23 de março de 2016
Textual description of firstImageUrl

Seguro viagem - o que preciso saber para contratar

Real seguro viagem



Seguro viagem - o que preciso saber para contratar

Por Daniela Almeida
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

Viajar para fora do país é muito bom. Mas, além das passagens, hospedagens e quais lugares você vai visitar, é preciso dar atenção especial para um item indispensável e até obrigatório em alguns países: seguro viagem.

Por ter que pagar, muitas pessoas acabam deixando de contratar, o que pode gerar uma "dor de cabeça" danada, durante a viagem e até mesmo na chegada ao destino.

Onde é exigido:
Para entrar na Europa, por exemplo, a apresentação do seguro é obrigatória em quase 30 países que fazem parte do Tratado de Schengen. Esse tratado permite a livre circulação de pessoas entre as fronteiras, sem necessidade de apresentação do passaporte, desde que tenham seguro viagem (com cobertura mínima de 30 mil euros), garantindo a assistência médica por acidente ou doença no país. 

Se, na imigração, lhe pedirem a apólice e você não a apresentar, vai ter um "baita problemão". Então, fique ligado nos países da Europa que fazem parte do tratado: Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Republica Tcheca, Suécia, Suíça, Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

Mas, além da Europa, países da América do Norte, África, Ásia e outros também podem exigir o seguro.

É uma exigência, mas também uma segurança para quem viaja. Afinal, estamos em um país diferente, com hábitos e culturas diferentes e um simples resfriado, por exemplo, pode exigir procedimentos médicos que custam caro no exterior. Já lemos casos de pessoas que poderiam ter pago uma fortuna para passar duas horinhas no hospital, mas que, por ter contratado o seguro, não tiveram que arcar com a despesa. 

E a gente nunca sabe quando vai precisar, né!!!

Como escolher o melhor seguro? O que ele precisa oferecer para me proteger? 
Então! Existem muitas empresas de seguro por aí. Até mesmo algumas operadoras de cartões de crédito oferecem o serviço sem cobrar nada, mas isso vai depender do tipo do seu plano, é claro. 

Aqui no D&D Mundo Afora nós temos parceria com três empresas muito conceituadas no ramo: a Mondial Assistance, que oferece cupons de desconto de 15% na contratação da apólice, a Seguros Promo e a Real Seguros Viagem, as duas últimas reúnem várias seguradoras e funcionam como uma ferramenta para encontrar os melhores preços.

Todas as três são superbacanas: têm site em português, atendimento 24 horas e oferecem vários planos de acordo com seu perfil, idade e até objetivo de viagem. Se você for fazer um mochilão, por exemplo, vai precisar contratar a apólice de acordo com este perfil. Grávidas merecem outro tipo de seguro; e assim por diante.

Então, na hora de escolher qual empresa vai te atender, é preciso saber o que ela oferece. No geral, a maioria possui:
- Assistência médica por acidente ou doença (este é o item principal, exigido para entrar na Europa);
- invalidez por acidente;
- assistência médica para doenças pré-existentes;
- seguro bagagem;
- auxílio farmacêutico;
- assistência odontológica;
- assistência funeral;
- hospedagem após alta hospitalar;
- regresso após alta;
- hospedagem de acompanhamento;
- adiantamento fiança;
- repatriação funerária;
- concierge;
- acompanhamento de menores;
- hospedagem de animais;
- orientação sobre perda ou roubo de documentos e cartões de crédito;
- entre outros, de acordo com o perfil e objetivo da viagem


O seguro viagem custa caro? 
O valor do seguro vai depender do destino e do que ele vai cobrir. Mas uma boa opção para comparar os preços é usar o site da Real Seguros. A empresa disponibiliza uma ferramenta que funciona da mesma forma que os sites que comparam preços de passagens aéreas, como a Decolar, por exemplo. Então, fica bem mais fácil encontrar aquela oferta que cabe no seu bolso.

Real seguro viagem


Como comparar e contratar o melhor seguro no site da Real Seguros?
Para comparar, você deve, primeiro, escolher o destino e a data da viagem. Em seguida, preencher seu e-mail e telefone e clicar em comparar. Pronto: logo abaixo, vai aparecer uma lista de seguradoras, com preços e o que cada uma delas oferece. Basta você comparar, escolher a que melhor lhe atende e clicar em adquirir.

A Real ainda conta com atendimento via chat para você tirar dúvidas no exato momento da compra! Isso facilita muito...

Para saber mais, assista a esse vídeo sobre como contratar o seu seguro viagem!!


Ah, não se esqueça de ler, com atenção, todas as condições do contrato firmado!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página

Receba nossas novidades em primeira mão

BAIXE GRÁTIS TAG's DE MALA PERSONALIZADAS