16 de dezembro de 2015
Textual description of firstImageUrl

It - A Coisa - Stephen King - Dica de livro

It - A Coisa - Stephen King - Dica de livro


It - A Coisa - Stephen King - Dica de livro

Por Daniela Almeida

A dica de livro de hoje é bem assustadora!!!!! É o título It - A Coisa, de Stephen King, um livro eletrizante, emocionante e assustador. Para quem gosta de terror e suspense, esse É O LIVRONão preciso nem dizer que amei a estória. É do tipo que você não consegue parar de ler até chegar ao final.

Resenha:

A estória se passa na cidade de Derry, nos Estados Unidos, onde misteriosos crimes acontecem, principalmente com crianças, fazendo com que a população adote, inclusive, o toque de recolher. Em todas as cenas, testemunhas se deparavam com uma figura curiosa, destoada da realidade: um homem vestido de palhaço, segurando balões que flutuavam no ar. Um ser sobrenatural e maligno que impõe medo à toda uma população.

Em meio a estes crimes, sete crianças - Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly - se conhecem, se tornam amigas e, principalmente, se juntam para enfrentar a Coisa que aterroriza a cidade. As crianças enfrentar o mal para salvar este pacato município dos Estados Unidos.

O livro é envolvente, pois faz, a todo o momento, um paralelo entre as estórias do presente e do passado, buscando explicações para os acontecimentos misteriosos. O suspense e a adrenalina aumentam quando há um salto no tempo de 30 anos e os antigos amigos, que nunca mais se viram, se reencontram. 

O retorno à Derry acontece depois do chamado de Mike (o único que permaneceu na cidade). A Coisa (It) tinha voltado a atacar e eles precisavam enfrentá-la, novamente, devido à uma promessa de sangue feita quando ainda eram apenas sete crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa (It). 

Ficha Técnica do livro:
It - A Coisa
Editora: Suma de Letras
Autor: Stephen King
Ano: 2014
Número de Páginas: 1104

Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página