19 de fevereiro de 2016
Textual description of firstImageUrl

Onde ficar em Gramado (RS) - review Hotel Sky

Post atualizado em 25 de agosto de 2016
Hotel Sky  - Gramado RS


Onde ficar em Gramado (RS) - review Hotel Sky 

Por Daniela Almeida

A cidade:

Gente, que Gramado é o destino mais procurado pelos turistas no Brasil, isso ninguém discute. A cidade é linda. Está localizada na serra gaúcha, região das Hortênsias, a 117 quilômetros de Porto Alegre.

Com estilo europeu, herança das colonizações alemã, italiana e suíça, Gramado reúne atrações para todos os gostos e bolsos. São parques, museus, restaurantes, cafés colonial, ruas floridas, shows e apresentações, como o Natal Luz ou Festival de Cinema de Gramado.


Gramado RS


Além das atrações, a cidade também é muito bem servida no quesito hospedagem, com centenas de opções. E uma delas é o Hotel Sky, onde nos hospedamos durante esta viagem, que aconteceu em janeiro de 2016.

O Hotel Sky

O Hotel Sky é um charme. Parece um castelo!!!!! Quem chega à frente, já fica encantado com a sua arquitetura. Ele foi construído em estilo enxaimel, trazido pelos alemães na época da colonização. Uma das principais características deste estilo - e o mais bonito também - é o telhado e sua inclinação. Dizem que os telhados, na época dos colonos, eram tão importantes que, quando ficavam prontos, era realizada uma grande festa: a Festa da Cumieira.

Hotel Sky Gramado RS


O hotel foi inaugurado em 2001 e é o único em Gramado que mantém este estilo enxaimel, tornando-o um cartão-postal da cidade. Todo mundo que vai a Gramado quer tirar foto em frente ao prédio. Já virou atração quase que obrigatória de ser visitada!!!!

Apenas como curiosidade, o hotel foi idealizado e construído pelo casal de descendência alemã Hilário e Nair Maria Krauspenhar e hoje conta com presença e administração dos filhos Arlei, Kelvin e Kerlin.

Durante nossa estadia, vimos o senhor Hilário todos os dias, circulando pelo hotel, no café da manhã, cumprimentando os hóspedes. É uma pessoa muito simpática.

hotel Sky Gramado
Estátua do casal Krauspenhar, em frente ao hotel Sky

Antes de ser dono do Sky, Hilário começou sua atividade no ramo da hotelaria ainda na década de 70, trabalhando em outro hotel da cidade. Posteriormente, adquiriu, ao lado da esposa, uma tecelagem - a Tecelagem Sky, que deu origem ao nome do hotel.

No decorrer dos anos, o Sky passou por algumas reformas e hospedou diversos artistas, principalmente em época do Festival de Cinema de Gramado. Luciano Szafir, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Rosamaria Murtinho e tantos outros já estiveram por lá!!!! As fotos podem ser vistas no site.

Estrutura:

O hotel possui uma estrutura muito bacana. Ele conta com áreas comuns bem planejadas com recepção, salas de estar e de TV com lareira, sala de internet, garagem e estacionamento com manobrista.

Hotel Sky - Gramado - RS

Localização:

Outro ponto positivo do Sky é a sua localização. Ele fica a uns 800 metros do centro e dá para ir a pé à diversas atrações da cidade. Até o Mini Mundo, por exemplo, são uns 5 minutos - 700 metros. Até a Rua Coberta (ponto de encontro de quem vai à cidade, com cafés, restaurantes e lojas) são menos de 20 minutos, caminhando por entre ruas repletas de jardins com hortênsias e outras flores maravilhosas. Só essa vista vale a caminhada.

Outro ponto turístico de Gramado, o Lago Negro fica a apenas 18 minutos a pé. Sem contar que, praticamente, em frente ao hotel tem um ponto do Bus Tour, que passa em quase todas as atrações da cidade e também de Canela. Depois vamos contar como é o passeio com este ônibus turístico que é muito bacana!!!!

Além das atrações, hotel fica perto da rodoviária de Gramado, de restaurantes, lanchonetes e lojas.


Acomodações:

Nós ficamos hospedadas em um apartamento triplo de luxo (de tamanho muito bom) com camas de casal e de solteiro. Ele estava equipado com ar-condicionado, televisor de 29 polegadas, telefone, frigobar (com águas, sucos, refrigerantes, cervejas e chocolates), TV a cabo, ventilador e até uma mesinha com cadeira.

Quartos Hotel Sky - Gramado - RS


O banheiro tinha um tamanho bom e ainda possuía secador de cabelo. Nós só sentimos falta daquelas amenities comuns dos hotéis, como sabonete, shampoo e condicionador. Mas, em compensação, dentro do box, foi instalado um display de sabonete líquido, que nos pareceu bem mais prático para os hóspedes.

O nosso quarto ficava no primeiro andar, bem ao lado do restaurante do hotel Chateau Allemand. À noite, era possível ouvir todo o barulho e músicas tocadas na hora do jantar. Para nós, não foi um problema, mas quem gosta de mais silêncio, prefira as acomodações localizadas mais ao fundo.

Serviços:

Café da manhã
Um dos pontos altos do hotel Sky é, com certeza, o café da manhã. Em estilo colonial, o buffet tinha de tudo.....kkkkkk. Só de bolos, nós contamos uns dez tipos diferentes, além das tortas salgadas, pães, frutas, frios, geleias, sucos, chás, café... São cerca de 80 variedades.

