22 de fevereiro de 2016
Textual description of firstImageUrl

Vitória (ES) - Parque da Cebola

Post atualizado em 25 de agosto de 2016
Vitória (ES) - Parque da Cebola


Vitória (Espírito Santo) - Parque da Cebola

Por Daniela Almeida

O último local que visitamos em Vitória, em abril de 2015, já a noitinha, foi o Parque da Cebola, na Mata da Praia. Para ler todos os posts desta série, basta acessar a página sobre o Espírito Santo.

Com pouco mais de 100 mil metros quadrados, o parque tem uma área verde enorme e um trabalho paisagístico maravilhoso, com jardins lindos. 

Também tem playground, espaços para caminhada, descanso, prática de esportes e eventos e um mirante. Isso sem contar as aves e répteis.

O nome Parque da Cebola teve origem em uma rocha presente no local que - dizem - tem o formato de uma cebola (rs). Nós não achamos, muito parecido, não! Mas.....

Outra explicação, agora científica, é que a rocha se descama como uma cebola, devido aos seus componentes geológicos.

À noite, a rocha é toda iluminada e fica com um efeito especial!!!!! Muito lindo.

Parque da Cebola - Vitória

Parque da Cebola

Funciona: todos os dias - das 5 às 22 horas. Horário diferenciado às segundas-feiras: abre às 5 horas e fecha às 9 horas da manhã. Depois, reabre às 17 hora e segue até às 22 horas.
Endereço: acesso pelas avenida Fernando Ferrari e rua João Batista Celestino - em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Parque da Cebola - Vitória


Parceiro
O D&D Mundo Afora conheceu o Parque da Cebola através da parceria com a Deni Táxi, que não nos cobrou o transfer até o local. Apesar disso, as informações, opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelas integrantes do blog, sejam elas positivas ou negativas.

Para quem quiser contratar a Deni Táxi:
Deni Taxi - Espírito Santo

Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página

Receba nossas novidades em primeira mão

BAIXE GRÁTIS TAG's DE MALA PERSONALIZADAS