WTM São Paulo


No segundo dia, cheguei tarde na feira, já que, pela manhã, "batemos perna" na 25 de março e na Santa Efigênia, reduto das compras de traquitanas e eletrônicos. Nesse mesmo dia, ainda encontramos tempo para visitar o Memorial da América Latina, na Barra Funda, onde fomos visitar a exposição A Turma do Chaves (veja o post completo sobre a exposição do Chaves neste link). Depois disso, mamis não aguentou e ficou no Hotel, enquanto eu fui para a feira.


Vila do Chaves SP

WTM São Paulo


Já no terceiro e último dia da WTM, chegamos pontualmente ao meio-dia, horário de abertura, e saímos quase nos 45 minutos do segundo tempo. Assistimos à três palestras muito proveitosas: a que eu tinha perdido no primeiro dia e outras duas (O novo marketing digital: como converter sua presença nas redes sociais em negócios reais? e A nova geração revoluciona o ambiente digital de viagens). As informações e dicas serão muito úteis para melhorarmos o blog e para torná-lo mais profissional.

WTM São Paulo


Ah, ainda sobrou tempo para nos divertimos um pouquinho, porque ninguém é de ferro. Demos uma volta ao mundo em poucas horas, já que a feira reuniu representantes de empresas e países do mundo inteiro: visitamos e tiramos fotos esquiando no Chile; demos "um pulinho" em Las Vegas; tomamos uma caipirinha no Ceará; bebemos sucos deliciosos no Chile e em Nova York; conhecemos como é voar em uma cabine da primeira classe da Emirates Airlines; entre outras experiências.


WTM São Paulo


Retornamos a Santa Bárbara, Minas Gerais, no dia 1º de abril. Saímos do hotel às 8 da manhã e só chegamos às 11 horas da noite em casa e não foi mentira! kkkk. O "problema" é que, antes de embarcarmos, ainda demos uma voltinha em Diadema, onde moramos por quase 30 anos, e fizemos mais compras, é lógico.

Além de novos contatos, esta viagem serviu para reunirmos algumas dicas sobre como se descolar entre os aeroportos de São Paulo de forma econômica. veja todos os detalhes no post como ir e vir de ônibus até/dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas.

Ah, isso sem contar a oportunidade de encontrarmos com outros blogueiros de viagem, que estavam em peso na feira!!!

Foi muito bacana e valeu a pena!!!!


_________________________________________________________________________________
Buscando hotéis em São Paulo? Hotéis em SÃO PAULO. Faça sua reserva aqui. No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.


Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página

Receba nossas novidades em primeira mão

BAIXE GRÁTIS TAG's DE MALA PERSONALIZADAS