10 de setembro de 2015
Textual description of firstImageUrl

Aparelho dá choque e acaba com enjoo de movimento

Aparelho dá choque e acaba com enjoo de movimento
Fonte: site https://fibrafort.files.wordpress.com/2010/10/enjoo-300x299.jpg


Aparelho dá choque e acaba com enjoo de movimento

Por Daniela Almeida
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES POR E-MAIL

Tomar um choque no couro cabeludo para evitar o enjoo???? Como assim!!!!!! Pois é, especialistas britânicos do Imperial College London criaram um dispositivo que dá choques (leves, segundo os estudiosos) no couro cabeludo de quem está enjoado e (milagrosamente, será???) os sintomas desaparecem

A invenção poderá ser muito boa para quem sente enjoos em navios, barcos ou mesmo em carros/ônibus e afins. Segundo dados da pesquisa, que foi publicada na revista Neurology em setembro de 2015, o aparelho emitirá uma corrente elétrica que irá amortecer a atividade cerebral que identifica os movimentos (responsáveis por confundir o cérebro e causar enjoo), o que irá eliminar o incômodo.

A previsão é que o aparelho seja vendido em farmácias em até dez anos.

Por que enjoamos em movimento?
O enjoo tem a ver com o nosso sistema de equilíbrio (o labirinto). Nosso ouvido interno possui estruturas sensoriais que nos permitem manter o equilíbrio quando estamos parados e em movimento. Quando estamos em um carro ou barco, por exemplo, o cérebro pode ficar "confuso", pois não entende que estamos parados (sentados ou lendo), mas, ao mesmo tempo, em movimento (com o deslocamento do veículo ou navio, por exemplo). Ou seja, a visão não consegue se coordenar com os estímulos do resto do corpo, que não ficam parados.

Na maioria das pessoas, essa confusão não causa nenhum problema. Porém, em algumas, o ouvido interno não consegue se orientar adequadamente, causando enjoo e tonturas. 



Nenhum comentário:
Postar um comentário

Topo da página