15 de janeiro de 2016
Textual description of firstImageUrl

São João del Rei (MG) - Memorial Tancredo Neves

Post atualizado em 22 de agosto de 2016
Memorial Tancredo Neves - São João del Rei


São João del Rei (MG) - Memorial Tancredo Neves

Por Daniela Almeida
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL


Quem acompanha o blog, sabe que estivemos em São João del Rei, Minas Gerais, em agosto de 2015, durante o II Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem (#eibv2).


Além de participar das atividades programadas para o evento, também tivemos a oportunidade de conhecer alguns monumentos históricos e atrativos da cidade.  Saiba mais detalhes sobre que fazer em São João del Rei.

E um destes atrativos é o Memorial Tancredo Neves, em homenagem ao ex-presidente São-Joanense, morto em 1985.

Memorial Tancredo Neves - São João del Rei


O Memorial foi construído em 1990 e funciona em um prédio do século XIX. É composto por nove salas, onde estão guardados documentos, jornais, fotos, objetos pessoais e de campanha do ex-presidente, entre outros materiais. Vídeos com discursos de Tancredo Neves também podem ser assistidos.

Memorial Tancredo Neves - São João del Rei

Memorial Tancredo Neves - São João del Rei

O Memorial é dividido em salas de acordo os temas: a origem (contando um pouco da sua infância e vida familiar); o Caminho (retrata a trajetória política); gabinete de trabalho (réplica do escritório que ele manteve em São João del Rei por 30 anos. Composto pelos móveis e objetos originais); habilidade política (mostra um pouco de como foi mediador entre as diferentes forças políticas); construção da democracia (retrata a sua saída do governo do estado de Minas Gerais para se candidatar à Presidência, após 20 anos de ditadura militar); a dor (sala dedicada a retratar as manifestações da população em relação à hospitalização e morte de Tancredo Neves); lavras de ideias (contém sua máscara mortuária); e Post Scriptum (destinada às reflexões que se sucederam após a morte do político).

Memorial Tancredo Neves - São João del Rei


Do lado de fora do Memorial, tem ainda um banco onde uma estátua do ex-presidente está sentada (e nós, claro, tiramos fotos com ela), bem em frente à famosa Ponte do Rosário, outro cartão-postal da cidade.

Memorial Tancredo Neves - São João del Rei

Funciona: de sexta a domingo e feriado - das 9 às 17 horas.
Endereço: Rua Padre José Maria Xavier, 7 - Centro
Telefone: +55 32 3371-7836
Valor: R$ 2 (valor em agosto de 2016) - idosos pagam meia.
Sitewww.memorialtancredoneves.com.br



Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página

Receba nossas novidades em primeira mão

BAIXE GRÁTIS TAG's DE MALA PERSONALIZADAS