18 de janeiro de 2016
Textual description of firstImageUrl

Guacamole - como fazer a comida mexicana

Guacamole, como fazer a comida mexicana
Guacamole, servido com tomate e quesadillas de presunto e queijo - hotel em Cancun


Guacamole - como fazer a comida mexicana

Por Daniela Almeida
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL


Você que acompanha o D&D Mundo Afora, sabe que estivemos no México, mais precisamente em Cancun, em janeiro de 2014 (se você está chegando no blog agora, pode ler todas as matérias que fizemos nesta página sobre o México ou ao final deste post). 

E foi nessas andanças por terras mexicanas que descobrimos o famoso Guacamole, uma típica comida local, feita à base de abacate, limão e sal.

A iguaria é servida como recheio em burritos, tortillas, nachos ou mesmo como molho para saladas e até torradas.

Origem do Guacamole:

O Guacamole foi criado pelos astecas e seu nome na língua indígena - Ahuacatl mole - quer dizer molho de abacate.  A iguaria ficou famosa após a chegada dos colonizadores espanhóis, quando eles a exportaram para a Europa.

Hoje, embora, basicamente, o prato seja feito com abacate, sal e limão, é possível incrementar o Guacamole com outros ingredientes, como pimenta, creme de leite, iogurte, tomate e outros, de acordo com a preferência.

Em Cancun, nós experimentamos e aprovamos. Por isso, o post de hoje vai te ensinar como preparar a versão original com o uso dos três principais ingredientes. Caso queira outras versões, basta adicionar o ingrediente de sua preferência ao purê original.

Ingredientes:
4 abacates
2 limões
sal a gosto

Modo de preparo:
- Abra o abacate e tire a polpa de dentro;
- coloque a polpa em uma vasilha e a amasse bem até virar um purê;
- esprema o suco dos limões sobre o purê de abacate, mexa e adicione sal a gosto.

Para conhecer outras receitas de Guacamole, acesse o site Green Me. Eles dão dicas de outras cinco variações para a receita. Uma mais gostosa que a outra!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página