5 de outubro de 2015
Textual description of firstImageUrl

Mistério e história com as Lendas São Joanenses, em São João del Rei

Post atualizado em 11 de agosto de 2016
Lendas São Joanenses, em São João del Rei

Mistério e história com as Lendas São Joanenses, em São João del Rei

Por Daniela Almeida

(...) Com minhas próprias mão arranquei-lhe o coração e o joguei na panela ainda pulsando (...) De noite, um verdadeiro banquete. Tinha prato de tudo quanto é tipo e o que o Rogério mais gostou foi o que estava bem ao centro: picadinho de coração. Gostou tanto, que repetiu (...)

Estas e outras histórias de suspense e horror fazem parte do espetáculo itinerante Lendas São Joanenses, que é apresentado uma vez por mês na cidade mineira de São João del Rei.

Lendas São Joanenses, em São João del Rei


Para criar um clima de mistério, a apresentação acontece à noite. Começa em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Largo do Rosário. Conforme cada história é apresentada, os atores e o público vão caminhando pelas ruas estreitas da cidade até chegar à Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, onde o evento é encerrado.

Nós assistimos ao espetáculo, durante o II Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem (#eibv2), que aconteceu de 14 a 16 de agosto, em São João del Rei e Tiradentes. Você que acompanha o blog sabe que nós não costumamos fazer atividades à noite, mas nós abrimos uma exceção para o Lendas e valeu muito a pena.

As histórias são envolventes e prendem a nossa atenção o tempo todo. Nós tivemos a oportunidade de assistir a algumas, como  'O sacrilégio" e o 'O segredo".

Lendas São Joanenses, em São João del Rei


Como saímos muito cedo de casa, por volta das 5:30 da manhã, e rodamos o dia todo, entre estradas e atrativos das cidades, estávamos muito cansadas na hora do espetáculo e, por isso, não conseguimos ficar até o final. Mas os 30 minutos que assistimos foram muito bacanas.

Bens Imaterial
O espetáculo "Lendas São Joanenses" foi agraciado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2010, com o prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, na categoria Salvaguarda de Bens de Natureza Imaterial.

Ingressos
Para assistir à apresentação, é preciso pagar o valor de R$ 20 por pessoa. Nós do D&D Mundo Afora, assim como os demais blogueiros, ganhamos cortesia para assistir à encenação, como parte da programação do Encontro.

Lendas São Joanenses, em São João del Rei


De onde vem as lendas São Joanenses
Todas as lendas e histórias contadas pelo grupo são baseadas no livro "Contam que...", do escritor, jornalista e poeta São-Joanense Lincoln de Souza. Acesse o post para saber mais sobre o livro.


Parceiro
O D&D Mundo Afora assistiu ao espetáculo Lendas São Joanenses, em São João del Rei, a convite do receptivo Rumos em Rotas, parceira do II Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem. Apesar disso, as informações, opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências vivenciadas pelas integrantes do blog, sejam elas positivas ou negativas.

_________________________________________________________________________________
Onde ficar em São João del Rei e Tiradentes? Hotéis em SÃO JOÃO DEL REI. Faça sua reserva aqui  No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.




As vozes dos sinos de São João del Rei, em Minas Gerais

4 comentários:
  1. Muito interessante!
    Confesso que senti um pouco de medo! Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!!!! Acho que é o clima, o jeito de contar, a noite... tudo contribui para isso... kkkk . pena não ter assistido até o final. O livro com todas as lendas também é muito bacana. Vale à pena ler!

      Excluir
  2. Fiquei assustada mesmo quando o menino desmaiou!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Mas é um espetáculo muito bacana. Valeu à pena assitir!!!!

      Excluir

Topo da página