Café da manhã - Hotel Sky - Gramado - RS


A reposição dos itens também era impressionante. A qualquer hora que se chegasse ao espaço do café, era possível encontrar fartura e variedade.

O Sky, aliás, já foi premiado como o melhor café da manhã de restaurante de hotel em 2012, 2013 e 2014. É muito bom mesmo! Mereceu os títulos.

O café fica disponível todos os dias das 6:30 às 10 horas. Em alguns dias, ainda é possível fazer o dejejum ao som do cantor Raul Peress, com músicas de Julio Iglesias. Que chique!!!!!

Internet
O hotel oferece wifi grátis para os hóspedes. Nos dias de nossa hospedagem, ela funcionou perfeitamente nos quartos e também nas outras dependências.

Também tem uma sala de internet com computadores que podem ser utilizados pelos hóspedes, gratuitamente.


Internet - Hotel Sky - Gramado - RS


- Recepção 24 horas
A recepção funciona 24 horas e os funcionários são muito prestativos e simpáticos. Aliás, este foi um dos itens que mais nos chamou a atenção tanto no hotel quanto na cidade. Todos, sempre, muito agradáveis.

recepção Hotel Sky - Gramado - RS


À noite, na recepção, estão disponíveis, gratuitamente, café e chá para os hóspedes. E, mesmo que você ache uma bobagem ou até "pãoduragem", também tem um bebedouro com água geladinha. Para quem quer economizar durante os passeios, basta encher as garrafinhas e sair abastecido, já que o preço da água mineral nas atrações é bem "salgado".

- Room service
O hotel dispõe do service de Room Service das 9 às 24 horas e você pode pedir lanches rápidos, cafés, chocolate quente, entre outras opções que estão disponíveis no cardápio. Nós pedimos várias vezes e aprovamos.

- Outros serviços
O Hotel também oferece serviço terceirizado de lavanderia e resgate 24 horas, por meio de um convênio com o hospital Arcanjo São Miguel de Gramado.

Tem ainda um espaço em frente ao local do café da manhã, com micro-ondas, geladeira e água quente para quem precisa fazer ou esquentar a mamadeira das crianças. Nós utilizamos várias vezes para pegar água quente para fazer chá.

- Jantar e outras refeições
Para quem prefere ficar no hotel para jantar, o Sky ainda conta com o Sopas da Serra, uma casa de sopas que foi inaugurada em 2010 (faremos o review posteriormente) e o restaurante Chatêau Allemand, a casa de fondue do hotel (onde também é servido o café da manhã), inaugurado em 2014 (também terá review).

Casa das Sopas e Chateaud Allemand - Hotel Sky


A Casa das Sopas, inclusive, já recebeu prêmios em 2013 e 2014 como melhor restaurante de sopa. Nós fomos aos dois e aprovamos, principalmente, as sopas, que estavam deliciosas.

Casa das Sopas e Chateaud Allemand - Hotel Sky


Quem for provar o fondue, que é muito bom, ainda terá o prazer de ouvir o show de Raul Peress, que canta todas as noites no local!!! Crazy, Manoela, Estoy Enamorado foram algumas das canções de Julio Iglesias ouvidas durante o jantar.

Do nosso quarto também era possível escutar as canções, já que estávamos no primeiro andar, bem ao lado do restaurante.

Limpeza:

Outro ponto positivo do Sky é a limpeza. Quarto limpo, toalhas limpas (um item que observamos com muita atenção), restaurantes e áreas comuns muito limpos. O hotel está de parabéns. Tudo impecável.

Atendimento:

Como já adiantamos mais acima, os funcionários do hotel estão, todos, de parabéns. São atenciosos, profissionais, nos deram dicas importantes, sugestões e estavam sempre à disposição. E, tudo isso, sempre com paciência e um sorriso no rosto.

Mesmo com o hotel cheio - durante nossa estadia, dezenas de pessoas faziam ckeck in e ckeck out a todo o momento - eles davam conta de atender a todos com muita presteza. 

Conclusão:

Com certeza, o hotel Sky está de parabéns e nós voltaríamos a nos hospedar nele em uma outra oportunidade em Gramado.

Tem ótima localização, ótimo atendimento, é limpo, tem um café da manhã espetacular, além de ser maravilhoso, arquitetonicamente.

Testado e aprovado pela família D&D Mundo Afora.

_________________________________________________________________________________
Gostou do Hotel SkyFaça sua reserva aqui ou encontre outros hotéis no Booking. Aqui você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.



Hotel Sky

Endereço: Avenida das Hortênsias, 680 - Planalto/ centro - Gramado - RS
Telefone: +55 54 3421-3333 / 3295-1830

Parceiro
O D&D Mundo Afora  recebeu do Hotel Sky cortesia nas diárias em um quarto triplo, durante nossa estadia em Gramado/RS, em janeiro de 2016. Apesar disso, as informações, opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelas integrantes do blog, sejam elas positivas ou negativas.

NOSSOS PARCEIROS NO RS


2 comentários:
  1. Gostaria de saber valores e sim Gramado é tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin, tem um link ai em cima no texto - Organize sua viagem. Você será redirecionado para a página do Booking onde vocêe poderá fazer sua cotação, de acordo com a sua preferência. Os valores vão variar de acordo com o tipo de quarto, data, etc... Caso prefira, pode clicar neste link, que é o mesmo: http://www.booking.com/hotel/br/sky.html?aid=807798

      Excluir

Topo da página